Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

As 16 melhores músicas de Jorge e Mateus

Listas musicais · Por Mauro Sérgio Lima

1 de Abril de 2019, às 12:00

Difícil encontrar quem nunca ouviu falar de Jorge e Mateus. Os amigos que nasceram em Itumbiara (GO) compõem uma das maiores duplas sertanejas do país, e suas músicas são pioneiras no sertanejo universitário.

Quem os acompanha desde 2007 não pensaria que eles gravariam um DVD em Londres e teriam Propaganda como a canção mais tocada do país em 2018, segundo dados levantados pela Veja.

Jorge e Mateus
Créditos: Divulgação

Nesse artigo falaremos das 10 músicas mais ouvidas da dupla, que é pra você se apaixonar de vez. 😍

Músicas de Jorge e Mateus

Nos mais de quinze anos de carreira, os dois embalaram vários momentos da vida dos brasileiros. Se somarmos todas as suas músicas chegamos a incríveis 308. É para ouvir por dias a fio!

Sem contar o álbum independente, eles lançam trabalhos desde 2007, com o seu Ao Vivo em Goiânia, que rendeu o super hit Pode Chorar.

10 músicas mais ouvidas de Jorge e Mateus

São tantos sucessos com letras e melodias maravilhosas que é complicado escolher as melhores músicas dos dois. Selecionamos aqui as 16 mais ouvidas e procuradas.

1. Duas Metades

Essa é a primeira das três canções do álbum de 2012 que aparece na nossa seleção. Romântica, a letra diz que todos nós temos coisas boas e ruins, nossas Duas Metades.

A dupla também fala da ideia de duas pessoas se completarem e que a moça é a melhor metade do casal. Lindo, né?

2. Propaganda

Propaganda é a primeira de seis músicas do último álbum a aparecer na lista. A canção brinca e só fala dos defeitos da companheira porque o moço tem medo de perdê-la.

Quem nunca? Com bom humor eles cantam:

Tá doido que eu vou
Fazer propaganda de você
Isso não é medo de te perder, amor
É pavor, é pavor

3. Coração Calejado

Coração Calejado transforma em música aquele sentimento de ainda não ter encontrado um amor de verdade e ter medo de se entregar. Os dois embalam:

Eu já tive alguns amores, mas não tive amor
E foi isso que me deixou
Com o coração calejado

Relacionável? A gente, o Jorge e o Mateus sabemos que sim!

4. O Que É Que Tem?

A segunda música do álbum ao vivo de 2012 a aparecer é O Que É Que Tem? No sertanejo clássico deles, a letra diz que se deve viver uma relação sem ligar para o que os outros falarão.

5. Louca de Saudade

Em Louca de Saudade Jorge e Mateus são sinceros e confessam que ser trocado por outro não é nada fácil. Mesmo assim, não podemos garantir que conseguiremos esquecer o/a ex, principalmente quando o amor é muito forte.

6. Terra Sem CEP

Vinda do álbum de mesmo nome, Terra Sem CEP é sobre gostar tanto de alguém que queremos passar a vida juntos em um lugar gostosinho e afastado. Se viram pra você e cantam:

Eu e você, duas passagens de ida
Vai ser tipo assim
Tipo vida

a resposta só pode ser Sim!

7. Trincadinho

Quando se trata de amor, o importante é dar a cara à tapa. Em Trincadinho eles vão pagar pra ver se o relacionamento dá certo e não estão com medo disso.

Eu vou correndo o risco de quebrar a cara
Pra quem já teve um coração quebrado
Um trincadinho é nada

8. A Hora É Agora

A última música que vem do álbum de 2012, A Hora É Agora aborda de forma muito sensível aquela sensação gostosa que temos ao ver a pessoa que amamos.

Todo momento é o melhor instante, qualquer espaço é o melhor lugar se estamos ao lado de quem nos faz feliz.

9. Olhares Sinceros

As músicas de Jorge e Mateus não são apenas sobre relacionamentos amorosos. Em Olhares Sinceros ouvimos uma canção sobre a bondade. É um pedido para que haja o bem entre todos.

Dê um abraço apertado na primeira pessoa
Celebre o amor com quem tá do seu lado
Faça o bem sem olhar a quem

10. Anjo Moderno

A música que fecha nossa seleção também vem do último álbum da dupla e surpreende por ter um toque um pouco mais pop nos acordes sertanejos.

Anjo Moderno é perfeita para quando percebemos que quem está ao nosso lado é tão bom que até parece um ser celestial.

11. Pra Sempre Com Você

Pra Sempre Com Você é mais uma daquelas músicas românticas que prometem um amor duradouro e companheiro. Lançada em 2016, faz parte do álbum Como. Sempre Feito. Nunca.

Se você me pedir pra ficar pra sempre com você
Nem vou pensar duas vezes pra te responder
Cê sabe que eu vou, vou, vou

Uma ótima escolha pra se declarar pro crush!

12. Paradigmas

Paradigmas é um lançamento recente, presente no álbum Tudo Em Paz, Vol. 1, de 2021.

Jorge e Mateus é aquela dupla que mesmo passando o tempo, não deixam de ser fiéis ao seu estilo, e continuam lançando músicas que tocam o coração!

Escute essa canção que tem tudo de bom: uma letra fofa e uma melodia envolvente.

13. Duas Metades

Mais uma música de declaração, Duas Metades foi lançada em 2012 mas continua fazendo muito sucesso e agradando os fãs até hoje.

Ela possui uma letra bastante sincera, admitindo que a pessoa da relação também possui defeitos, mas apesar disso, o amor é mais forte.

Que preenche a vida vazia
Manda embora a agonia
E que é dona do meu coração
É você, é você

14. Troca

Troca é mais um lançamento de 2021, do álbum Tudo em Paz.

Diferente das outras músicas, ela tem uma letra que fala sobre entender quando uma relação já não é mais tão boa assim e que talvez esteja na hora de uma mudança.

15. Calma

Calma já possui mais de 5 anos desde sua estreia, mas continua sendo uma das preferidas do público e uma das mais escutadas da dupla.

É uma canção que diz sobre oferecer apoio à pessoa amada e cuidar dela, se preocupando com suas questões pessoais e oferecendo sua ajuda para lidar com elas. Uma verdadeira parceria!

16. Lance Individual

Lance Individual já traz uma relação um pouco mais complicada, na qual o casal, mesmo se esforçando, acaba não dando muito certo.

Mesmo assim, eles tentam buscar manter uma relação de maneira casual por se darem bem, apesar de não conseguirem manter um relacionamento oficial.

Mais duplas sertanejas

E se você aí se interessa por sertanejo, vem descobrir mais sobre essas 10 duplas sertanejas antigas para relembrar os sertanejo raiz.