Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

7 playlists com músicas de forró para fazer aquele arrasta pé

Listas musicais · Por Érika Freire

12 de Junho de 2020, às 19:00

O mês de junho chegou e no passinho do xote, dois pra lá e dois pra cá, não há quem fique parado ao som da sanfona, não é mesmo?

O forró é uma dança muito popular e também um estilo musical que carrega a cultura e os costumes nordestinos.  

O gênero teve origem nas festas de mesmo nome realizadas na região Nordeste, e foi criado pelo músico Luiz Gonzaga, em 1958.

O músico ficou conhecido como O Rei do Baião e foi, sem dúvida, o grande responsável em fazer com que a cultura e a música nordestina fossem reconhecidas e valorizadas

O forró não é um estilo único e tem outros subgêneros, como o baião, arrasta-pé, xaxado, xote e, o mais moderno, forró universitário.

E para curtir um bom forró, o que importa mesmo é se deixar levar pela batida da zabumba e ir no compasso da dança. Aproveite a seguir as melhores playlist de forró do Letras. 

As melhores playlists com músicas de forró 

Tem forró das antigas, universitário e muito mais pra você não ficar parado! 

Pulando a fogueira

Pulando a fogueira é a playlist perfeita para você ouvir logo pela manhã, no dia de São João e deixar a data ainda mais especial. Tem Luiz Gonzaga, Alceu Valença, Gilberto Gil, Falamansa, e muito mais.

Pulando a Fogueira

Forró das antigas

Para quem prefere dançar forró com as músicas mais antigas e que entraram para a história deste gênero musical, a boa pedida é dar o play nessa lista que traz Mastruz com Leite, Calcinha Preta, Banda Magnífico e muito mais! 

Forró das antigas

Forró pé de serra

O tradicional forró pé de serra, realizados pelo trio instrumental sanfona, zabumba e triângulo não poderia ficar de fora, não é verdade?

Nessa playlist bastante diversa você encontra Trio Virgulino, Rastapé, Dominguinhos, Circulador de Fulô, Falamansa, com a linda canção Oh, Chuva, e muito mais! 

Forró pé de serra

Aquecimento São João

Que tal aquecer para o São João com as melhores músicas? Tem o sucesso O Que Houve, do Mano Walter com a Marília Mendonça, Duvido Você Não Tomar Uma, de Simone e Simaria, Uber, do Aviões do Forró, entre outros sucessos!  

Aquecimento São João

Músicas para dançar forró

Para quem quer aprender a dançar forró, mesmo em casa pela internet, pode aproveitar essa seleção de hits memoráveis!

Tem Rastapé com o hit Colo de Menina, Forró do Xenhenhém, de Elba Ramalho, Meu Dengo, de Roberta Miranda e muito mais! 

Músicas para dançar forró

Caindo no forró

Essa é pra você arrastar o sofá da sala e cair no forró em grande estilo! Aliás, dançar forró faz muito bem para o corpo, ajuda a perder calorias e ainda alivia o estresse.

Então, dá play já e comece a ouvir Calcinha Preta, Joelma, Gigantes do Brasil, Pedrinho Pegação, entre outros. 

Caindo no forró

Pop versão forró

Os maiores sucessos da música pop na versão forró para você cantar, dançar e se divertir muito! Tem Shallow, da Lady Gaga na versão criada pela banda 3 Bocas e até o clássico do A-Ha, Take On Me, criado por Wesley Henriques. 

Pop versão forró

Continue no clima de festa junina!  

Quer que o forró continue? Vem conferir com a gente 17 músicas para entrar no clima de festa junina

Playlist festa junina