LETRAS.MUS.BR - Letras de músicas

Nostalgia

Nostalgia: 20 músicas dos anos 2000 que marcaram época

Por Lorena Camilo

5 de Março de 2020, às 19:00


No início dos anos 2000, antes das plataformas de streaming se popularizarem e ser fácil fazer uma playlist do seu jeito, a melhor forma de ficar sabendo das músicas que estavam fazendo sucesso era ouvindo rádio. 

Ao longo dos anos, os hits mais famosos estavam nos minis CD’s da coleção da Coca-Cola (quem lembra?) e pelas trilhas sonoras de filmes e novelas. Malhação, então, era um prato cheio para o público jovem, pois além do CD nacional, tinha o internacional.

Mini CDS da Coca Cola
Créditos: Divulgação

Por isso, nós fizemos uma seleção com 20 músicas, tanto nacionais quanto internacionais, para te fazer voltar no tempo. Bora conferir? 😉

20 músicas que bombaram nos anos 2000

Já aumenta o volume para relembrar esses hits:

Hollaback Girl — Gwen Stefani

A batida de Hollaback Girl, da cantora Gwen Stefani, é inesquecível. Quem nunca quis passear pelo supermercado dentro de um carrinho de compras ou dançar pela rua com suas amigas? Como a própria Gwen diz no clipe: aww, super kawaii!

Último Romance — Los Hermanos

Uma música super clichê, mas que embalou muita trilha sonora de novela, vários relacionamentos e sempre é lembrada é Último Romance, dos Los Hermanos.

Promiscuous — Nelly Furtado

Arriscamos dizer que Promiscuous é a música mais conhecida de Nelly Furtado. O clipe deste hit mostra Nelly e o rapper Timbaland ora conversando no telefone ora dançando juntos em uma boate. 

E, ah! Fica de olho no finalzinho do clipe, pois tem a participação especial de Justin Timberlake e Keri Hilson.

Obsessed — Mariah Carey

Tá achando que shade é um conceito novo? Há boatos de que Obsessed, da Mariah Carey, é uma indireta para Eminem, que falou mal da cantora.

Será mesmo? Bem, no clipe, o stalker dela é um homem vestido de forma bem parecida com o rapper. Fica aí a dúvida (e o clipe)!

Ódio — Luxúria 

Luxúria foi uma banda que surgiu de mansinho, passou a se apresentar em festivais, começou a fazer sucesso, até que em 2006 conquistou o 13º Prêmio Multishow de Música Brasileira na categoria Revelação do Ano.

Uma das músicas mais famosas é Ódio.

Single Ladies (Put a Ring On It) — Beyoncé

Não dá para esperar algo diferente da Queen B, né? Quando a música Single Ladies (Put a Ring On It) estreou, foi um estouro. Mas quando o clipe saiu… Faltam palavras para dizer, viu? Foi todo mundo ensaiar a coreografia.

Confira as 5 melhores músicas da Queen B! 

Máscara — Pitty 

Tá achando que na Bahia só tem axé e micareta? A cantora Pitty veio para quebrar estereótipos (em todos os sentidos!) e se tornou uma diva do rock brasileiro

A cantora começou sua carreira com o single Máscara e é uma das artistas responsáveis por não deixar o rock nacional morrer. 

Big Girls Don’t Cry — Fergie

Quem nunca colocou Big Girls Don’t Cry para tocar no MP4 lá por volta do ano de 2007? A letra foi super elogiada pelos críticos na época por causa da maturidade e pela mensagem.

Coisas Que Eu Sei — Danni Carlos

Coisas Que Eu Sei, da cantora Danni Carlos, foi uma das músicas da trilha sonora da novela global Duas Caras que foi direto para o primeiro lugar nas paradas de rádio de todo o país. 

So What — P!nk

A cantora P!nk tentou não só uma vez, mas várias, ter um single de sucesso. E isso só foi acontecer mesmo no lançamento de seu quinto álbum, Funhouse, com a música So What.

Velha Infância — Tribalistas

Um trio que surgiu, deixou saudade e, recentemente, nos fez sentir um gostinho de quero mais com um comeback temporário foi Tribalistas. 

A canção Velha Infância conquistou todo o Brasil em 2002 e até hoje suspiramos quando ouvimos a melodia e a voz de Marisa Monte, Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown.

Rebelde — RBD

Enquanto meu pensamento viaja até 2004, eu só consigo pensar em RBD. A música Rebelde foi um sucesso, assim como a novela e o disco homônimo. 

Relembre as 12 músicas mais queridas do RBD!

Quebre As Correntes — Fresno

Quem nunca deixou escorrer alguma lágrima ouvindo alguma música da Fresno? O grupo sente muito orgulho até hoje por ter marcado a geração emo brasileira dos anos 2000 com um de seus singles, Quebre As Correntes.

Toxic — Britney Spears

Um clipe icônico e polêmico nos anos 2000: Toxic, de Britney Spears. Entre cenas da cantora com um uniforme azul de comissária de voo há cenas da artista nua, com o corpo coberto de diamantes.

Por conta da nudez, o vídeo foi considerado explícito pela MTV e só era exibido à noite.

Lugar Ao Sol — Charlie Brown Jr.

Não tem como escrever este post e não mencionar Charlie Brown Jr. Com certeza muita gente dessa geração cresceu ouvindo os grandes sucessos da banda e sentiu bastante quando o cantor faleceu.

Esteja onde estiver, Chorão, você é livre e encontrou o seu Lugar Ao Sol.

Numb — Linkin Park

Outra pessoa que faz falta é Chester Bennington, um dos cantores da banda Linkin Park. Com letras marcantes e de alto nível, esta banda marcou a geração dos adolescentes dos anos 2000. Aperta o play pra relembrar Numb.

Relembre a discografia do Linkin Park!

La Tortura — Shakira (part. Alejandro Sanz)

Representando a América Latina nesta lista, temos que inserir Shakira. A colombiana é uma artista completa: é produtora, coreógrafa, atriz, modelo e empresária. 

Em meio a uma carreira super agitada, ela lançou singles muitos bons, como La Tortura, em parceria com Alejandro Sanz.

Buttons — Pussycat Dolls

Para a nossa felicidade, a girl band Pussycat Dolls voltou a ativa em 2019. Mas uma certeza que as integrantes do grupo têm até hoje é: muitas pessoas dançaram a coreografia do hit Buttons

Um Minuto Para o Fim do Mundo — CPM 22

A música Um Minuto Para o Fim do Mundo, do CPM 22, foi tão tocada nas rádios e seu clipe foi tão pedido nas emissoras, que a música ganhou o Escolha da Audiência, o prêmio mais importante do MTV VMB. 

Umbrella — Rihanna

Em uma época em que os fãs da RiRi eram mais felizes por terem notícias, shows, discos e clipes, a cantora lançou Umbrella com o rapper Jay-Z. 

Semanas depois ao lançamento, o clipe foi reconhecido pela MTV Platinum And Gold Video Awards por ter sido visualizado mais de 8 milhões vezes!

Não dê pause nos anos 2000!

Curtiu a nossa seleção? Então não deixe de conferir os outros 100 hits que marcaram os anos 2000

Top 100 músicas dos anos 2000

Conheça músicas que marcaram outras décadas