Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Aniversário do Letras: 20 músicas pra se sentir em 2003

Relembre as melhores músicas de 2003 e entre no clima para comemorar o aniversário de 20 anos do Letras!

Listas musicais · Por Camila Fernandes

10 de Outubro de 2023, às 10:00

O ano é 2003. Você senta na frente da TV pra ver a mais recente novela das 20h, Mulheres Apaixonadas, que tinha como tema de abertura a música Pela Luz Dos Olhos Teus.

Esse ano começou com tudo numa quarta-feira e trouxe momentos importantíssimos na história da música, como o famoso beijo entre Madonna, Britney Spears e Christina Aguilera e a coroação de Gilberto Gil com o Grammy Latino de Personalidade do Ano. 

Na moda, 2003 foi a época das calças de cintura baixa — cantoras lançavam tendências. 

Cantoras de 2003
Créditos: Divulgação

Você se comunicava com os amigos pelo MSN, porque nem o Orkut existia. O Flogão, uma espécie de precursor do Instagram, só foi criado no ano seguinte. 😲

Mas, vamos ao que interessa… também foi em 2003 que você descobriu a possibilidade de encontrar as letras das suas músicas preferidas na internet. Adeus, cantoria errada!

Nossa plataforma colaborativa nasceu no dia 4 de novembro e já estamos comemorando 20 anos dessa parceria que deu muito certo!🥳  Inclusive, temos um post inteirinho sobre a história do Letras.mus.br, que quando nasceu, tinha essa cara:

História do Letras.mus.br: layout em 2005

Para celebrar mais um aniversário do Letras, é claro que não podia faltar música! Preparamos um super presente de aniversário com 20 músicas de 2003 pra comemorar essa data tão especial e fazer você sentir o gostinho do nosso ano de nascimento.

Já pode acender as velinhas e começar a cantar! 

As melhores músicas de 2003

Bora relembrar os sucessos que marcaram aquele ano? Pode ligar a máquina do tempo, e se preparar para aterrissar em 2003! Relembre:

  • Tô Nem Aí — Luka
  • Satisfaction — Benny Benassi
  • Ligação Urbana — Bruno & Marrone
  • Sorte Grande (Poeira) — Ivete Sangalo
  • Crazy In Love — Beyoncé
  • e mais…

1. Tô Nem Aí — Luka

Tudo bem que naquela época ainda nem existiam os memes, mas a música da cantora Luka certamente teria inspirado vários. Tô Nem Aí fez tanto sucesso que virou lema pra muita gente, praticamente um mantra.

2. Satisfaction — Benny Benassi

Satisfaction, do DJ italiano Benny Benassi, agitava as pistas de dança do mundo todo.

3. Já Sei Namorar — Tribalistas

Já Sei Namorar foi a primeira música de trabalho dos Tribalistas, dá pra acreditar?

Na verdade, ela foi lançada em 2002, no primeiro álbum do grupo — mas foi em 2003 que ela se tornou single internacional e recebeu duas indicações ao Grammy Latino!

4. Bring Me To Life — Evanescence

Quem não lembra da vibe meio sombria de Evanescence? Bring Me To Life foi um dos maiores sucessos do grupo, estreou no topo das paradas de vários países e chegou ao top 5 do Billboard Hot 100.

5. Dois Rios — Skank

Os temas de novelas sempre ficam na memória, às vezes até de quem nem acompanha a história.

Já falamos que a novela Mulheres Apaixonadas fez sucesso em 2003, e é claro que a trilha sonora também. Dois Rios foi tema do casal Rodrigo e Paulinha.

6. Adoleta — Kelly Key

Em 2003, a crítica se dividia pra discutir se as músicas de Kelly Key eram ou não uma boa influência para os adolescentes. Enquanto isso, Adoleta fazia sucesso com o público jovem. 

7. Ligação Urbana — Bruno & Marrone

Ligação Urbana vem pra lembrar você de um fato histórico: em 2003, você ligava pro crush usando um orelhão! Isso mesmo, a sofrência já estava aí pra todo mundo, mas celular era privilégio de poucos.

8. Brilha La Luna — Rouge

O girl group mais famoso do Brasil foi formado no programa Popstar em 2002. O sucesso foi imediato e o grupo estourou com a música Ragatanga.

Em 2003, todo mundo dançava ao som de outro hit do Rouge: Brilha La Luna.

9. Prometida — Br’oz

Rouge fez tanto sucesso que os técnicos do Popstar resolveram apostar também em um grupo masculino. Foi aí que surgiu o Br’oZ, em 2003, que ficou conhecido com a música Prometida.

10. Por Causa de Você — KLB

Se os dois grupos que citamos acima tinham acabado de surgir, esse aqui já era consagrado.

O KLB marcou os primeiros anos do século — tudo que o trio lançava, era sucesso, e Por Causa de Você não foi diferente.

11. Sorte Grande (Poeira) — Ivete Sangalo

Ivete Sangalo estava em seus primeiros anos de carreira solo, mas ninguém duvidava do sucesso da diva do axé.

Sorte Grande foi lançada em 2003 e agradou tanto que virou hit do carnaval em 2004, e até hoje, é uma das músicas mais tocadas em todos os carnavais!

Relembre as melhores músicas de Ivete Sangalo, a diva do carnaval

12. Crazy In Love — Beyoncé

Em 2002, o Destiny’s Child decidiu dar uma pausa na carreira e as integrantes começaram a se dedicar mais aos projetos solo — inclusive a rainha Beyoncé, que se garantiu pra sempre com o sucesso Crazy In Love em 2003.

Beyoncé: as 5 melhores músicas da Queen B

13. Complicated — Avril Lavigne

Já são 20 anos, mas pra Avril Lavigne, parece que foi ontem. Ela tinha 18 anos quando lançou Complicated, parte de seu primeiro álbum, que vendeu mais de 14 milhões de cópias em 2003.

14. Só Por Uma Noite — Charlie Brown Jr.

Só Por Uma Noite está aqui pra marcar o lugar, mas a lista de sucessos do Charlie Brown Jr. em 2003 foi longa.

Charlie Brown Jr.: relembre os maiores sucessos do grupo

15. All The Things She Said — t.A.T.u

2003 também foi o ano em que uma dupla da Rússia conseguiu conquistar o mundo. t.A.T.u. ficou conhecida no Brasil com a música All The Things She Said.

16. Qual É? — Marcelo D2

O rap cresceu muito no Brasil no começo dos anos 2000. Marcelo D2 tinha acabado de deixar a banda Planet Hemp em 2003, e de cara já lançou Qual É?, um dos maiores sucessos de sua carreira.

17. Cry Me a River — Justin Timberlake

Em 2003, Justin Timberlake tinha acabado de lançar seu primeiro disco solo, e Cry Me a River foi o segundo single.

A música tem uma letra sofrida e fala sobre o fim do relacionamento do cantor com Britney Spears. Tenso! 👀

18. Jenny From The Block – Jennifer Lopez

Lançada no álbum This Is Me… Then, Jenny From The Block se tornou um dos maiores sucessos de J.Lo e o clipe mostra a invasão dos paparazzis na vida pessoal da cantora, que na época namorava o ator Ben Affleck.

19. Perfect – Simple Plan

Essa é pros emos de plantão! Em 2003, o Simple Plan lançou um de seus maiores sucessos e um marco na carreira da banda, Perfect.

20. Seven Nation Army – The White Stripes

Com seu riff icônico e inconfundível, Seven Nation Army é uma das músicas mais famosas do The White Stripes. Inclusive, a canção se tornou sucesso entre torcidas de times de futebol no Brasil e no mundo, sendo um hino entoado nos estádios!

A criação do Letras

O Letras.mus.br é uma plataforma colaborativa de letras de música que foi criada em 2003, em Belo Horizonte. Desde sempre, as pessoas podem enviar letras e traduções, que são avaliadas e vão para o site!

Com o tempo, além de layouts novos, o Letras foi ganhando novas funções. Você pode criar suas próprias playlists, ter nosso aplicativo na palma da mão e ler matérias incríveis aqui no blog.

Além disso, resolvemos conquistar também o mundo do ensino e lançamos o Letras Academy, a plataforma feita para você aprender idiomas com música!

Nesses 20 anos de história, nos tornamos a plataforma de letras de música mais acessada da América Latina! São mais de 3 milhões de letras e traduções, mais de mil playlists e milhares de pessoas nos acompanhando nas redes sociais. 😍

Fica, vai ter bolo

Em 2023 o Letras completa 20 anos! Pra celebrar a história da música nas duas últimas décadas, liberamos algumas recompensas exclusivas… Mas, pra resgatá-las, você deve provar que sabe tudo de música! E aí, encara essa?

aniversário do letras