Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Confira as 13 melhores músicas da MPB para relaxar

Listas musicais · Por Larissa Noronha

19 de Junho de 2020, às 12:00

A história da MPB é repleta de artistas excepcionais, que fazem sucesso até hoje e que serviram de inspiração para os novos cantores do gênero que vem surgindo nos dias atuais.

Se tem uma característica que é singular da MPB, é a forma como as músicas conseguem relaxar e acalmar os nossos pensamentos e corações, nos transportando para um universo de calmaria e paz. 

Por isso, separamos algumas músicas de 12 artistas deste gênero musical que tanto amamos para você relaxar e esquecer de todos os problemas por pelo menos alguns minutos. 

Músicas da MPB para relaxar

Confira a seleção de músicas calmas e relaxantes que preparamos para você curtir esse momento zen e tirar todas as preocupações da cabeça.

Desculpe O Auê — Rita Lee

Contrariando o estilo de rock de suas outras músicas, Desculpe O Auê, de Rita Lee, é bem calminha e traz uma sensação de leveza, como se nada no mundo pudesse nos abalar. 

Ok Ok Ok — Gilberto Gil

Canção título de seu álbum lançado em 2018, Ok Ok Ok, de Gilberto Gil, retrata as cobranças que são feitas ao cantor o tempo todo. 

Devido ao grande sucesso, o álbum ganhou o prêmio de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira de 2018 no Grammy Latino. 

Carinhoso — Marisa Monte

Meu coração, não sei por que, bate feliz, quando te vê… Uma das canções mais famosas de Marisa Monte, Carinhoso, é pureza total e calmaria no coração.

Confira as melhores frases de Marisa Monte, um dos maiores talentos da MPB 

Dessa Vez — Adriana Calcanhoto

Dessa Vez faz parte do último álbum de Adriana Calcanhoto, chamado Margem e lançado em 2019.

Na canção, a cantora fala sobre um relacionamento em que precisou tomar coragem para ir embora e seguir com sua vida. 

Saiba mais sobre o álbum Margem

Anima — Milton Nascimento

Com o mesmo título de seu álbum, lançado em 1982, a canção Anima, composta por José Renato e o cantor Milton Nascimento, toca a alma das pessoas pela forma delicada que a canção trata a evolução do artista como ser humano.

Sozinho — Caetano Veloso

Por que você me deixa tão solto? Por que você não cola em mim? Clássica música de Caetano Veloso, Sozinho, faz parte do álbum Prenda Minha, lançado em 1998, repleto de sucessos que fazem parte da carreira do cantor. 

Confira as melhores músicas de Caetano Veloso: ouça e saiba suas histórias 

Por Enquanto — Cássia Eller

Uma das músicas mais lindas de Cássia Eller, Por Enquanto é aquela música para ouvir em um final de tarde ensolarado, pois a música traz um sentimento de lar e aconchego, mesmo falando sobre um amor que talvez tenha se perdido.

Dia Clarear — Banda Do Mar

Vocês também sentem uma paz quando escutam Banda Do Mar? Por aqui a gente sente demais, principalmente com Dia Clarear.

A canção foi composta por Marcelo Camelo em homenagem a sua mulher e ex parceira de banda, Mallu Magalhães.

Meu Bem Querer — Djavan

Que as músicas de Djavan são na verdade poesias, isso todos nós sabemos, mas a canção Meu Bem Querer, em específico, é de encher os olhos com tanta doçura, ternura e leveza, assim como a voz marcante do cantor. 

Aonde Quer Que Eu Vá — Paralamas Do Sucesso

Aonde quer que eu vá, levo você no olhar… Esse verso é um símbolo do gênero MPB e coloca a canção Aonde Quer Que Eu Vá, do Paralamas Do Sucesso, como a mais famosa e escutada da banda. 

Cotidiano — Chico Buarque

A música Cotidiano, de Chico Buarque, faz parte do álbum Construção, lançado em 1971. A canção fez tanto sucesso que levou o cantor a outro patamar, sendo conhecido hoje como um dos principais nomes da MPB. 

Confira as 40 melhores frases do Chico Buarque, grande nome da MPB 

Pra Você Guardei o Amor — Nando Reis

Está para surgir uma música de Nando Reis que não seja sensacional. E Pra Você Guardei o Amor, um dos maiores sucessos do cantor, é uma daquelas que nem quem não curte muito MPB conhece e ama demais.

De Janeiro a Janeiro — Roberta Campos

Canção extremamente romântica e atemporal, De Janeiro a Janeiro, de Roberta Campos, é sem dúvidas um hino quando falamos sobre amor.

Com palavras simples e uma melodia leve, a cantora conseguiu produzir uma canção de tirar o fôlego dos corações apaixonados.

Ouça mais MPB para relaxar

Se você quer continuar na vibe relax, com músicas leves e calminhas, temos uma playlist chamada Relaxando com MPB para você curtir ainda mais esses artistas que sabem direitinho como deixar os nossos dias melhores. 

Relaxando com MPB

Continue lendo sobre MPB: