Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

MITA Festival 2023: dias do evento, atrações, ingressos e mais

Já está animado(a) para o MITA Festival 2023? A edição promete muitos shows imperdíveis, tanto nacionais quanto internacionais. Confira todos os detalhes sobre o evento e muito mais.

Festivais e shows · Por Rannyson Mykael

10 de Março de 2023, às 12:00

O MITA Festival 2023 mantém a tradição de ser um dos maiores eventos de música no Brasil. Em anos anteriores, grandes artistas chegaram ao país através do festival e a edição de 2023 continua mantendo o alto padrão.

MITA Festival 2023
Créditos: Divulgação

Com a volta dos shows presenciais em 2023, após o período de isolamento devido à pandemia do coronavírus, as expectativas estão altas.

Preparamos um resumo completo do MITA Festival 2023. Está preparado(a)?

MITA Festival 2023: tudo o que você precisa saber

Viver um festival de música é uma experiência incrível, mas é preciso estar atento a todos os detalhes para evitar inconvenientes. Ao comprar o seu ingresso, lembre-se de conferir os dias e horários de cada atração.

Onde e quando vai ser o MITA 2023?

O festival vai acontecer nos dias 27 e 28 de maio, no Jockey Club, Rio de Janeiro; e nos dias 03 e 04 de junho, em Novo Anhangabaú, em São Paulo.

As atrações confirmadas são praticamente as mesmas para os dois estados.

MITA Festival 2023
Projeto do MITA Festival no Rio de Janeiro. Créditos: Divulgação

Como comprar os ingressos do MITA Festival 2023?

O Festival está dividido entre pista e pista premium. A principal diferença é a localização, já que o segundo permite ao público estar mais perto dos artistas.

Para as pessoas que se encaixam nas modalidades de professor, idoso ou PcD (pessoa com deficiência), é possível comprar ingressos com desconto.

Além disso, também existe a categoria entrada social, aberta a qualquer pessoa. Através dela, é dado um desconto de 45% no valor total do ingresso e não é necessário apresentar nenhuma comprovação.

Principais atrações do MITA Festival 2023

Após muitas especulações, a página oficial do evento finalmente anunciou que Lana Del Rey estará voltando ao Brasil após 5 anos.

Quem também aparece como headliner do evento é Florence + The Machine, artista conhecida por proporcionar shows extremamente emocionantes. Será que Dog Days Are Over vai estar no setlist?

Tudo sobre os artistas do MITA Festival 2023

Já organize a playlist para ouvir as atrações do festival e estar com os hits na ponta da língua! Quem sabe você não encontra um próximo artista favorito?

Lineup do MITA Festival 2023
Parte do lineup do MITA Festival. Créditos: Divulgação

Lana Del Rey

Lana Del Rey vai lançar Did You Know That There’s a Tunnel Under Ocean Blvd, seu nono álbum de estúdio, em março. Até o MITA Festival 2023, os fãs vão decorar as letras para receber a rainha no Brasil.

Flume

Flume é um DJ de música eletrônica que já remixou sucessos de grandes artistas, como Lorde e Sam Smith. Ele venceu o Grammy de Melhor Álbum de Dance/Eletrônico e tem um estilo que é uma referência no gênero.

Jorge Ben Jor

Aos 83 anos, Jorge Ben Jor continua nos palcos mostrando que é um nome imortal para a música brasileira, especialmente o samba rock. País Tropical, Taj Mahal e Chove Chuva devem estar em seu setlist.

BadBadNotGood convida Arthur Verocai

BadBadNotGood é um trio famoso de música eletrônica do Canadá e resolveu trazer Arthur Verocai, ícone da MPB, para o palco. Esse encontro tem gerado grandes expectativas!

Jehnny Beth

Quem está preparado para ser arrebatado por Jehnny Beth? Com uma voz angelical, a cantora entrega performances intimistas e que tocam no fundo da alma.

Jehnny Beth estará no MITA Festival 2023
Créditos: Divulgação

Planet Hemp convida Tropkillaz

Mais um encontro que tem chamado a atenção. Planet Hemp, banda da qual Marcelo D2 faz parte, vai trazer o Tropkillaz, referência na música eletrônica, para o palco. A parceria promete ser insana.

Gilsons

O filho e os netos de Gilberto Gil vão levar o melhor da MPB para o palco do MITA Festival 2023. Com um ritmo mais leve, vão ajudar a desacelerar o clima depois dos DJs.

Larinhx convida MC Carol

Larinhx e MC Carol são dois nomes femininos em evidência no Brasil. As duas artistas mostram o poder da mulher na música e a liberdade para cantar sobre o quiserem.

Slipmami & Ebony

Assim como Larinhx e MC Carol, Slipmami e Ebony prometem deixar o palco do MITA Festival 2023 em chamas! Letras fortes e empoderadas mostram que elas têm muito a oferecer.

Natiruts

Para dar uma desacelerada, Natiruts, uma grande influência no reggae, também vai estar presente. Já deu para perceber o quanto o festival tem uma programação bem eclética.

Natiruts estará no MITA Festival 2023
Créditos: Divulgação

Duda Beat

Duda Beat lançou, recentemente, o Te Amo Lá Fora Remixes e deve trazer as novas versões do seu álbum para o palco, além dos formatos clássicos.

Djonga convida BK

Se um já é bom, imagine dois! Djonga e BK, referências no hip-hop/rap, também estarão no palco do MITA Festival e vão cantar, juntos, seus maiores sucessos.

Àvuà & Rodrigo Alarcon

O duo Àvuà é conhecido por suas composições sinceras e emocionantes, assim como Rodrigo Alarcon. Para quem vai acompanhado, é o momento para ficar agarradinho e curtir o setlist impecável.

Florence + The Machine

Florence é praticamente uma deusa nos palcos e suas performances refletem o teor angelical de suas composições. Esperem um espetáculo de Florence + The Machine para o MITA Festival 2023.

Florence + The Machine estará no MITA Festival 2023
Créditos: Divulgação

Haim

Haim, trio formado pelas irmãs Este, Danielle e Alana, também é uma das atrações mais esperadas do lineup. As músicas do Women In Music, Pt. 3 devem ganhar destaque no show.

The Mars Volta

The Mars Volta vai levar o rock para o MITA Festival 2023. Perfeito para cantar, dançar e sentir todo o experimentalismo do grupo.

NX Zero

Sobe aqui só quem é rockeiro! NX Zero estará no palco do festival para cantar os antigos sucessos, que estão na boca do povo, e apresentar as novas composições também.

Scracho convida Baia

Scracho e Maurício Baia estarão reunidos, mais uma vez. Ouvir Passa e Fica, parceria entre os dois, é uma garantia, mas o show ainda promete muitas surpresas!

Scracho estará no MITA Festival 2023
Créditos: Divulgação

Sabrina Carpenter

A loirinha dos Estados Unidos, Sabrina Carpenter, desembarca em solo brasileiro para cantar as músicas do seu novo álbum, emails i can’t send, e promete um show repleto de emoções.

Carol Biazin

Carol Biazin, estrela em ascensão, lançou seu álbum, REVERSA, em fevereiro. Dá tempo de aprender as letras para cantar junto com ela no festival!

Jean Tassy & Yago Oproprio

Vai ter ainda mais rap/hip-hop com Jean Tassy e Yago Oproprio. Os dois colaboraram em Desligado e Nômade V, músicas que precisam estar no setlist!

Capital Inicial

Capital Inicial dispensa grandes apresentações, né? Uma das maiores bandas de todos os tempos do Brasil promete um show incrível para mostrar a longevidade que carrega.

Capital Inicial estará no MITA Festival 2023
Créditos: Divulgação

Don L convida Tasha & Tracie

Assim como Djonga e BK, o encontro entre Don L e Tasha & Tracie também é muito esperado. Flow atrás de flow e um palco em chamas com tanta energia – as expectativas estão nesse nível.

Far From Alaska convida Supercombo

Far From Alaska e Supercombo, duas bandas brasileiras que estão na boca do povo, vão se juntar em um show cheio de gente talentosa e muita energia boa. Não tem como dar errado!

Shows inesquecíveis

Os festivais têm o poder incrível de render performances marcantes. Relembrar os melhores shows do Rock In Rio pode dar um gostinho do que o MITA Festival 2023 pode proporcionar.

Você também pode gostar