Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Relembre as melhores músicas das Spice Girls

Nostalgia · Por Érika Freire

16 de Julho de 2020, às 19:00

Quem foi adolescente na década de 90 provavelmente dançava e cantava na frente da televisão sempre que passava algum clipe das Spice Girls. 

Emma Bunton, Geri Halliwell, Melanie Brown, Melanie Chisholm e Victoria Beckham conquistaram o mundo com o hit Wannabe, lançado em 1996.

Spice Girls
Créditos: Divulgação

Ninguém resistiu ao ver a alegria das meninas que representavam diferentes estilos de mulheres, passando a mensagem de representatividade e respeito às suas individualidades. 

Ao chegarem no topo das paradas de sucesso em mais de 30 países com o primeiro single, o Spice Girls se tornou o grupo feminino mais bem sucedido da história da música.

E, claro, nada melhor do que fazer uma viagem no tempo e relembrar algumas das melhores músicas das Spice Girls, né?

As melhores músicas das Spice Girls

Vem embarcar com a gente e ouvir as melhores músicas das Spice Girls. Será impossível ficar parado e não se emocionar com algumas baladinhas!  

Confira um pouco do que vem por aí:

Wannabe

Wannabe foi o primeiro single lançado pelo grupo britânico, responsável por projetar as Spice Girls para o mundo. 

A música foi composta pelas próprias integrantes com o apoio dos produtores Matt Rowe e Richard Stannard. 

Say You’ll Be There

Outro grande sucesso, Say You’ll Be There está presente no primeiro álbum das meninas, Spice, lançado em 1996. 

O videoclipe foi gravado na Califórnia, no deserto de Mojave e foi inspirado pelos filmes Faster, Pussycat! Kill! Kill! e Pulp Fiction.  

Who Do You Think You Are?

Música bem dançante, com coreografia contagiante pra relembrar os anos 90.

Quem assistia ao Disk MTV sabe que Who Do You Think You Are?, ao lado de outros hits das Spice Girls, era presença frequente na parada. 

Spice Up Your Life

Spice Up Your Life é uma música pop com influências bem latinas e surgiu de uma ideia do grupo de escrever uma música que conversasse com o mundo todo. 

Too Much

A baladinha Too Much tem influências do R&B e foi a spice Geri Halliwell que teve a ideia de compor, inspirada em uma camiseta que tinha a frase que parte do não, você não entende? As outras integrantes ajudaram Geri a terminar a letra.

Viva Forever

No videoclipe de Viva Forever as integrantes viram fadas animadas e interagem com duas crianças no meio de uma floresta. É um clipe lindo, que na época fez muito sucesso, como todos os singles lançados pelas Spice Girls. 

Viva forever, I’ll be waiting (Viva para sempre, eu estarei esperando)
Everlasting like the sun (Eternamente, como o sol)
Live forever, for the moment (Viva para sempre, para o momento)
Ever searching for the one (Sempre buscando pelo escolhido)

2 Become 1

2 Become 1 é outra balada que fez muito sucesso no primeiro disco das Spice Girls e chegou a conquistar o título de Canção do Ano no ASCAP London Music Awards. A composição foi inspirada na relação entre Geri Halliwell e o produtor Matt Rowe. 

Goodbye

Goodbye faz parte do terceiro álbum Forever, único que não conta com a integrante Geri Halliwell, que deixou o grupo antes do anúncio oficial do fim, em 2000. 

A canção foi lançada como um single de Natal, junto com Christmas Wrapping.

Holler

Com influências do house e do R&B, Holler é uma composição mais madura, presente no terceiro álbum, Forever.

Tem uma sonoridade bastante agradável e, no videoclipe, as quatro integrantes dançam dentro de uma pirâmide.

Stop

A dançante Stop teve seu clipe gravado em ruas da Irlanda e mostra as integrantes dançando e interagindo com os moradores e crianças locais. 

A produção já estava filmando cenas para o filme Spice World ao mesmo tempo que criava as cenas de Stop.  

Mama

Balada pop que faz parte do primeiro trabalho das Spice Girls, a música Mama é uma homenagem às mães, tanto que até o videoclipe conta com a participação das mães das Spice Girls.

Saturday Night Divas

As Spice Girls começaram a nos ensinar sobre empoderamento feminino ainda na década de 90, tema que só agora tem sido mais abordado. 

Algumas de suas canções, como Saturday Night Divas, trazem essa reflexão de ensinar mulheres a se tornarem mais atentas e não se deixarem levar por causa de homens.

I’m not alone (Eu não estou sozinha)
No you’re not in my mind (Não, eu não penso em você)
You were the victim of your crime, I left you behind (Você foi a vítima de seu próprio crime, já te deixei para trás)

Saiba mais sobre as Spice Girls 

Nos anos 90, com as boybands dominando o mercado, Bob e Chris Herbert, da Heart Management, viram a necessidade de criar um girlgroup capaz de representar muito bem as mulheres. 

Spice Girls
Créditos: Divulgação

E eles conseguiram! As Spice Girls ganharam até apelidos: Posh Spice, Scary Spice, Baby Spice, Sporty Spice e Ginger Spice. Era impossível não se identificar com o jeitinho e a personalidade que cada uma delas apresentava aos fãs. 

Lançaram três álbuns, sendo eles Spice, Spiceworld e Forever, e ainda um filme, Spice World, em que as 5 integrantes vivem muitas confusões e aventuras a bordo do Spicebus

O grupo anunciou o fim em 2000 e voltou a se reunir em 2007 para uma turnê mundial. Inclusive, havia uma previsão de turnê para 2020 antes da pandemia. Cada uma das integrantes segue com seus trabalhos individuais. 

Spice Girls
Créditos: Divulgação

Melanie Chisholm, a Mel C, sempre foi uma das mais talentosas cantando e logo se lançou em carreira solo e continua trabalhando como cantora e compositora. Melanie Brown, a Mel B, também seguiu carreira solo, se destacando com a música I Want You Back, mas conquistou maior visibilidade na televisão. 

Geri Halliwell tomou a decisão de sair do grupo em 1998 para começar uma carreira solo, lançou o single Mi Chico Latino e fez também outros trabalhos no cinema, na moda e na literatura. 

Spice Girls
Créditos: Divulgação

Emma Bunton continua no ramo da música e da dança, com trabalhos nas rádio e na televisão. Já a spice elegante Victoria Beckham se tornou uma grande empresária do ramo da moda. 

Tem mais pop pra você! 

Gostou de relembrar alguns dos sucessos das Spice Girls? Acha que ficou faltando alguma? Conta pra gente nos comentários!

Agora, que tal curtir uma playlist pra lá de especial, recheada com muita música pop das antigas? Tem Britney Spears, Madonna, Backstreet Boys, Spice Girls, Hanson e muito mais!  

Playlist pop nostalgia

Leia outros conteúdos sobre os anos 90