Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Homenagem a Neil Peart: as 5 melhores músicas do Rush

Listas musicais · Por Mariana Santos

13 de Janeiro de 2020, às 11:40

O Rush foi uma das maiores bandas de rock progressivo da história.

Formada em 1968 em Toronto, no Canadá, era composta pelo baixista, tecladista e vocalista principal Geddy Lee, pelo guitarrista e backing vocal Alex Lifeson e pelo baterista e letrista Neil Peart.

Banda rush
Créditos: Divulgação

A banda entrou em hiato no ano de 2013, alegando que o tempo seria apenas uma pausa para descanso. Entretanto, eles nunca mais voltaram a ativa e, em 2018, o guitarrista Alex Lifeson confirmou que a banda havia encerrado suas atividades.

No dia 07 de janeiro de 2020, Neil Peart, baterista da banda, veio a falecer após três anos de luta contra um câncer no cérebro.

Neil Peart
Créditos: Divulgação

Hoje, vamos relembrar o legado do Rush e prestar uma homenagem ao astro Neil Peart com as 5 melhores músicas da banda.

A morte de Neil Peart

Neil Peart nasceu em 12 de setembro de 1952. Seu caminho na música começou aos 14 anos, quando ganhou uma bateria e começou a praticar pontualmente.

Ao longo dos anos, Neil participou de várias bandas regionais e, no verão de 1974, se juntou ao Rush. Além de músico e letrista, Neil também era escritor. 

Banda Rush no início da carreira
Banda Rush no início da carreira / Créditos: Divulgação

O artista vagou entre vários estilos de rock, ganhou inúmeros prêmios e foi considerado um dos maiores bateristas da história.

Segundo informações de familiares, o astro faleceu no dia 07 de janeiro de 2020, quando sucumbiu a um câncer de cérebro que lutava contra há mais de três anos.

A eficiência, energia e genialidade de Neil nunca será esquecida pelo mundo do rock e seu legado continuará inspirando músicos ao redor do mundo. 

Baterista Neil Peart
Créditos: Divulgação

As 5 melhores músicas do Rush

Para relembrar o ritmo de Neil e a história do Rush, confira as 5 melhores músicas da banda. 

Tom Sawyer

A música que consagrou o álbum Moving Pictures, lançado em 1981 pelo Rush, Tom Sawyer fala sobre os dias modernos pela visão de um rebelde. 

De acordo com Neil Peart, a canção trata a diferença entre o que as pessoas realmente são e o que os outros acreditam que elas sejam. 

Time Stand Still

Parte do álbum Hold Your Fire, lançado em 1987, Time Stand Still é uma mistura brilhante entre instrumentos e vocais e trata sobre momentos e a passagem do tempo. 

A canção também dá nome a um documentário que relata a turnê final do Rush, sua relação com os fãs e com a música em geral. 

Fly By Night

Fly By Night também é um dos maiores clássico do Rush. Escrita por Neil Peart, a composição fala sobre sentimentos e se destaca pelo fantástico solo de Lifeson. 

Closer To The Heart

Lançada como single em 1977, Closer To The Heart fala sobre gentileza e humanidade e é muito querida pelos fãs do Rush, que acreditam que ela represente bem a trajetória da banda.

Limelight

Para finalizar nossa lista, Limelight foi escrita por Neil e por Geddy e também faz parte do álbum Moving Pictures. 

É conhecida por ser uma música mais melódica e trata sobre a sensibilidade dos astros perante à fama e os holofotes. 

Vida longa ao rock progressivo

O Rush é só um exemplo de bandas incríveis que fazem e fizeram sucesso no cenário do rock. 

Para continuar curtindo o som de artistas que, assim como Neil, fizeram história, confira as melhores bandas de rock progressivo

As melhores bandas de rock progressivo