Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Relembre as 12 melhores músicas do RBD

Listas musicais · Por Luiza Pérez

3 de Dezembro de 2019, às 19:00

Yo digo R, tu dices BD! Não tem como esquecer as melhores músicas do RBD, não é mesmo?

O RBD foi um grupo musical formado a partir da novela mexicana Rebelde, que teve transmissão aqui no Brasil durante os anos de 2005 e 2006.

integrantes do grupo RBD
Créditos: Divulgação

Só quem viveu essa época sabe o que foi o RBD aqui no Brasil. O grupo, formado por Anahí, Dulce María, Maite Perroni, Alfonso Herrera (ou apenas Poncho), Christian Chávez e Christopher Uckermann arrastava multidões de fãs por onde ia.

Por causa deles, os jovens queriam aprender espanhol e visitar o México a todo custo.

Tanto a novela quanto a banda foram um absoluto sucesso entre os jovens na época, que até se vestiam como os personagens com aqueles uniformes escolares icônicos do Elite Way School.

Personagens da série RBD.
Créditos: Divulgação.

Foram diversas passagens pelo Brasil com shows em vários lugares do país. Quem foi fã na época até hoje sente um quentinho no coração quando relembra as músicas do grupo.

Por isso, selecionamos 12 das melhores músicas do RBD para mergulhar na nostalgia junto com você e recordar esses momentos bons proporcionados pela banda!

As 12 melhores músicas do RBD

Foi bem difícil escolher apenas 12 para compor essa lista! Mas conseguimos cumprir essa missão (lembrando que elas não estão em qualquer ordem de preferência, ok?). 

Vamos lá!

1. Sálvame

Sálvame é o hino triste do RBD que nunca ficou de fora da setlist da banda durante todo o seu tempo de atividade.

Era nessa hora do show que todo mundo acendia as lanternas e luzinhas do celular para cantar junto com Anahí.

2. Enséñame

Enséñame é uma música super fofa do primeiro álbum do grupo, Rebelde, e que também é super especial para os fãs. Por isso, também não poderia ficar de fora da lista de melhores músicas do RBD.

3. Santa No Soy

Santa No Soy era o hino de empoderamento cantado apenas pelas meninas do grupo, e que também marcou muito os fãs do RBD.

4. Sólo Quédate En Silencio

Sólo Quédate En Silencio foi o segundo sucesso da história do RBD e um dos grandes hits do grupo.

5. Este Corazón

Este Corazón era uma das músicas preferidas do segundo álbum da banda, Nuestro Amor, que fala de término de relacionamento e coração partido.

Durante a performance dessa música nos shows, sempre rolava um momento romântico entre os “casais” Anahí e Poncho e Dulce e Christopher, que eram os pares na novela.

6. Tras de Mí

Tras de Mí é uma música super animada do RBD e que até fez parte da abertura da novela por alguns episódios. Ela também integra o repertório do segundo álbum do grupo.

7. Rebelde

Rebelde, no nosso 7º lugar, é a música que ficou na cabeça de todas as pessoas na época (fãs e não fãs) e a que mais marcou a carreira do grupo

Quem não se lembra do refrão y soy rebelde? Essa canção foi a música de abertura da novela durante sua 1ª temporada.

8. Aún Hay Algo

Aún Hay Algo foi um dos singles da banda e também uma de suas músicas mais famosas. A canção ganhou um videoclipe, que separamos pra você conferir abaixo.

9. No Pares

Essa definitivamente não podia faltar! No Pares é uma música que nem faz parte da discografia de estúdio da banda, mas ficou famosa a partir das performances da Dulce María nos shows.

É uma canção que traz uma mensagem de positividade e de nunca parar de sonhar.

10. Nuestro Amor

Nuestro Amor é a música que dá nome ao segundo álbum do grupo! Ela também foi bem marcante porque fez parte da abertura da 2ª temporada da novela.

11. Ser o Parecer

Ser o Parecer é MUITO importante para os fãs do Brasil, pois teve seu clipe gravado na cidade de São Paulo. Além disso, ela foi apresentada pela primeira vez ao vivo durante a primeira turnê do grupo no país, em 2006.

12. Inalcanzable

Inalcanzable foi um single do álbum Empezar Desde Cero. Nessa época, um pouco da loucura e febre dos jovens pela banda já havia passado. De toda forma, é uma música que os fãs amam muito até hoje, principalmente por sua letra.

Gostou do momento nostalgia?

Espero que você tenha curtido a nossa lista de melhores músicas do RBD!

Sabemos o quanto a banda foi importante para a infância e a adolescência de várias pessoas. Relembre agora as melhores frases do grupo pra matar a saudade dessa época boa! 🤩

Frases RBD