Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

As 10 melhores músicas do Coldplay

Listas musicais · Por Mateus Pereira Silveira

7 de Fevereiro de 2020, às 06:30

Apaixonado por rock alternativo ou não, todo mundo conhece o Coldplay, né? 

A banda que se formou em Londres conquistou seu espaço aos poucos e hoje tem mais de 20 anos de carreira. 

Coldplay
Créditos: Divulgação

Nesse tempo, foram inúmeros prêmios, turnês de sucesso e músicas com mensagens que colaram na cabeça e tem um lugar especial no nosso coração. 

Por isso, nada mais digno que fazer um post falando sobre as melhores e mais marcantes músicas do Coldplay, não é mesmo? Nessa lista, separamos 10 músicas para você lembrar e cantar junto, como:

  • Paradise
  • The Scientist
  • Viva La Vida 
  • Clocks 
  • Yellow 
  • E muito mais!

As melhores músicas do Coldplay

Disco após disco, o grupo britânico se reinventou e lançou hits que marcaram época no meio musical. 

10. Princess Of China (feat. Rihanna) 

Em sua primeira parceria musical, o Coldplay chamou Rihanna para dividir os vocais de Princess Of China. 

Nela, o grupo e a diva caribenha cantam sobre uma paixão que poderia ser um conto de fadas, mas que teve um término doloroso. 

O clipe, inspirado na cultura chinesa, entrega tudo o que fãs queriam: carão, efeitos especiais e uma ótima química entre os cantores. 

9. A Sky Full Of Stars 

Se no começo dos anos 2000, o Coldplay era lembrado por suas melodias mais lentas e letras reflexivas, na década seguinte foi diferente. 

A Sky Full Of Stars é um exemplo dessa mudança, pois a banda deixa de lado o estilo alternativo e aposta em uma vibe mais animada e pop, o que também agradou ao público. 

8. Magic 

Coração partido é sempre um fator inspirador para os músicos, e o Coldplay não foge à regra. 

Em 2014, o casamento de Chris e Gwyneth Paltrow acabou, e isso foi usado pelo artista para compor as músicas do álbum Ghost Stories, como Magic

Mais lenta e arrojada, com destaque para os vocais e instrumentos, a música trata sobre a dificuldade de superar um término e que mesmo com o afastamento, a magia do amor fica guardada. 

7. Hymn For The Weekend (feat. Beyoncé) 

 A combinação estrela do pop + temática oriental volta a cena em Hymn For The Weekend

O dueto com Beyoncé é uma música de renovação, que traz esperança e ativa ótimas energias. 

O clipe, que é maravilhoso, foi gravado na Índia e conta com várias referências ao país, como Queen B representando uma diva de Bollywood. Simplesmente perfeito! 😍

6. Clocks

Sucesso comercial e de crítica, Clocks foi premiada como a Gravação do Ano no Grammy de 2004. A partir dali começava uma fase onde cada single se tornava um hit. 

Ao longo da canção, se destacam a sonoridade do piano, que serve de base para a melodia e as múltiplas questões das estrofes, que mesclam amores e dúvidas reflexivas. 

5. Paradise 

Sem dúvidas, Paradise é uma das melhores músicas da banda! Segundo single do álbum Mylo Xyloto, foi responsável pela volta triunfal do grupo para as paradas de sucesso.

Com uma letra simples e um refrão viciante, não tinha como flopar. Vale lembrar que Chris Martin vestido de elefante é um bônus perfeito para a canção ser ainda mais amada pelos fãs!

4. Viva La Vida 

Cheia de referências, Viva La Vida é daquelas músicas que o público canta com gosto nos shows da banda inglesa! 

Primeira canção do grupo a alcançar o topo da Billboard, logo em seu título a música faz menção a um quadro da artista mexicana Frida Kahlo. 

Falando sobre revolução, a letra traz diversos simbolismos religiosos e acontecimentos históricos em suas estrofes.

Confira o significado completo de Viva La Vida!

3. Yellow

Começo dos anos 2000, Chris andando na praia num dia nublado, enquanto canta Yellow. Ai, Gabi, só quem acompanha o Coldplay desde o início sabe! 

Praticamente uma declaração de amor, a música apresentou a estética e o som da banda para mundo e ganhou diversos covers e versões alternativas. 

2. Fix You 

Essa é uma canção já clássica do Coldplay, tanto pelos ajustes instrumentais quanto pela composição.

Ela começa com as notas de um piano e um órgão de igreja ao fundo e cresce com a guitarra e bateria na parte mais encorajadora da letra. 

Fix You foi escrita por Chris no início do namoro com Gwyneth Paltrow, que havia perdido o pai recentemente. 

A música fala sobre alguém que enfrenta um período complicado na vida, mas que tem um parceiro que a ajudará a superar as dificuldades. Linda, né? 

1. The Scientist

Trilha sonora presente em vídeos motivacionais, filmes românticos e nos momentos de bad, The Scientist é provavelmente uma das músicas mais conhecidas do Coldplay

A letra e a melodia conseguem despertar os mais intensos sentimentos, trazendo aquela vontade de ter uma máquina do tempo e consertar relacionamentos. 

O clipe é uma obra-prima à parte, com sua narrativa invertida e que te deixa com o coração apertado. E além de tudo, a música deixa lições para a vida

Afinal, nobody said it was easy. 😪

A história da banda 

Tudo começou quando o vocalista Chris Martin e o guitarrista Jon Buckland se conheceram na Universidade de Londres em 1996. 

Eles estavam decididos a montar uma banda, mas a formação só ficou completa em 1998, após a chegada de Guy Berryman, o baixista, e Will Champion na bateria. 

Logo eles assumiram o nome Coldplay, que foi inspirado em um poema de Philip Horkey, e lançaram seu primeiro EP.

Foi em 2000, com o álbum Parachute, que o grupo se tornou conhecido no Reino Unido e daí para a aclamação mundial era uma questão de tempo. 

Com carisma e composições premiadas, o Coldplay alcançou o seu lugar ao sol. Até hoje, são 7 discos lançados, vários clássicos e turnês muito bem sucedidas

Inclusive, A Head Full Of a Dreams Tour é listada como umas das mais lucrativas da história, arrecadando mais de 500 milhões de dólares pelo mundo. Mais que merecido! 😉

Continue na vibe do Coldplay 

Curtiu nossas escolhas ou sentiu falta de algum clássico deles? Antes de deixar seu comentário, aproveita para conhecer as frases mais inspiradoras da banda.

Frases do Coldplay

Curtiu esse post? Continue lendo: