Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Musicais da Broadway: relembre os melhores de todos os tempos

Listas musicais · Por Paulo Cavalieri

29 de Outubro de 2020, às 19:00

O teatro e os filmes musicais são formatos de espetáculos que unem, principalmente, três tipos de arte: a música, a dança e a encenação de um enredo bem planejado e emocionante. 

Essa variedade de estilos transforma um programa como esses em uma experiência única, dinâmica e ótima para quem quer sair da rotina!

Quando pensamos em musicais, lembramos, quase instantaneamente, do universo mágico da Broadway. Localizada em Manhattan, Nova York, a Broadway é uma região onde se concentram, atualmente, 41 teatros profissionais.

Ser apresentado em um desses teatros é como ter um atestado de qualidade e demonstração de que o espetáculo em questão atende a todos os requisitos das apresentações de mais alto nível. 

Os melhores musicais da Broadway

Ansioso para saber quais são os melhores musicais da Broadway? Preparamos esta lista especial para você que quer saber um pouco mais sobre cada apresentação.

Se estiver programando uma viagem para os Estados Unidos, é só voltar neste post e preparar o melhor roteiro possível! Vamos lá?

O Fantasma da Ópera

Estreado em 1988, O Fantasma da Ópera é, com certeza, um dos musicais mais famosos da Broadway. 

Exibido no Majestic Theatre, ele conta a intrigante história do fantasma mascarado que impõe terror sobre os ocupantes da ópera de Paris, mas que se apaixona por uma jovem soprano.

Com muito suspense e canções grandiosas, acompanhamos o objetivo do fantasma de transformar sua nova paixão em um ícone da ópera.

Les Misérables

Além dos tradicionais teatros localizados em Nova York, alguns espetáculos são exibidos em outras regiões dos Estados Unidos e até mesmo fora do país.

É o caso de Les Misérables. Em cartaz na região de West End, em Londres, esse musical, apresentado pela primeira vez em 1987, nos transporta para a França do século 19.

Em um cenário de guerra e revolução, a platéia é conduzida a um mundo de paixão e redenção, acompanhada por músicas clássicas como I Dreamed a Dream, On My Own e One Day More

Hamilton

Lançado em 2016, Hamilton é uma verdadeira aula sobre a história dos Estados Unidos. O enredo é baseado na vida de Alexander Hamilton, primeiro Secretário do Tesouro do país e um dos responsáveis pelo desenvolvimento das bases do capitalismo norte-americano. 

O musical é vencedor de 16 Tony Awards, maior premiação do teatro, e é uma das bilheterias com aumento de rendimento mais rápido dos últimos tempos.

A mistura de uma história tão antiga com uma linguagem moderna e a presença de estilos contemporâneos, como o rap, acaba com o argumento espalhado por alguns de que musicais não são apresentações dinâmicas e excitantes!

O Rei Leão

Maior bilheteria da história da Broadway, O Rei Leão já arrecadou mais de 6 bilhões de dólares desde sua estréia em 1997

Inspirado na história do filme da Disney de mesmo nome, o espetáculo imerge qualquer fã da franquia em um mar de nostalgia.

Com uma produção de cenário e figurinos excepcional e uma incrível reprodução das trilhas sonoras clássicas, você acompanha o crescimento do pequeno leão Simba e a sua jornada em busca de seu destino.

Wicked

Para os amantes do mundo das fantasias, Wicked transforma o George Gershwin Theatre na fabulosa Terra de Oz

A história se passa em uma época em que Dorothy ainda não havia passado por lá. No espetáculo, a protagonista é uma menina de pele cor verde-esmeralda com talentos extraordinários e humor mal-compreendido.

Em um universo verdadeiramente mágico, você acompanhará a rivalidade e a improvável amizade dela com seu oposto, uma garota popular e radiante.

Chicago

Outro clássico da Broadway da década de 90, Chicago traz um clima sedutor temperado com ganância, assassinato e muita emoção!

Além de ser ganhador de 6 Tony Awards, a peça ainda conquistou dois Olivier Awards e um Grammy e é responsável por eternizar músicas clássicas como All That Jazz e Razzle Dazzle.

Come From Away

Come From Away conta a história pouco conhecida da cidade canadense de Gander. Por ser localizada em um ilha que é o ponto da América mais próximo da Europa, essa cidade funciona como ponto de abastecimento de aeronaves e é muito utilizada em pousos de emergência.

Foi por isso que, após os ataques às Torres Gêmeas, no dia 11 de setembro, quando o espaço aéreo dos Estados Unidos estava fechado, Gander abrigou o pouso forçado de 39 aviões transatlânticos com aproximadamente 7.000 passageiros, mais da metade da população do país à época.

Uma animada apresentação que nos lembra como o ser humano pode ser incrível!

Aladdin

Exibida desde 2014, esta adaptação do filme de Walt Disney pode ser assistida no New Amsterdam Theatre

Mais uma vez, a perfeita produção dos espetáculos da Broadway transporta os espectadores ao mundo colorido de aventuras de Aladdin, ao mesmo tempo que relembra a emocionante trilha sonora original, ganhadora do Oscar.

Harry Potter And The Cursed Child

Imagine a quantidade de elementos presente em toda a franquia de Harry Potter e pense em tudo isso transformado em um musical da Broadway:

É exatamente isso que Harry Potter And The Cursed Child entrega. É um espetáculo imperdível para os fãs da saga escrita por J. K. Rowling

Você vai sentir toda a emoção dos livros, dos filmes e agora, dos palcos, enquanto acompanha um Harry em luta com seu passado, e seu filho enfrentando o destino herdado de sua família.

Séries pra quem curte musicais

Gostou dessa lista que separamos para você com os melhores musicais da Broadway e também está procurando por uma nova série para maratonar? 

Então, olha só essas 7 indicações de séries musicais que você não pode deixar de ver que também temos publicadas aqui no blog. É só preparar a pipoca e começar!

séries musicais