Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

As 12 melhores cantoras indie para você conhecer

Listas musicais · Por Érika Freire

24 de Novembro de 2020, às 19:00

Bandas e cantoras indie nem sempre alcançam o mainstream, mas também não significa que não tenham uma gravadora por trás. 

O termo já foi utilizado no passado para definir o músicos independentes, porém, hoje pode ser melhor compreendido como uma cultura que representa não só a música, mas também a moda e uma série de comportamentos e ideias

Tanto que não é raro ver cantoras indies utilizando vestidos floridos, de bolinha, cortes com franjinha, coturno e chapéu. O gênero reúne peculiaridades, somado a letras profundas, sonoridade diferente e mais ousada.

Reunimos algumas das melhores cantoras e bandas lideradas por mulheres na cena indie para você ouvir, confere só: 

Melhores cantoras indie

Esta seleção está imperdível, com algumas das cantoras e bandas lideradas por mulheres da cena indie que vale a pena você dar aquela atenção especial. 😉

Lorde

Nascida na Nova Zelândia, Lorde ficou conhecida em 2013 quando o hit Royals estourou, tornando-a a jovem mais influente do mundo pela revista norte-americana Time

Lorde se aventura entre os gêneros pop indie, eletrônico e art pop. Lançou seu primeiro trabalho, Pure Heroine, em 2013, e o mais recente saiu em 2017, Melodrama

Aurora

Aurora é dona de uma voz firme, quase inebriante. A cantora nasceu na Noruega e tem apenas 24 anos, mas já compõe canções com letras profundas. 

Lançou seu primeiro álbum em 2016, All My Demons Greeting Me As a Friend, que segundo ela traz temas a respeito de experiências não muito positivas do passado. Seu nome ganhou notoriedade depois de Katy Perry revelar que tinha gostado da música Runaway.

Birdy 

Outra voz que vale a pena você conhecer entre as melhores cantores indie é a de Birdy. A cantora britânica conta com três discos lançados: Birdy, Fire Within e Beautiful Lies

Com voz suave e letras fortes, a cantora se destacou ao lançar o cover da música Skinny Love, de Bon Iver. Se ainda não conhece a voz de Birdy, conheça Deep End

Florence + The Machine

A banda britânica Florence And The Machine é um nome forte do indie rock e tem como líder a vocalista Florence Welch, com potência vocal indiscutível. A banda lançou o primeiro disco, Lungs, em 2009, que teve grande repercussão na Inglaterra.   

Apesar do indie rock ser o estilo que destaca a banda, a verdade é que o Florence faz boa miscelânea musical que agrada fãs ao redor do mundo.

Lana Del Rey

Lana Del Rey já estreou como diva quando lançou Video Games em 2011. Além de cantar sobre solidão e relacionamentos conturbados, Lana se formou em filosofia, mas foi a música que a acolheu.

Após ter sido recusada por muitas gravadoras, o YouTube foi o caminho para que a cantora e compositora compartilhasse suas canções. Deu certo e hoje Lana está com a carreira consolidada. 

Warpaint

Uma banda só de meninas: assim é a Warpaint, surgida em Los Angeles em 2004. As integrantes Emily Kokal, Theresa Wayman, Jenny Lee Lindberg e Stella Mozgawa passeiam entre o indie, art rock, e rock psicodélico. 

Lançaram o primeiro disco, The Fool, em 2010, seguido dos álbuns Warpaint e Heads Up. Para quem nunca ouviu as meninas, vale a pena começar por Discovery e a belíssima Billie Holiday.

Daughter

A banda londrina Daughter é mais um importante nome a integrar nossa lista de cantoras e bandas indies lideradas por mulheres.

Quem lidera o grupo é a vocalista Elena Tonra, que tocava sozinha em bares até conhecer o baixista Igor Haefeli. Juntos eles passaram a gravar algumas demos e deram o nome da banda de Daughter.

Com letras intimistas e sonoridade que rasgam o peito, vale a pena dar uma chance para a banda entrar na sua playlist.

Wolf Alice

Outra banda que vem da Inglaterra para deixar a nossa lista mais potente, o Wolf Alice surgiu em Londres, mais precisamente em 2010. Ellie Rowsell está à frente dos vocais, acompanhada pelo guitarrista Joff Oddie, o baixista Theo Ellis e o baterista Joel Amey.

A banda lançou o primeiro disco, My Love Is Cool, em 2015, e segundo veio em 2017, Visions Of a Life. Para conhecer a banda, ouça Bros, Heavenly Creatures e a incrível Soapy Water

Cat Power

Ela é como uma diva indie deprê. Charlyn Marie Marshall, conhecida como Cat Power, chegou a abandonar a música para trabalhar como babá. Porém, se inspirou para compor algumas letras que se transformam no álbum Moon Pix

Com o lançamento, a cantora passou a ser reconhecida na cena indie e o sucesso aumentou ainda mais depois do disco You Are Free, de 2003. Além deste, vale a pena conferir os discos The Greatest e Jukebox.

Sharon Van Etten

Sharon Van Etten é mais uma voz da cena indie que merece destaque. Nascida em Nova Jersey, Estados Unidos, Sharon é compositora, multi-instrumentista e também atriz; atuou na série The OA.  

A cantora tem cinco álbuns de estúdio lançados, sendo o mais recente Remind Me Tomorrow, lançado em 2019, que traz os sucessos Seventeen, Jupiter 4, entre outros. 

First Aid Kit

Formado na Suécia, o First Aid Kit é um duo composto pelas irmãs Johanna Söderberg e Klara Söderberg.   

Com repertório e sonoridade bem autoral, a dupla começou a chamar a atenção do meio musical em 2008, depois de lançar um vídeo no YouTube.   

As irmãs fazem um indie folk e contam com quatro discos lançados. Conheça a canção My Silver Lining:

Tess Parks

Tess Parks é do Canadá, Toronto, e o seu gênero tem influências no rock psicodélico, Lançou seu primeiro álbum em 2013, Blood Hot

Bob Dylan e Cat Power são alguns dos artistas que inspiram Tess, que define suas composições como uma mistura de tudo o que flutua em sua cabeça.  

Se aprofunde no estilo e ouça 6 playlists indie

Queremos saber: gostou da nossa seleção das melhores cantoras indie? Agora, confira 6 playlists indie para curtir as melhores músicas do estilo! 

Playlists indie

Tem mais posts pra você!