Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Top 10: as melhores músicas do Maroon 5

Listas musicais · Por Lorena Camilo

1 de Novembro de 2019, às 20:00

Tudo começou em 1994, de forma tímida, misturando rock com pop. Em 2002, o Maroon 5 emplacou e passou a se destacar pelos diversos hits que estão sempre nas paradas de sucesso.

A banda, que agora em 2019 está completando 25 anos, já trocou de nome, de membros e até de gravadoras. Já passou também por um hiato, por momentos gloriosos e por diversas músicas marcantes.

Aproveitando esse timing da carreira do M5, vamos falar sobre como a banda se formou e sobre as nossas músicas preferidas. Vem saber mais sobre essas músicas:

  • Sunday Morning
  • Harder To Breathe
  • This Love
  • Moves Like Jagger
  • Sugar
  • e outras!

As 10 melhores músicas do Maroon 5

Um fato é: a banda já emplacou diversos hits. E em meio a tanta música boa, a gente listou as melhores músicas do Maroon 5 em um top 10. Bora conferir? 

10. Sunday Morning

Assim como no clipe, Sunday Morning é uma daquelas músicas que não pode deixar de ser cantada com os amigos em uma festa, principalmente se tiver karaokê! 

9. Harder To Breathe 

Harder To Breathe é a música que fez Maroon 5 emplacar e levou os músicos à fama instantânea. Depois do lançamento do clipe, a banda passou a marcar presença nas paradas internacionais com outros hits.

8. This Love

É só começar a introdução de This Love que a gente já quer ir para o refrão e cantar a plenos pulmões. 

7. Won’t Go Home Without You

Won’t Go Home Without You é o hit para ouvir quando está na bad. Mas, se for para ficar mal, que seja pelo menos ouvindo música boa 😂

6. Daylight

Tá tudo de boa no dia 18 de setembro de 2012, e você lá checando as notícias. Do nada lê que o Maroon 5 pediu aos seus fãs contribuírem com o clipe de Daylight!!! 😱

O clipe é uma compilação dos fãs se declarando, cantando, dançando e contando suas histórias. O resultado ficou lindo, dá play para ver: 

Detalhe: repare que, lá pro 3:18, aparece uma foto do Adam com uma blusa do Brasil 💛

5. Moves Like Jagger (feat. Christina Aguilera)

Um hit perfeito para dançar é Moves Like Jagger! 💃

A música é ótima e o clipe icônico. Tudo começa com um antigo vídeo de Mick Jagger, astro da banda The Rolling Stones, fazendo seus famosos passos de dança.

Depois surge a banda, o Adam, a Christina Aguilera e várias outras pessoas se movendo como o Jagger. Simplesmente contagiante! Confere só:

4. Animals

Já é tradição os clipes do M5 serem protagonizados pelo Adam, né? Mas esse foi especial, pois a personagem feminina de Animals é a esposa do vocalista, a modelo Behati Prinsloo. Dá para ver pelo clipe que o casal tem muita química! 😏

3. She Will Be Loved

De volta ao túnel do tempo: o ano é 2002 e She Will Be Loved não para de tocar nas rádios, o clipe passa na MTV em praticamente todos os programas, e até os professores de inglês incluem essa música em suas aulas.

2. Girls Like You (feat. Cardi B)

O clipe de Girls Like You envolve tanta coisa legal que a gente vai dividir em tópicos, tá?

  • A música atingiu a primeira posição da Billboard Hot 100 dos Estados Unidos.
  • Adam pediu à Cardi B para expor toda a ferocidade dela como mulher na composição. #girlpower 💪
  • No clipe, aparece um total de 25 celebridades femininas, de diferentes idades, personalidades, cores, biotipos. Representatividade importa, né mores?
  • As blusas utilizadas por Angry Rivera, Aly Raisman, Jackie Fielder tem mensagens que remetem à justiça e à identidade social.
  • A esposa do Adam, Behati Prinsloo, e a filha primogênita, Dusty Rose, aparecem no clipe num momento fofura. 💕

Nossa, muita informação legal, né? Confira o clipe:

1. Sugar

O clipe de Sugar é simplesmente maravilhoso e… polêmico! 😮 Enquanto a produção da banda diz que as invasões dos músicos nos casamentos do vídeoclipe são reais, há quem diga que foi t-u-d-o planejado! Parece que temos um Sherlock Holmes dos clipes e casamentos, hun? 👀

Bônus: Memories

No dia 8 de outubro deste ano, 2019, o Maroon 5 lançou o clipe do single Memories, uma homenagem ao antigo empresário e amigo da banda Jordan Felstein, que faleceu em 2017.

Adam disse em entrevistas que é uma música bastante significativa e reflexiva. No clipe, o vocalista passa todo o tempo cantando sozinho em frente à uma câmera, demonstrando a falta do amigo Jordi na ausência de cor e vitalidade.

Esse foi o nosso top 10 (com direito a bônus 😅), mas qual é a melhor música do Maroon 5 para você? Conta pra gente nos comentários!

Um pouco sobre a trajetória do Maroon 5

Tudo começou como de costume: amigos do ensino médio se juntaram para fazer música e tinham o sonho de serem famosos. Assim se formou a banda Kara’s Flowers, que, depois de lançar um álbum sem muita repercussão, se encerrou.

Mas é aí que surge o Maroon 5, em 2001. Houve uma troca de integrantes, eles assinaram um contrato com uma produtora, e, em 2002 lançaram o álbum Songs About Jane.

Capa do álbum Songs About Jane, do Maroon 5
Capa do álbum Songs About Jane / Créditos: Divulgação

Demorou um pouquinho para o álbum cair na boca do povo, mas depois do lançamento do single Harder To Breathe os músicos estouraram e passaram do quase anonimato para a fama instantânea. 

Ao longo desses 25 anos de carreira, o M5 viajou bastante, isto porque já fizeram 9 turnês em diferentes lugares do mundo. E é claro que carimbaram no passaporte o destino para o Brasil, né? A banda teve em solo brasileiro, até então, um total de 6 vezes.

A primeira passagem pelo país foi no Rio de Janeiro e em São Paulo, para se apresentar em um pocket show. Depois marcaram presença duas vezes no Rock in Rio, voltaram com a turnê do álbum Overexposed, e anos depois com Maroon 5 On The Road.

Maroon 5 no Brasil em 2020

A banda anunciou recentemente que vai voltar ao Brasil para quatro shows em 2020 😍 As datas já foram divulgadas:

  • 1º de março — São Paulo, Allianz Parque
  • 3 de março — Brasília, estádio Mané Garrincha
  • 5 de março — Recife, Classic Hall
  • 7 de março — Rio de Janeiro, Parque Olímpico

Ainda não temos informações sobre vendas e valores dos ingressos, mas esperamos que anunciem em breve!

Continue ouvindo Maroon 5

Enquanto a gente espera o Maroon 5 desembarcar, que tal ouvir as melhores músicas deles? Aperta o play e ~move like Adam Levine!~  

Se você gostou dessa lista também vai gostar de…