Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Louvores sobre o primeiro amor: celebre a pureza do sentimento

Conheça louvores que falam sobre o primeiro amor cristão e a sua importância.

Gospel · Por Rafaela Damasceno

8 de Março de 2024, às 12:00

Você se lembra de quando amou pela primeira vez? Com a nossa seleção de melhores louvores sobre o primeiro amor, você vai reviver esse sentimento tão puro, que todo fiel já viveu um dia.

Até para quem não está vivendo essa fase de descoberta do amor cristão, vale a pena conferir a nossa lista. Afinal, muitas são as frases gospel desses louvores, que inspiram e reavivam o nosso compromisso mais importante: o nosso relacionamento com Deus. 

É por isso que, quando ouvimos sobre o primeiro amor nos hinos evangélicos, não devemos interpretar como um amor romântico. Na realidade, o primeiro amor evangélico deve ser sempre dedicado a Jesus.

Então, que tal explorarmos esse conceito e também conferir uma lista de louvores sobre o primeiro amor? Não deixe de ler!

O que é o primeiro amor na fé cristã?

Antes de vivenciarmos o amor romântico, a Bíblia Sagrada nos ensina que o primeiro amor que devemos sentir é fruto do nosso relacionamento com Deus. Devemos destinar toda a nossa devoção a Ele, acima de tudo e de qualquer pessoa.

São várias as passagens bíblicas que abordam esse sentimento imensurável. Um fogo de grande intensidade que preenche o nosso íntimo e nos guia para todas as nossas escolhas. 

Em Mateus 13.44, lemos: O reino dos céus é semelhante a um tesouro oculto no campo, o qual certo homem, tendo-o achado, escondeu. E, transbordante de alegria, vai, vende tudo o que tem e compra aquele campo

Nessa passagem, temos o ensinamento de que o amor a Deus é o que nos move, pelo qual somos capazes de abrir mão de tudo e de mover montanhas para vivê-lo. 

No caso do amor romântico, é claro que sentimentos intensos podem ser despertados. Mas todas as vivências do casal deverão ser pautadas na Palavra de Deus e nos ensinamentos de Jesus Cristo

12 louvores sobre o primeiro amor para avivar sua fé

Agora que você relembrou o conceito de primeiro amor cristão, chegou a hora de conhecer os melhores louvores sobre esse tema. 

Primeiro Amor — Aline Barros

Um dos louvores mais ouvidos de Aline Barros é Primeiro Amor, lançado em 2003. Ele fala exatamente sobre o regresso aos primeiros momentos em que os cristãos entram em contato com o amor de Deus. 

Além de Aline Barros, outras grandes cantoras do gospel nacional também já gravaram Primeiro Amor, como Damares e Shirley Carvalhaes. 

Primeiro Amor — Gerson Cardozo

Outro cantor gospel que também tem um louvor com o título de Primeiro Amor é Gerson Cardozo. Diretamente dos anos 90, a canção nos transporta para os primeiros momentos de devoção total ao Senhor.

É um louvor fácil de tocar. Se você está aprendendo violão ou outro instrumento, vale a pena conferir. 

Jesus, Meu Primeiro Amor — Antônio Cirilo

O pastor Antônio Cirilo é bem explícito em Jesus, Meu Primeiro Amor. A letra é uma declaração de amor a Cristo, aquele que abre os nossos ouvidos e os nossos olhos para o amor de Deus. 

Há Tanto Tempo — Heloísa Rosa

Heloísa Rosa também fez a sua contribuição para os louvores sobre o primeiro amor. Estamos falando de Há Tanto Tempo, que relata um momento de afastamento desse sentimento, que pode acontecer depois de muitos anos de vida cristã. 

Vale a pena refletir sobre essa sensação, para sempre tentar renovar o seu contato com o primeiro amor cristão. 

Saudade — Quatro Por Um

A banda de rock gospel Quatro Por Um tem canções que falam sobre vários temas de vida em Cristo. 

Em Saudade, o grupo reflete sobre sentir falta dos primeiros momentos de conversão, ao relembrar os contatos iniciais com a Palavra de Deus, por meio do batismo. 

Jesus, Meu Primeiro Amor — Maria Marçal

Impossível estar de olho nas novidades do gospel nacional e nunca ter ouvido falar em Maria Marçal. A jovem cantora está conquistando a todos com sua voz potente e seu testemunho de fé. 

Jesus, Meu Primeiro Amor é a sua regravação da música do pastor Antônio Cirilo 

Primeiro Amor — Cristina Mel

Voltando para o grande sucesso gospel Primeiro Amor, aqui temos a interpretação de Cristina Mel. De acordo com a cantora, essa foi uma música que marcou muito a sua adolescência e é por isso que ela decidiu gravá-la. 

No resultado, conseguimos perceber que a artista imprimiu toda a sua emoção e devoção neste hino. 

Primeiro Amor — Misaias Oliveira (part. Pedro Henrique) 

Pedro Henrique e Misaias Oliveira se uniram em um dueto gospel emocionante, de tirar o fôlego, cheio de emoção e ministério.

Mais uma vez, o clássico Primeiro Amor recebeu uma releitura, ao som de duas vozes potentes do gospel nacional. 

Primeiro Amor — Morada

A versão de Primeiro Amor, do grupo de worship Morada, tem tudo a ver com o estilo musical da banda. 

Deu para perceber que os integrantes conseguiram colocar muita personalidade em um dos louvores sobre o primeiro amor mais emblemáticos de todos os tempos. 

Primeiro Amor (Quero Voltar) — Arianne (part. Priscilla Alcantara) 

Mais um dueto gospel para a nossa lista, Priscilla Alcantara se uniu a Arianne para uma versão lindíssima de Primeiro Amor.

É um gospel acústico, ideal para ouvir nos momentos de maior introspecção e oração. 

Primeiro Amor — Nívea Soares

Nívea Soares apresenta uma bela homenagem ao Primeiro Amor, com várias referências bíblicas, como a mesa para partilhar o vinho e o pão. Aproveite para louvar junto:

Tu És o único

E meu primeiro amor 

Ao Primeiro Amor — Fernandinho

Na letra de Ao Primeiro Amor, Fernandinho narra os sentimentos de alguém que foi atraído pelo brilho da fama e pelas tentações do mundo, mas que está arrependido e quer voltar ao primeiro amor. 

Você já sabe que amor é esse, né? É o amor por Jesus Cristo! 🙏

Os melhores louvores para orar

Os louvores sobre o primeiro amor trazem mais frescor ao nosso coração e nos fazem relembrar este momento tão puro da vida em Cristo. Agora, que tal separar um tempinho para uma oração? Confira nossa seleção com os melhores louvores para orar.

Louvores para orar