Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Quem Poderia Imaginar, de Elizeu Alves e Bruna Karla: conheça o significado 

Conheça o significado do louvor Quem Poderia Imaginar, de Elizeu Alves e Bruna Karla, que fala sobre o amor de Deus por nós!

Gospel · Por Rafaela Damasceno

16 de Abril de 2024, às 12:00

Você já parou para prestar atenção em Quem Poderia Imaginar, de Elizeu Alves e Bruna Karla? Com um significado super especial e várias referências bíblicas, o louvor fala sobre o amor divino que Deus sente pela humanidade

Elizeu Alves e Bruna Karla no clipe de Quem Poderia Imaginar?
Reprodução: YouTube

Nesse dueto gospel que está fazendo o maior sucesso no meio religioso, Elizeu Alves e Bruna Karla cantam sobre a surpresa que sentimos diante da misericórdia do Pai. 

Como somos todos seres humanos pecadores, podemos ficar perplexos quando nos deparamos com a Sua benevolência. Mas essa bondade é a expressão maior do seu amor incondicional por nós. 

Confira a seguir todos os detalhes sobre Quem Poderia Imaginar, de Elizeu Alves e Bruna Karla, e o seu significado. 

Quem Poderia Imaginar, de Elizeu Alves e Bruna Karla: o significado do louvor sobre o amor divino

O novo single de Elizeu Alves, em parceria com Bruna Karla, foi lançado no dia 22 de março de 2024. Quem Poderia Imaginar teve produção musical de Filippe Trindade e integra o disco que recebeu o mesmo nome da música. 

Os músicos Filippe Trindade, João Vitor dos Santos Santanna, Renato Mor, Ruba Barbosa e Tuta Ribeiro também participaram da gravação da música. 

No dia do lançamento, a canção foi disponibilizada em todas as plataformas de áudio mais famosas, como Spotify, Deezer e Amazon Music. Além disso, o clipe está no canal da MK Music no YouTube. 

No vídeo, imagens que complementam a mensagem da canção são transmitidas, para deixar a experiência dos cristãos ainda mais emocionante:

O processo de criação de Quem Poderia Imaginar

De acordo com Elizeu Alves, todas as canções do disco Quem Poderia Imaginar são muito especiais para ele.

Cada canção deste projeto foi resposta de muita oração. Temos tido resultados surpreendentes e, principalmente, testemunho… E é um grande privilégio para mim poder ministrar com essa mulher de Deus que é a Bruna Karla! Eu sempre fui admirador de seu ministério e de seu caráter, disse Elizeu. 

Sobre o significado do louvor, o cantor continua a explicar: essa canção é muito forte e fala do amor incomparável e imensurável de Jesus por nós. Ao ouvir ou assistir, sinta-se abraçado por Deus.

A repercussão do louvor nas redes sociais

Nos perfis da MK Music, de Elizeu Alves e de Bruna Karla, os seguidores foram só elogios ao novo trabalho do cantor. Muitos cristãos expressaram a sua admiração pelas frases gospel da letra, mas também ressaltaram o talento e a voz dos cantores.

No YouTube, o vídeo de Quem Poderia Imaginar já conta com cerca de 135 mil visualizações e os números não param de crescer! 

Análise das estrofes de Quem Poderia Imaginar

Agora que você conhece um pouco mais sobre o lançamento e a produção de Quem Poderia Imaginar, de Elizeu Alves e Bruna Karla, chegou a hora de desvendar seu significado.

O título do louvor nos remete a uma expressão de surpresa e perplexidade ao nos depararmos com o amor surpreendente de Deus.

Morto eu já estava, condenado fui

A minha morte era eterna

O Senhor desfez

O Senhor desfez

Elizeu Alves e Bruna Karla cantam, nos primeiros versos, sobre a sensação de estarmos mortos quando vivemos em pecado. A morte, nesse caso, é uma metáfora para a vida longe de Deus, em desacordo com a Palavra. 

Esse é um trecho que pode ter tido inspiração em várias passagens bíblicas, como em Efésios 2:1: E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados

A morte, na Bíblia Sagrada, também está presente em outras passagens marcantes. No Novo Testamento, por exemplo, ela aparece na crucificação e na ressurreição de Jesus Cristo e suas consequências para a humanidade. Afinal, o Senhor deu o seu próprio filho para nos salvar

Ele nos amou na cruz

Quem poderia imaginar?

O Deus que deu o nome às estrelas, me ama

Quem poderia imaginar

Que o Criador daria o próprio Filho pra me fazer filho?

No refrão do louvor, os cantores questionam, em caráter de admiração, o ato mais difícil que Deus fez por nós. Aquele que deu nome às estrelas, ou seja, que criou o mundo, foi capaz de fazer o maior sacrifício de todos: entregar seu filho à Cruz, para a salvação dos homens. 

Foi essa ação que proporcionou aos homens sua reconciliação com o Pai. Em muitas passagens da Bíblia, esse amor do Senhor é retratado, como em João 3:16: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna

Ele escreveu meu nome na palma de Seus mãos

O Teu amor

Me livrou da morte quando ainda eu

Era um ser informe, escreveu

Meu nome na palma de Suas mãos

A repetição do verso O Teu amor me livrou da morte serve para nos fazer refletir ainda mais sobre esse misericordioso amor divino. 

Ainda neste trecho, os cantores ressaltam o amor de Deus pelos homens quando eles ainda não tinham essa forma humana. A expressão “ser informe”, presente no Salmo 139, traz exatamente essa ideia, de um ser que ainda está em processo de criação. 

E, no trecho em que Elizeu Alves e Bruna Karla cantam que o Pai escreveu o nosso nome na palma de Suas mãos, a referência está em Isaías 49:16: Eis que em ambas as palmas das minhas mãos te tenho gravado; os teus muros estão continuamente perante mim

Quem Poderia Imaginar é realmente um louvor muito tocante, sobre o amor incondicional de Deus pelos homens. Ao meditarmos sobre seus versos, conseguimos refletir sobre o poder desse sentimento, que invade o coração de qualquer fiel.

Conheça os principais compositores gospel 

Ao pensar sobre o amor de Deus e todas as emoções vividas pelos cristãos, os compositores da música gospel conseguem traduzir, em versos e melodias, todos os ensinamentos e vivências dos fieis. É por isso que suas letras fazem tanto sucesso no meio religioso.

Pensando nisso, fizemos uma seleção de melhores compositores gospel, para você conhecer. Não deixe de ler! 

Compositores gospel

Leia mais: