Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Fábio Jr.: confira as 10 melhores músicas do cantor

Listas musicais · Por Rafaela Damasceno

6 de Abril de 2020, às 12:00

O cantor Fábio Jr. é intérprete de canções intensas e emocionantes, que já embalaram várias histórias de amor ao longo dos anos. Não é à toa que ele já foi considerado o maior cantor romântico do Brasil! 😍

Fábio Jr.
Créditos: Divulgação

Mas ele não faz sucesso só na música. O artista já participou como ator em diversas novelas, filmes e minisséries, além de já ter apresentado um programa de TV.

Com tantas habilidades e uma carreira extensa, parece difícil selecionar as melhores músicas do Fábio Jr.. Apesar disso, nós topamos o desafio e listamos para você as 10 mais inesquecíveis. Olha só!

As 10 melhores de Fábio Jr. 

Vem com a gente mergulhar nessa onda de amor! 

O Que É Que Há

Independente da sua idade, provavelmente você já ouviu O Que É Que Há. O primeiro lugar na nossa lista de sucessos do cantor é uma mensagem para quem está angustiado com a pessoa que ama. 

Na voz romântica de Fábio Jr. é possível sentir toda essa emoção ❤️

A música faz parte da trilha sonora da novela Amor de Mãe, que precisou ter as gravações interrompidas temporariamente por causa do coronavírus.

Sem Limites Pra Sonhar (part. Bonnie Tyler)

Esta música é uma parceria internacional de Fábio Jr com a cantora Bonnie Tyler. Juntos eles gravaram Sem Limites Pra Sonhar, uma balada que fez a cabeça dos fãs nos anos 1980. 

No clipe, é possível perceber toda a sintonia da dupla de artistas. Lindos, né? 😍

https://youtu.be/mG75lKm-_T4

Alma Gêmea

Basta ouvir o refrão de Alma Gêmea que você já percebe o quanto Fábio Jr. é um artista emblemático. Afinal, quem é que não sabe cantar de cor este trecho? 

Carne e unha
Alma gêmea
Bate coração
As metades da laranja
Dois amantes, dois irmãos
Duas forças que se atraem
Sonho lindo de viver
Estou morrendo de vontade
De você!

A música ficou mais famosa ainda após ser tema de abertura de Alma Gêmea, uma das primeiras novelas a tratar da reencarnação em seu enredo. Inesquecível, não é mesmo? Aproveite para cantar junto:

Só Você

Outro hit de sucesso do cantor é Só Você. Ela ficou famosa porque fazia parte da trilha sonora da novela Por Amor, da Rede Globo. 

Apesar de ter sido lançada nos anos 1990, até hoje é impossível não querer dançar agarradinho com o crush quando ela toca. Ou simplesmente se jogar, relembrando desilusões amorosas. Quem nunca, né? 😅

Pai

Esta é uma canção memorável, que já fez muita gente chorar no Dia dos Pais. E também foi abertura da novela Pai Herói, da Rede Globo. 

Em Pai, o cantor faz uma verdadeira declaração de amor à figura paterna, que tanto o inspirou. Como o artista tem cinco filhos, a canção deve ter um significado bem diferente para ele hoje em dia. 

Caça e Caçador

Uma das músicas preferidas dos karaokês brasileiros é Caça e Caçador. Basta ouvir o início que já dá vontade de continuar a cantar:

Você pintou como um sonho
Eu fui atrás com tudo
Se isso são coisas do amor
Acredito que estou
Vivendo em outro mundo

Quem de Nós Dois

Com certeza, você já ouviu esta música interpretada por inúmeros artistas. A composição, de Gianluca Grignani, já foi gravada por vários artistas e, é claro, Fábio Jr. também.

Mas o cantor dá um toque todo especial para a já conhecida letra de Quem de Nós Dois. Sinta esta emoção:

Pareço Um Menino

Mais uma declaração de amor, Pareço Um Menino mostra um homem maduro, que se vê tomado por um sentimento capaz de mudar toda a sua personalidade e o seu jeito de levar a vida. 

Ele realmente volta a ser criança e se deixa levar por um romance avassalador. 

Quando Gira o Mundo

Em momentos de tensão ou de dúvidas, ouvir a mensagem de Quando Gira o Mundo pode ser um verdadeiro alento aos corações desesperados. Na voz do Fábio Jr., então, ela fica ainda mais potente!

Lançada em 1985, a canção não poderia ser mais atual. 

20 e Poucos Anos

Quem foi adolescente nos anos 2000 vai se lembrar de 20 e Poucos Anos na voz da banda Raimundos. O que muita gente não sabe é que o seu compositor e primeiro intérprete foi Fábio Jr.

Apesar de dois ritmos um tanto quanto diferentes, a mensagem é clara em ambas as versões: 

Eu não abro mão
Nem por você, nem por ninguém
Eu me desfaço dos meus planos
Quero saber bem mais
Que os meus 20 e poucos anos

Saiba mais sobre a carreira de Fábio Jr.

Fábio Jr. nasceu em São Paulo e, desde criança, já tentava se lançar no entretenimento. Na época, ele participava de programas infantis e, aos 13 anos, começou a fazer aulas de teatro.

Fábio Jr. criança
Fábio Jr. quando criança / Créditos: Divulgação

Como cantor, ele formou bandas com os irmãos e demorou um pouco para seguir carreira solo. O seu primeiro sucesso foi uma composição em inglês, Don’t Let Me Cry, sob o pseudônimo de Mark Davis.

Ele resolveu seguir também como apresentador. Seu primeiro trabalho foi no programa Hallelluyah!, da TV Tupi. Na mesma época, ele lançou também o seu primeiro disco com músicas em português.

Até que, em 1983, ele gravou seu primeiro especial para TV e decidiu seguir apenas no ramo musical. Os seus grandes sucessos vieram nessa fase e continuam conquistando o coração dos fãs até hoje!

Mais romance para você!

Se você é fã de Fábio Jr. e gostou da nossa lista de melhores músicas do cantor, certamente curte o estilo romântico.

Por isso, que tal se jogar de vez nesse clima de romance? 💕 Aproveite para ouvir uma seleção de playlists românticas criadas especialmente para os apaixonados de plantão! 

Músicas românticas