Álbuns

Os 10 discos mais vendidos da história: saiba quais são

Por Érika Freire

17 de Junho de 2021, às 12:00


Antes dos serviços de streaming, os discos tinham um peso muito significativo para as bandas, os fãs e, claro, o mercado. Através das vendas, era possível ter uma ideia se o lançamento tinha atingido um bom status.

É claro que a quantidade expressiva de discos vendidos não determina a qualidade de uma obra, mas é inegável que permite compreender o que as pessoas estão querendo ouvir. 

Alguns discos entraram para a história pelas vendas expressivas que tiveram ao redor do mundo. Outros álbuns se destacaram pelos seus conceitos. Será que você tem ideia de quem são os artistas que mais venderam discos na história da música?

Se não, vem com a gente conferir os sortudos que venderam muitos, muitos álbuns! Ah, a lista é aleatória e não está em ordem crescente ou decrescente. 😉

Discos mais vendidos da história

Chegou a hora de conferir se a sua banda preferida está na lista dos discos mais vendidos da história!

Back in Black — AC/DC 

Com vendas estimadas em 51 milhões, o álbum Back In Black, da banda australiana AC/DC é apontado como o segundo mais vendido da história, ficando atrás apenas de Thriller, do Michael Jackson.

Capa do álbum Back In Black, do AC/DC
Capa do álbum Back In Black / Créditos: Divulgação

Back in Black foi lançado em 1980 e reúne faixas como Hells Bells, You Shook Me All Night Long, What Do You Do for Money Honey, a homônima Back in Black, entre outras. O disco é considerado um dos mais importantes do hard rock.

Thriller — Michael Jackson 

O rei do pop fez história na música e um dos feitos foi com o álbum Thriller, lançado em 1982. Os últimos dados sobre a venda do sexto disco do cantor são de 66 milhões de cópias vendidas no mundo todo.

Capa do álbum Thriller, de Michael Jackson
Capa do álbum Thriller / Créditos: Divulgação

É o disco mais vendido da história e conta com grandes hits da carreira de Michael Jackson, como Beat It, Thriller, Billie Jean, Baby Be Mine. Quando Thriller foi lançado o cantor estava no auge dos seus 24 anos e ganhou oito prêmios Grammy. 

The Dark Side of the Moon — Pink Floyd

As vendas de The Dark Side of the Moon foram tão expressivas que a gravadora precisou abrir novas fábricas para conseguir imprimir as cópias. Ao redor do mundo, estima-se que as vendas tenham chegado a 45 milhões.

Capa do álbum The Dark Side Of The Moon
Capa do álbum The Dark Side Of The Moon / Créditos: Divulgação

Lançado em 1973, o disco é considerado o melhor do rock progressivo até hoje, e a obra-prima do Pink Floyd, repleto de experimentações e letras com temáticas mais pessoais.

Their Greatest Hits (1971-1975) — Eagles

Até soa estranho ver na lista dos discos mais vendidos da história o nome do Eagles, né? Mas mais surpreendente ainda é o fato de Greatest Hits (1971-1975) aparecer como o disco mais vendido dos Estados Unidos, com 38 milhões de cópias.

Capa do álbum Their Greatest Hits, dos Eagles
Capa do álbum Their Greatest Hits / Créditos: Divulgação

Estipula-se que as vendas mundiais sejam de 42 milhões de cópias. 

O álbum foi lançado em 1976 e reúne os grandes sucessos da banda, como Witchy Woman, Take It Easy, Tequila Sunrise, Lyin’ Eyes, entre outros.

Jagged Little Pill — Alanis Morissette

Jagged Little Pill é um dos discos mais importantes da década de 90, principalmente por ser de uma mulher destemida falando sobre empoderamento feminino. 

Capa do álbum Jagged Little Pill, de Alanis Morissette
Capa do álbum Jagged Little Pill / Créditos: Divulgação

É o terceiro disco da discografia de Alanis Morissette, responsável por projetar a carreira da cantora no mundo todo.

You Oughta Know, Hand in My Pocket, You Learn, Head over Feet, Ironic são alguns dos sucessos do álbum, cujas vendas mundiais alcançaram a marca de 35 milhões de cópias.

Rumours — Fleetwood Mac

Recentemente a banda Fleetwood Mac ressurgiu no TikTok por conta do vídeo do skatista cantando Dreams.

Capa do álbum Rumours, do Fleetwood Mac
Capa do álbum Rumours / Créditos: Divulgação

A música é uma das faixas do álbum Rumours, um dos mais vendidos da história com vendas mundiais estimadas em 27.9 milhões. 

Rumours foi lançado em 1977 e, além do hit Dreams, conta com canções como, Go Your Own Way, You Make Loving Fun, Don’t Stop

Led Zeppelin IV — Led Zeppelin

Lançado em 1971, Led Zeppelin IV é o quarto disco de estúdio da banda inglesa Led Zeppelin. 

Capa do álbum Led Zeppelin
Capa do álbum Led Zeppelin IV / Créditos: Divulgação

É um dos mais importantes para a história do rock e apresentou ao mundo a icônica música Stairway to Heaven, além de outras canções importantes como Going To California, Black Dog e Rock and Roll

A estimativa é que Led Zeppelin IV tenha vendido 29 milhões de cópias no mundo todo. 

Appetite For Destruction — Guns N’ Roses

Outro disco que aparece entre os mais vendidos da história é Appetite For Destruction, o primeiro lançado pelo Guns N’ Roses. Desde o seu lançamento, em 1987, o álbum vendeu aproximadamente 40 milhões de cópias.

Appetite For Destruction
Capa do álbum Appetite For Destruction / Créditos: Divulgação

Se tornou o disco de estreia mais bem sucedido de uma banda e nele, sucessos como Sweet Child o’Mine, Rocket Queen, Mr. Brownstone, Welcome To The Jungle, entre outras. 

Black Album — Metallica

Apenas um dos discos mais vendidos de todos os tempos. Faz 30 anos que o Black Album foi lançado e ele continua sendo procurado por fãs do Metallica.

De acordo com a revista Billboard, até 2016, cinco mil cópias do Black Album eram vendidas por semana até 2016.

Capa do Black Album, do Metallica
Capa do Black Album / Créditos: Divulgação

As vendas mundiais chegaram a 25.2 milhões e o Black Album se tornou o álbum mais bem sucedido da história do Metallica, por mais que alguns fãs ainda torçam o nariz para ele.

Enter Sandman, Sad but True, The Unforgiven, Wherever I May Roam, My Friend of Misery e Nothing Else Matters são algumas das melhores faixas do disco.

Sgt. Pepper´s Lonely Hearts Club Band — Beatles 

Os Beatles lançaram Sgt. Pepper´s Lonely Hearts Club Band em 1967, considerado o primeiro disco conceitual da história. A capa com arte psicodélica foi criada pelos artistas de pop art Peter Blake e Jann Haworth.

Capa do álbum Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band
Capa do álbum Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band / Créditos: Divulgação

As vendas alcançam a média de 32 milhões de discos vendidos no mundo todo e traz faixas como Lucy in the Sky with Diamonds, A Day in the Life, Good Morning Good Morning, With a Little Help from My Friends, além da que dá nome ao disco.

A história das capas de 8 grandes álbuns

Quais curiosidades permeiam a criação de arte da capa de grandes sucessos como The Dark Side Of The Moon, Nevermind, Abbey Road, Appetite For Destruction? 

Conceito e desenhos potentes tornam algumas capas grandes obras de arte. Depois de conhecer os discos mais vendidos da história, vem com a gente conferir a história das capas de 8 álbuns de rock internacional

História das capas de álbuns de rock

Outros posts que você vai gostar:

Receba os melhores posts do blog em seu e-mail

Assine a newsletter gratuitamente

Por favor, insira um e-mail válido.

Obrigado por assinar a nossa newsletter! 😊

Ops, rolou um erro na inscrição. Tente novamente mais tarde.