Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Músicas para o Dia dos Namorados: as melhores para declarar seu amor

Confira as melhores músicas românticas para se declarar no Dia Dos Namorados!

Listas musicais · Por Camila Fernandes

7 de Junho de 2023, às 09:55

O amor está no ar! Que tal homenagear o love com músicas para o Dia dos Namorados? Não importa se essa é sua primeira declaração de amor, ou se já foram muitos anos juntinhos — com certeza existe uma música que é capaz de dizer exatamente aquilo que você quer expressar. 

Você pode presentear a pessoa amada com um quadro ou chaveirinho com um QR code para a música; pode escolher uma frase para colocar em um cartão, ou legendar uma foto; ou mesmo criar uma playlist inteirinha com as músicas mais românticas.

Vem conferir nossa seleção de músicas para o Dia dos Namorados!

Declare seu amor: 13 músicas para o Dia dos Namorados

Em todos os estilos musicais e diferentes idiomas, não faltam declarações de amor para compartilhar. ❤️

Porque Eu Te Amo — Anavitória

O duo Anavitória é apaixonante, e quando o assunto é amor as músicas da dupla não decepcionam.

Porque Eu Te Amo faz parte do álbum O Tempo é Agora, o segundo lançado por elas, e traz uma letra que mostra que amor também é sobre escolher estar perto de alguém — e sobre querer amar.

O Nosso Santo Bateu — Matheus e Kauan

Nem só de sofrência vive o sertanejo universitário. O Nosso Santo Bateu, da dupla Matheus e Kauan, fala sobre um encontro de almas — aquela velha história de encontrar a sua metade da laranja, sabe?

Your Song — Elton John

Your Song é literalmente um presente em forma de música. A letra fala sobre várias possibilidades de presentes que o compositor poderia dar à pessoa amada, mas, já que seu talento é a música, nada melhor do que presentear com uma canção especial.

Conte Comigo — Jota.Pê e Bruna Black

Amar é sobre estar junto nas horas boas e nas horas ruins, não é mesmo? É sobre se preocupar com os sentimentos da outra pessoa, e levar coisas boas para amenizar as fases ruins.

Conte Comigo fala sobre isso, e também sobre aquele olhar bobo que só os apaixonados têm.

Sorte — Caetano Veloso e Gal Costa

Um clássico da música popular brasileira, Sorte fala sobre a forma como tudo fica melhor quando a pessoa amada está por perto.

All Of Me — John Legend

A letra de All Of Me dispensa explicações: Porque tudo de mim ama tudo em você. Amo as suas curvas e seus contornos, todas as suas imperfeições perfeitas.

A canção, que fala sobre amar tanto uma pessoa a ponto de gostar até dos defeitos dela, foi composta por John Legend para a esposa, Chrissy Teigen.

Conheça o significado completo da letra de All Of Me! 

Perfect — Ed Sheeran

Ed Sheeran compôs Perfect na intenção de escrever a melhor música de amor de sua carreira, e tudo indica que ele conseguiu.

A letra descreve cenas capazes de fazer até quem não tem um amor querer sair em busca de um imediatamente.

Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor — Milton Nascimento

Como você sabe quando está apaixonado? Em Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor, nosso querido Bituca descreve muito bem a sensação de se apaixonar, mesmo sem perceber.

Partilhar — Rubel e Anavitória

Se você quer se declarar para alguém com quem gostaria de passar o resto da vida e não se afastar nem por um minuto, Partilhar é a música perfeita.

E a cada hora que eu tô longe, é um desperdício

Eu só tenho 80 anos pela frente

Por favor, me dá uma chance de viver

Can’t Take My Eyes Off You — Gloria Gaynor

Às vezes a pessoa amada parece boa demais pra ser de verdade, né? O clássico Can’t Take My Eyes Off You fala sobre um amor tão grande que é difícil de expressar — o que se pode fazer é apenas agradecer ao amor por ser real. 🥰

Ainda Bem — Thiaguinho

Ainda Bem também é um agradecimento à pessoa amada: por existir, e por ter encontrado você. ❤️

Olhos Castanhos — Luisa Sonza

Às vezes parece que o amor demora para acontecer, mas a pessoa certa vem na hora certa — essa é a mensagem que vem em Olhos Castanhos, um dos primeiros grandes sucessos da cantora Luisa Sonza, composto para o ex-marido, Whindersson Nunes.

Como É Grande o Meu Amor Por Você — Roberto Carlos

Tudo bem que todo mundo já conhece Como É Grande o Meu Amor Por Você, mas não dá pra discordar de que a composição do rei Roberto Carlos é uma das declarações de amor mais bonitas da música brasileira, e é por isso que ela não poderia ficar de fora desta lista.

Lover — Taylor Swift 

Lover fala sobre aqueles amores que crescem tão rápido, que mesmo em pouco tempo é impossível não planejar o resto da vida ao lado da pessoa.

A Gente Combina — Ana Vilela

Ana Vilela é mais conhecida pelo sucesso de Trem Bala, e muita gente não sabe que a cantora tem várias outras músicas que falam de amor. A Gente Combina, por exemplo, é uma declaração pra um amor que vive longe, mas sempre perto do coração.

Mais formas de homenagear seu amor: frases para o Dia dos Namorados

Nossa lista de músicas para o Dia dos Namorados chegou ao fim, mas as possibilidades de surpreender seu amor ainda não!

Continue se inspirando para tornar o dia da pessoa amada mais que perfeito: vem conferir nossa seleção de frases de Dia dos Namorados!

frases dia dos namorados

Mais músicas para te inspirar no Dia dos Namorados: