Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Os melhores cantores gospel internacional: fé além das fronteiras

Gospel · Por Rafaela Damasceno

22 de Fevereiro de 2021, às 12:00

Por mais que a gente saiba que existem artistas incríveis da música religiosa em nosso país, lá fora existem vários nomes estrangeiros que chamam a atenção dos cristãos brasileiros.

Autores e intérpretes dos melhores louvores do gospel internacional, eles também nos dão muitos testemunhos sobre o amor de Deus e as passagens bíblicas.

E, ainda que você não compreenda o idioma, o ritmo e a entonação já nos fazem sentir toda a unção desses cantores.

Por isso, não deixe de conhecer a nossa seleção de cantores do gospel internacional. Você não vai se arrepender! 😉

Os melhores cantores do gospel internacional

Não é só com louvores nacionais que os cristãos brasileiros podem adorar ao Senhor. Em vários países do mundo, a música religiosa tem lugar de destaque na vida dos fiéis.

Pensando nisso, selecionamos os melhores cantores do gospel internacional em língua inglesa, para você conferir.

Lauren Daigle 

Com apenas 29 anos, Lauren Daigle já é considerada um dos grandes nomes do gospel norte-americano. Tanto que, em 2015, ela conquistou o certificado de platina com o seu primeiro álbum, How Can It Be

O seu mais novo sucesso, You Say, está entre os melhores da cantora e trata do amor incondicional de Deus por nós. Vale a pena escutar:

Cory Asbury

O cantor e compositor Cory Asbury é outro talento estrangeiro que você precisa conhecer. Além de criar louvores emblemáticos, ele também é pastor da Radiant Church, em Kalamazoo, Michigan, nos Estados Unidos.

Provavelmente, você já ouviu a sua música mais ouvida, Reckless Love. Essa é mais uma homenagem ao sentimento único que o Senhor nutre por nós: 

Needtobreathe

Para os cristãos que são fãs de rock, a banda Needtobreathe é uma ótima pedida. Os três integrantes do grupo já lançaram juntos 7 álbuns e prometem ainda muitas canções com testemunhos de fé e resiliência.

Se você ainda não conhece, ouça Brother, uma de suas composições mais famosas:

Hillsong Worship

Outro conjunto cristão notável é o Hillsong Worship. Iniciado na Austrália, na década de 1980, até hoje eles agradam os fãs. Prova disso é que, durante a sua carreira, 15 de suas canções já estiveram nas paradas da Billboard dos EUA.

Lançado em 2016, What A Beautiful Name é uma das mais ouvidas. Além de ter uma melodia calma e tranquilizante, a letra é cheia de ensinamentos cristãos. 

Tasha Cobbs Leonard

Com uma voz forte e poderosa, Tasha Cobbs Leonard encanta a todos com o seu ministério através da música. Dá vontade de cantar junto, mesmo que a gente não entenda o significado das suas letras.

Então, que tal fazer isso ouvindo Fill Me Up? Já adiantamos que o título, em português, significa Enche-me

Elevation Worship

Outro conjunto cristão norte-americano de muito destaque é o Elevation Worship. Os seus membros eram frequentadores da Elevation Church e resolveram criar o grupo para se apresentarem nos cultos, todas as semanas.

A partir daí, os fiéis começaram a divulgar os seus louvores e eles passaram a se apresentar por todo o país. Do It Again é um dos mais ouvidos:

Koryn Hawthorne

Um dos mais jovens talentos do gospel, Koryn Hawthorne tem apenas 23 anos, mas canta desde a infância. Por ser da nova geração, as suas músicas são dançantes, animadas e conquistam os adolescentes cristãos de todo o mundo.

Mas você não precisa ser jovem para curtir os seus louvores. Curta o som de Won’t He Do It agora mesmo:

7 cantores jovens do gospel que você precisa conhecer 

For King & Country

Dupla gospel internacional? Temos também! For King & Country é composto pelos irmãos australianos Joel e Luke Smallbone e chama a atenção do público, desde a sua formação em 2012.

O som deles é bem diferente do que estamos acostumados a escutar. Você pode perceber essa inovação em Amen:

Bandas de irmãos: conheça 14 bandas formadas em família

Francesca Battistelli

Apesar de ter um nome de origem italiana, Francesca Battistelli é uma cantora e compositora cristã americana. Ela começou a sua carreira de forma independente, em 2004, mas aos poucos foi chamando a atenção de grandes gravadoras.

O mais interessante é que ela não canta só músicas relacionadas a Deus e à Bíblia Sagrada. Em The Breakup Song, ela nos apresenta uma música gospel que fala sobre o término de uma relação que não seguia os desígnios divinos.

Músicas gospel românticas para tocar no seu casamento 

Toby Mac

Toby McKeehan ou simplesmente Toby Mac é um cantor de hip hop gospel. Isso mesmo que você acabou de ler! A música religiosa é tão ampla que abrange vários estilos e referências.

E as suas canções dão muita vontade de dançar. Que tal se mexer um pouquinho? 💃 Se joga com Everything:

MercyMe

Mais uma banda para você conhecer, MercyMe é formada por cinco cristãos de Edmond, Oklahoma. Com um estilo musical entre o rock e o pop gospel, os seus louvores são verdadeiramente inspiradores.

Se você nunca ouviu o grupo, comece por Even If, a mais tocada:

Casting Crowns

E, por falar em rock and roll, o pessoal do Casting Crowns sabe compor músicas surpreendentes. O grupo foi criado pelo cantor e pastor Mark Hall em 1999 e até hoje é referência entre os fiéis mais novos.

Além do vocalista, os outros integrantes também são ministros e se dedicam a levar a Palavra de Deus aos jovens cristãos. Conheça o trabalho desses missionários com Nobody e aproveite para assistir a um clipe gospel muito bem dirigido:

Mandisa

Ela ficou famosa por ser uma das finalistas da 15ª temporada do American Idol dos EUA. Estamos falando de Mandisa que, depois de participar do programa, passou a ser reconhecida como um grande nome no gospel.

Suas músicas são super alto astral. Exatamente do jeito que um Filho do Pai deve ser! Sinta toda essa energia positiva em Good News

Ouça a nossa seleção especial de música gospel internacional

Você acabou de conhecer os principais cantores de música gospel de outros países, principalmente dos Estados Unidos e da Austrália.

Se você curtiu esse som estrangeiro, não deixe de ouvir a nossa playlist de música gospel internacional

playlist gospel internacional