Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Saiba quem é o cantor Zé Vaqueiro, novo fenômeno da pisadinha

Biografias · Por Érika Freire

10 de Março de 2021, às 12:00

Se você ainda não ouviu falar em Zé Vaqueiro, pode guardar esse nome. O cantor é um dos fenômenos da pisadinha, estilo derivado do forró que o Brasil conheceu com a dupla os Barões da Pisadinha.

As músicas de piseiro, compostas ao som simples do teclado, vem dominando as paradas e Zé Vaqueiro tem uma grande contribuição na propagação do estilo por conta do seu hit Letícia.

Zé Vaqueiro
Créditos: Divulgação

No YouTube, o clipe oficial ultrapassa 200 milhões de visualizações e mostra não somente que o forrozeiro Zé Vaqueiro é um fenômeno do estilo, mas também que a pisadinha caiu de vez no gosto do brasileiro. 

Bora conhecer um pouco da trajetória de Zé Vaqueiro? Confira!

Quem é Zé Vaqueiro?

Em casa, durante a pandemia, um dos hits que os brasileiros se depararam na internet foi Letícia, de Zé Vaqueiro:

Eu juro Letícia, eu só queria saber
Pra onde é que você vai com esse mototaxista?
Volta pra minha vida, bebê
Chama o Zé Vaqueiro

Não havia como não se deixar levar pela irreverência e ritmo dançante da música de Zé Vaqueiro, um dos grandes nomes da pisadinha.

Zé Vaqueiro
Créditos: Divulgação

José Jacson de Siqueira dos Santos Junior, o Zé Vaqueiro, tem apenas 22 anos e nasceu em Ouricuri, em Pernambuco. É dono de uma voz poderosa e considerado um dos maiores nomes da nova geração do forró. 

Apesar dos números grandiosos de visualizações que hoje o cantor acumula, a infância de Zé Vaqueiro não foi nada fácil. Desde pequeno precisou se virar para sobreviver: vendia sorvetes, trabalhou em um lava-rápido e chegou a passar fome.

A música já estava presente em sua vida através da mãe cantora, Nara de Sá, e ele a acompanhava em ensaios e apresentações.

Aos poucos, começou a cantar em bares de Fortaleza, lugar em que foi morar depois que se mudou de Pernambuco.

Quando começou na música, Zé Vaqueiro era mais versátil e costumava cantar desde arrocha a MPB, mas nunca deixou de lado o regionalismo das vaquejadas. 

Para se promover como cantor, gravou um disco caseiro e distribuiu as 50 cópias em festas e feiras da cidade. Mas foi mesmo durante a pandemia que as coisas começaram a mudar e Zé Vaqueiro viu suas músicas Letícia e Tenho Medo crescerem em visualizações. 

Em parceria com o cantor Eric Land gravou outro sucesso, O Povo Gosta de Piseiro, que ultrapassa 72 milhões de visualizações.

Além de cantar, Zé Vaqueiro, que é casado e pai de um menino, gosta de compor e aprendeu a colocar as ideias no papel por conta de um tio poeta. Sua primeira composição foi a música Vem Me Amar

Enquanto os números sobem, Zé Vaqueiro comemora e diz se sentir muito contente com a aceitação do público. Sua meta é continuar crescendo para dar um futuro melhor para toda sua família. 

Agora, é só aguardar os próximos hits que vão encantar a turma que adora um piseiro.

As melhores de Zé Vaqueiro

A seguir, você confere as três músicas do Zé Vaqueiro mais ouvidas aqui no Letras: 

Tenho Medo

Em outubro de 2020 o cantor lançou o disco O Original e a faixa de abertura é Tenho Medo, que já caiu no gosto dos fãs e é uma das mais ouvidas de Zé Vaqueiro. 

Com ritmo mais lento, a canção fala sobre pedir um tempo para pensar antes de se envolver em um novo relacionamento. 

O problema não é você
Tenho receio de me envolver
Outras pessoas fizeram meu coração sofrer

Cangote

Outra música que está fazendo muito sucesso é Cangote, também do disco O Original. Composta por Val Lima, DJ Ivis e o próprio Zé Vaqueiro, a música trás um tema que sempre causa polêmica: a traição.

Imagina se ele soubesse
Que sou eu que tô tirando seu estresse
Imagina se ele descobre
A marquinha que eu deixei no teu cangote

Letícia

E agora, a música que projetou a carreira de Zé Vaqueiro e fez ele ficar conhecido no Brasil todo, Letícia!

Zé Vaqueiro gravou o clipe em Fortaleza, que mostra uma tarde animada de forró em um bar.

Vem dançar com as melhores músicas de piseiro!

Gostou de conhecer um pouco mais sobre o Zé Vaqueiro? Se você está envolvido pelo ritmo que vem conquistando o Brasil, vem conferir as melhores músicas de piseiro

Tem Barões da Pisadinha, Tarcísio do Acordeon, Vitor Fernandes e, claro, Zé Vaqueiro!