Nostalgia

Confira as melhores músicas da Britney Spears, princesinha do pop

Por Érika Freire

30 de Julho de 2020, às 19:00


O ano era 1999 quando Britney Spears lançou seu primeiro álbum, Baby One More Time, e também o single homônimo que deixou os adolescentes encantados.

No clipe, a cantora aparecia entediada dentro da sala de aula, até o sinal bater e começar a animação no corredor da escola.

Surgia ali a mais nova musa e pop star adolescente que iria conquistar o mundo e muitos prêmios, dominando o cenário musical dos anos 2000

Foi um hit atrás do outro e os fãs acompanharam o amadurecimento de Britney Spears não apenas como artista, mas também como mulher. 

Seu sucesso chamou tanta atenção que até parceria com a Madonna ela fez. Quem quer vir com a gente relembrar as melhores músicas da Britney Spears?

As melhores da Britney Spears 

Vamos relembrar alguns dos maiores sucessos de uma das mais conceituadas cantoras pop da década de 2000. Olha só o que vem por aí: 

Toxic

Toxic foi produzida pela dupla sueca Bloodshy & Avant e, primeiramente, oferecida para a cantora Kylie Minogue.

Mas Britney Spears acabou acolhendo o hit, que entrou para o seu quarto álbum de estúdio, In the Zone, lançado em 2003. A canção se tornou um dos maiores sucessos da diva pop. 

Criminal

Imagine contar para a sua mãe que você está apaixonada por um criminoso? É sobre esse tema que Britney canta na música Criminal, escrita por Max Martin, Karl Schurster e Tiffany Amber. 

Baby One More Time

Baby One More Time foi a primeira música de trabalho da cantora, responsável por lançar o nome de Britney para o mundo.

A letra foi escrita pelo compositor sueco Max Martin e o clipe mostra Britney em sala de aula se imaginando dançando com seus colegas, enquanto olha para seu crush.

Oops!… I Did It Again

No principal single do segundo álbum, Oops!… I Did It Again, Britney continua com o sucesso conquistado no trabalho anterior, mas agora com uma produção ainda mais impactante.

No clipe, a cantora aparece como se estive cantando no planeta Marte. 

Womanizer

O single Womanizer obteve bastante sucesso, sendo o primeiro a conquistar a primeira posição desde Baby One More Time. No clipe, Britney se disfarça de diferentes mulheres para ficar na cola do namorado. 

Till The World Ends

Till The World Ends, produzida por Kesha, Alexander Kronlund, Dr. Luke e Max Martin, foi o segundo single do álbum Femme Fatale.

A canção já mostra uma nova fase da cantora, mais dedicada ao electropop. Impossível ficar parado com essa música!

I’m Not a Girl, Not Yet a Woman

Escrita pela cantora britânica Dido, I’m Not a Girl, Not Yet a Woman entrou para o terceiro disco de sua carreira, chamado Britney, lançado em 2001. 

A cantora chegou a comentar que se trata de uma de suas canções preferidas, pois fala dos desafios do amadurecimento. 

Sometimes

Em Sometimes Britney ainda estava na fase menininha meiga, como podemos observar em boa parte do primeiro álbum, Baby One More Time.

A letra fala sobre uma garota tímida que não consegue revelar o que sente para o carinha que gosta. 

I’m A Slave 4 U

No terceiro álbum, Britney, a cantora começa a se apresentar de forma mais madura, assumindo uma mulher destemida. 

Até os clipes começaram a ficar mais sexys, como é o caso de I’m A Slave 4 U. Como toda mudança, houve quem gostasse, mas Britney também recebeu críticas.

Overprotected

Overprotected fala sobre uma garota que está cansada de ser superprotegida e que deseja agora viver do seu próprio modo, ter seu espaço e encontrar sua identidade. 

Me Against The Music

Música que marcou a parceria entre Britney Spears e Madonna, Me Against The Music foi composta por ambas com o auxílio de produtores e faz parte do álbum In the Zone

A música fala simplesmente sobre dançar e se soltar na pista, perdendo o controle. 

Gimme More 

Presente no álbum Blackout, lançado em 2007, o quinto da carreira de Britney, a música Gimme More pode causar uma certa confusão ao ser analisada, pois parece que a cantora se refere a sexo.

Mas na realidade Blackout faz uma crítica à mídia por conta da obsessão em acompanhar a vida da cantora.

I Got That Boom Boom

Música sensacional e super dançante, I Got That Boom Boom entrou na trilha sonora do filme As Branquelas. A música mistura o eletro pop com hip hop e conta com a participação da dupla Ying Yang Twins.

Outrageous

Canção do quarto álbum, In the Zone, Outrageous tem forte influência do hip hop e fala sobre diversão, consumo, glamour. Britney chegou a machucar o joelho durante a gravação do videoclipe, que conta com a participação de Snoop Dogg. 

Stronger

Uma melhores letras de Britney, Stronger fala sobre uma mulher que se empoderou e resolveu deixar pra trás o cara que tanto lhe fez mal. A canção faz parte do segundo álbum, Oops!… I Did It Again

Um pouco mais sobre Britney Spears 

Seu nome completo é Britney Jean Spears e ela nasceu em 1981, no Mississippi. Começou sua carreira artística muito jovem ao fazer parte do The Mickey Mouse Club.

Lançou seu primeiro trabalho na música quando tinha apenas 17 anos, com Baby One More Time, disco de 1999.

Com o sucesso estrondoso, que se repetia a cada single lançado, Britney se tornou a princesinha do pop. Porém, após o relacionamento conturbado com o dançarino Kevin Federline, com quem teve dois filhos, somado ao assédio constante dos paparazzis, a cantora não conseguiu administrar sua vida pessoal e teve grandes problemas em 2007. 

Precisou ser internada após raspar a cabeça, brigar com fotógrafos e exagerar diversas vezes no consumo de álcool. 

Seu último trabalho, Glory, foi lançado em 2016 e hoje, aos 38 anos, Britney tem uma vida mais afastada dos palcos e da mídia. Em suas redes sociais, costuma compartilhar a sua paixão, que é a dança!

Confira 20 músicas que marcaram os anos 2000

No início de 2000, a gente ainda tinha aquele costume de ouvir as paradas de sucesso, já que não tinham os serviços de streaming. 

Muitos sucessos marcaram a época e você pode conferir agora as 20 melhores músicas dos anos 2000!

Mais música boa pra você curtir! 

Receba os melhores posts do blog em seu e-mail

Assine a newsletter gratuitamente

Por favor, insira um e-mail válido.

Obrigado por assinar a nossa newsletter! 😊

Ops, rolou um erro na inscrição. Tente novamente mais tarde.