Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Relembre as melhores músicas do Blink-182, sucesso do punk rock

Listas musicais · Por Camila Fernandes

13 de Agosto de 2022, às 12:00

Entre o fim dos anos 80 e o começo da década de 90, o punk rock entrou com tudo nas paradas musicais, trazendo um universo alternativo ao estilo dançante da disco music e dando novos ares ao bom e velho rock and roll. Foi nesse cenário que nasceu o Blink-182, ou só Blink, como foi originalmente batizado.

Blink-182
Créditos: Divulgação

Formado na Califórnia em 1992, o grupo se separou em 2005, retomou as atividades em 2009 e segue na estrada desde então. Recentemente, vários rumores surgiram sobre a possível volta do guitarrista Tom DeLonge, que era substituído por Matt Skriba desde 2015.

Dessa forma, a banda retomaria sua formação mais conhecida, com o trio que esteve reunido nos palcos e estúdios de 1998 a 2015.

Enquanto o mistério é investigado pelos fãs, nada melhor do que relembrar os sucessos que consagraram a carreira do grupo. Afinal, seja qual for a formação, as melhores músicas do Blink-182 têm espaço garantido na memória e no coração dos fãs. Bora relembrar os grandes sucessos da banda?

Blink-182: as 13 melhores músicas da banda

Em anos de história, o grupo já lançou oito álbuns de estúdio, um ao vivo e uma coletânea com os maiores sucessos da carreira.

Dos anos 90 aos dias atuais, relembre os sucessos que fizeram do Blink-182 uma das bandas punk mais amadas em várias gerações.

I Miss You

Lançada pouco antes da primeira separação do grupo, em 2004, a dramática I Miss You fez sucesso no Brasil como tema do casal Murilo e Flavia, na décima primeira temporada de Malhação.

All The Small Things

All The Small Things faz parte da trilha sonora de As Panteras, de 2000, e Clockstoppers – O Filme, de 2002. O clipe da música ficou conhecido por satirizar cenas de vários sucessos do pop daquela época.

Adam’s Song

Adam’s Song é descrita pela banda como uma “música anti-suicídio”. A letra foi inspirada em uma carta escrita por um garoto que sofria bullying constante na escola e acabou tirando a própria vida. 

Foram os pais do garoto que enviaram a carta à banda, com o pedido de que ela fosse eternizada em uma música. 

What’s My Age Again?

Nobody likes you when you’re 23 é uma das frases mais conhecidas do Blink-182. Ela, assim como o restante da letra de What ‘s My Age Again? brinca com a imaturidade dos jovens (ou velhos) adultos 😂

Always

Quando foi lançada, Always não foi logo de cara um dos maiores sucessos do grupo. Na verdade, a música emplacou mesmo depois do lançamento do clipe gravado na Austrália com a participação da cantora e atriz australiana Sophie Monk.

First Date

First Date retrata as dúvidas, emoções e constrangimentos de um primeiro encontro. Aquele sentimento estranho de não saber o que vestir, o que dizer, o que fazer com as mãos 😅

Waggy

Waggy descreve um sentimento muito comum entre todos nós. Quem nunca se sentiu fazendo papel de trouxa, não é mesmo? A expressão que dá nome à música deriva da palavra wag, que significa “abanar” (como um animalzinho que abana o rabo).

Assim, a expressão indica condescendência, submissão, como uma pessoa que aceita ser controlada.

Stay Together For The Kids

A princípio, Stay Together For The Kids parece ser uma música anti-divórcio, mas na verdade a canção fala sobre as brigas que acontecem antes, durante e depois da separação, e como elas desestabilizam os filhos. 

A letra foi escrita pelo guitarrista Tom DeLonge, que se inspirou nos impactos que o divórcio dos pais causaram nele.

Feeling This

Feeling This nasceu de duas composições separadas — Tom DeLonge e Mark Hoppus se isolaram em quartos separados, e cada um escreveu uma letra. Depois eles juntaram as duas ideias e criaram um dos maiores hits do Blink-182.

Dammit

Lançada em setembro de 1997, Dammit foi o primeiro single do Blink-182 a se tornar um hit. De certa forma, a música fala sobre imaturidade em relacionamentos. 

After Midnight

After Midnight é o primeiro hit aqui da lista que foi lançado na “segunda fase” do Blink-182, depois que o grupo retomou as atividades.

Ela faz parte do álbum Neighborhoods, lançado em 2011, que encerrou um hiato de oito anos sem músicas novas da banda.

Bored To Death

Lançada em 2016, Bored To Death foi a primeira música do Blink-182 gravada com a participação do guitarrista e vocalista Matt Skiba, substituindo Tom DeLonge. Tom deixou a banda no fim de 2014 por problemas pessoais. 

I Really Wish I Hated You

I Really Wish I Hated You faz parte do álbum Nine, de 2019, e é um dos sucessos mais recentes do grupo. A canção é descrita pela banda como a música mais difícil de desenvolver em todo o disco.

As 10 maiores bandas de punk rock da história

Já falamos que o Blink-182 é um dos principais expoentes do punk rock. O grupo foi um dos que ajudaram a construir a história de um estilo alternativo, com batida pesada, letras satíricas e politizadas, e uma boa pitada de drama. 

Agora que você já relembrou as melhores músicas do Blink-182, que tal viajar pela história das 10 maiores bandas de punk rock de todos os tempos?

Bandas de punk rock

Outros posts que você vai curtir: