Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Relembre algumas músicas de Bill Withers, gênio da soul music

Listas musicais · Por Larissa Noronha

8 de Abril de 2020, às 16:00

Bill Withers, cantor norte-americano, faleceu no dia 30 de março de 2020, em Los Angeles, deixando um legado de músicas de sucesso para trás. 

Bill Withers
Créditos: Divulgação

De acordo com informações da família, problemas no coração causaram a morte do cantor, que estava com 81 anos de idade. 

Grande ícone do estilo R&B e soul music, Ain’t No Sunshine foi consagrada como a música mais famosa de Bill Withers. Ela faz parte do álbum As I am, que ficou em terceiro lugar na Billboard Hot 100 quando foi lançado.

Top 3 músicas de Bill Withers

Ganhador de três Grammy Awards, principal prêmio da indústria da música, Bill teve uma trajetória repleta de canções que marcaram gerações e inspiraram muitos artistas dos estilos blues, soul e R&B

Confira abaixo alguns dos principais hits do cantor para relembrar e homenagear um dos principais artistas de todos os tempos.

Ain’t No Sunshine

Principal canção do cantor, Ain’t No Sunshine representa a importância de Bill no cenário musical. 

Romântica e melancólica, a letra da canção mostra o amor de Bill por sua amada e que sua vida não faz sentido se ela não estiver presente.

O verso ain’t no sunshine when she’s gone (o Sol não brilha quando ela vai embora) encantou o mundo inteiro e consagrou a carreira de Withers na década de 70.

Lean On Me

Hino sobre amizade e solidariedade, Lean On Me nunca fez tanto sentido quanto no momento atual, no qual precisamos uns dos outros para sermos fortes e termos esperança de que tudo isso irá passar

A música fez tanto sucesso na época em que foi lançada que foi escolhida para ser tocada na cerimônia de posse da presidência de Bill Clinton e Barack Obama. Incrível, né?

Lovely Day

Essa é uma das mais lindas canções do cantor. A letra passa serenidade, felicidade e certeza. 

Na letra de Lovely Day, Bill revela que só basta olhar para a sua amada ao acordar para saber que seu dia será adorável. Uma declaração de amor como essa não é para qualquer um, não. Emocionante demais!

A carreira de Bill Withers

Nascido em Slab Fork, Virgínia Ocidental, nos Estados Unidos, o cantor foi criado pela sua avó e atuou na Marinha dos EUA durante nove anos, onde ele descobriu sua paixão por compor e cantar. 

Quatro anos depois de se mudar para Los Angeles para investir em sua carreira musical, ele gravou seu primeiro álbum, Just As I Am, e teve sucesso com a clássica Ain’t No Sunshine

Bill Withers

Em seguida, gravou mais seis outros álbuns e decidiu se afastar dos palcos. Sua vida foi retratada no documentário Still Bill, lançado em 2009. Além disso, o cantor foi introduzido no famoso Rock And Roll Hall Of Fame, em 2015. 

Mais músicas de Bill Withers

Bill Withers fará muita falta  no coração dos seus milhares de fãs e adoradores. Ainda bem que temos músicas maravilhosas pra sempre lembrar dele, né? Vem ouvir as melhores do Bill Withers.