LETRAS.MUS.BR - Letras de músicas

Nostalgia

Bee Gees: as 19 melhores músicas dos reis do disco

Por Renata Arruda

19 de Novembro de 2019, às 19:00


Quem gosta de músicas internacionais antigas com certeza já ouviu falar do Bee Gees. A banda marcou os anos 70 com seus hits dançantes e canções românticas, embaladas pelas vozes inconfundíveis dos irmãos Barry, Robin e Maurice Gibb.

Bee Gees
Créditos: Divulgação

Com um visual descolado, repleto de figurinos coloridos super colados no corpo e harmonias vocais impecáveis, os Bee Gees ficaram conhecidos como os reis da música disco e se tornaram um dos maiores vendedores de álbuns de todos os tempos!

Boa parte do sucesso da banda se deve às inesquecíveis cenas protagonizadas por John Travolta e Karen Lynn Gorney no filme Os Embalos de Sábado À Noite, cuja trilha sonora composta pelo trio vendeu mais de 42 milhões de cópias 🤩

Quer saber quais são as melhores músicas do Bee Gees? Então dá uma olhada na nossa seleção:

  • How Deep Is Your Love
  • I Started a Joke
  • Stayin’ Alive
  • Too Much Heaven
  • From Whom The Bells Tolls
  • E muitas outras

As 19 melhores músicas do Bee Gees

Preparamos uma lista com as músicas mais tocadas do Bee Gees: tem canção pra curtir juntinho, hits pra ferver na pista de dança e também aquelas pra ouvir nos momentos de sofrência. É hino atrás de hino!

01. How Deep Is Your Love

How Deep Is Your Love faz parte da trilha de Os Embalos de Sábado À Noite e levou um Grammy de Melhor Performance Vocal Pop em 1978. Difícil ouvir e não suspirar 💕

02. I Started a Joke

A canção I Started A Joke, de 1968, é uma das mais famosas do Bee Gees. Foi a primeira da banda a ficar no topo das paradas no Brasil depois de entrar na trilha da novela Beto Rockfeller.

03. Stayin’ Alive

Ah, ah, ah, ah, stayin’ alive, stayin’ alive 

Ninguém consegue ficar parado quando toca Stayin’ Alive. 🕺 Lançada em 1977, a faixa fez tanto sucesso que não tem quem não conheça a música e sua icônica coreografia.

04. Too Much Heaven

A melancólica Too Much Heaven foi escrita em 1978 e apresentada no evento Music For UNICEF. Todos os direitos da gravação foram doados à fundação.

05. From Whom The Bells Tolls

Com uma letra sobre desilusão amorosa, From Whom The Bells Tolls fez muito sucesso no Brasil em 1993 ao fazer parte da trilha da novela Sonho Meu. Lembra desse clássico?

06. Wish You Were Here

Escrita em homenagem a Andy Gibb, irmão mais novo dos Bee Gees que faleceu precocemente em 1988, Wish You Were Here é uma das canções mais tristes do grupo. 😢

07. To Love Somebody

De Janis Joplin a Nina Simone, centenas de artistas regravaram o hit To Love Somebody, de 1967. A letra narra um sentimento universal: o amor não correspondido. 

08. Alone

Barry e Robin Gibb alternam os vocais em Alone, nessa baladinha pop que fala sobre se sentir sozinho. O single foi um grande sucesso no mundo todo nos anos 90.

09. Massachusetts

Massachusetts foi lançada em 1967 e alcançou o primeiro lugar em mais de dez países! A música é a responsável por transformar o Bee Gees em um fenômeno mundial 🙌

10. More Than a Woman

Mais uma faixa de Os Embalos de Sábado à Noite! More Than a Woman é um grande sucesso das pistas e faz qualquer um querer dançar como John Travolta.

11. Night Fever

Lançada em 1978, Night Fever foi a música mais tocada no Brasil naquele ano. A canção é considerada como uma das 100 melhores de todos os tempos pela Billboard.

12. Words

Words é uma balada de rock psicodélico lançada pelo Bee Gees em 1968. Foi regravada em 1993 ao lado de Chitãozinho & Xororó com o título Palavras (Words). É hit que chama?

13. How Can You Mend a Broken Heart?

Primeira música do trio a chegar ao topo das paradas nos Estados Unidos, How Can You Mend a Broken Heart? é o hino dos corações partidos. 💔

14. Run To Me

Segundo Robin Gibb, Run To Me é uma canção sobre um homem que deseja conquistar uma garota desiludida. A balada ficou entre as dez mais tocadas no Brasil em 1972.

15. Islands In The Stream

Islands In The Stream foi originalmente gravada por Kenny Rogers e Dolly Parton. Só em 2001 é que o trio lançou sua versão, na coletânea Their Greatest Hits: The Record.

16. Immortality

Gravada em 1997 por Céline Dion, com a participação do Bee Gees, Immortality foi relançada em versão demo na voz de Barry Gibb em 2001. Um clássico inesquecível.

17. Don’t Forget To Remember

Don’t Forget To Remember foi lançada em 1970, um pouco antes da banda decidir se separar após várias brigas. A faixa foi um sucesso e o grupo logo se reuniu de novo. 😉

18. You Should Be Dancing

You Should Be Dancing é um hit que marcou o álbum Children Of The World, o primeiro de música disco do Bee Gees. Foi a música que fez a banda tomar conta das discotecas!

19. Tragedy

Mais um clássico da era disco, Tragedy foi lançada em 1979 e alcançou o topo das paradas em diversos países, incluindo o Brasil.

Um pouco mais sobre o Bee Gees

O Bee Gees surgiu nos anos 60 e passaram por diversos gêneros musicais: rock psicodélico, country, rock, R&B, música romântica, pop rock. Mas foi com a música disco, nos anos 70, que a banda se tornou famosa no mundo todo.

Ao longo da carreira, os Irmãos Gibb venderam mais de 250 milhões de álbuns e foram incluídos no Hall da Fama do Rock and Roll e no Hall da Fama dos Compositores. Além disso, o trio ganhou nada menos que dez prêmios Grammy!

Que tal continuar no clima?

Quer ouvir mais clássicos icônicos da década de 70? Então vem relembrar outras músicas e bandas famosas dos anos 70!

Músicas internacionais dos anos 70