LETRAS.MUS.BR - Letras de músicas

Indicações

As 15 melhores bandas de rock internacional de todos os tempos

Por Érika Freire

19 de Outubro de 2019, às 20:00


É impossível não se emocionar ao ouvir os primeiros acordes de algumas canções das bandas de rock internacional que fizeram história.

Quando a guitarra de Sweet Child O’ Mine faz aquela introdução, o coração chega a disparar e logo bate aquela vontade louca de cantar junto. Toda essa emoção é bastante característica do rock and roll, que surgiu na década de 50, nos Estados Unidos.

Embalado por ritmos como jazz, folk, country e R&B, o rock foi ganhando vida nessa mistura que nasceu na força dos instrumentos elétricos. O resultado a gente conhece até hoje, com o estilo musical tão difundido mundialmente.

No percurso da história, algumas bandas se destacaram e conquistaram milhares de fãs, e é sobre elas que vamos falar hoje! Vem com a gente?

As melhores bandas de rock internacional

Fizemos uma seleção das 15 melhores bandas de rock internacional e vamos relembrar alguns de seus maiores sucessos. Olha a responsa da tarefa, hein?

Bora relembrar com a gente? Confira o que vem por aí:

  • The Beatles
  •  Queen
  •  Guns N’ Roses
  •  Eagles
  •  Red Hot Chili Peppers
  •  Pink Floyd
  •  Bon Jovi
  •  Led Zeppelin
  •  The Rolling Stones
  •  AC/DC
  •  U2
  •  Metallica
  •  Nirvana
  •  Iron Maiden
  •  Scorpions

1 – The Beatles

Simplesmente a banda de rock mais famosa de toda a história. Formada na década de 60, na Inglaterra, mais precisamente em Liverpool, os Beatles fizeram história, se tornando o grupo que mais vendeu no mercado musical.

O quarteto, formado por John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr ficou na ativa por 10 anos, de 1960 até 1970, mas até hoje influenciam com seu estilo único.

São muitos os sucessos que até hoje nos fazem dançar, cantar e nos emocionar.

2- Queen

O Queen marcou época com seu líder Freddie Mercury e seu jeito único de ser. A história do cantor foi retratada no filme Bohemian Rhapsody, de 2018. O longa tem o mesmo nome da canção composta em 1975, um dos maiores sucessos da banda.

A banda surgiu em 1970 e manteve sua formação original até 1991, quando Freddie Mercury morreu. O mundo inteiro lamentou essa perda inestimável para o cenário do rock.

Entre tantos sucessos do Queen, separamos pra vocês Under Pressure:

Entenda o significado da música Bohemian Rhapsody!

3 – Guns N’ Roses

Com Axl Rose no vocal, Duff McKaggan no baixo, Steven Adler na bateria e Slash e Izzy Stradlin nas guitarras, o Guns N’ Roses é mais uma entre as melhores bandas de rock internacional de todos os tempos. Foram mais de 100 milhões de cópias vendidas ao redor do mundo!

Apesar de ter feito uma pausa na carreira, hoje o Guns está na ativa e tem previsão de álbum novo para 2020.

4 -Eagles

Só quem é muito novinho não deve ter cantado a clássica Hotel California ao menos uma vez na vida. A música, que gerou polêmica na época com seu significado, é da banda norte-americana Eagles, formada em Los Angeles, em 1971. 

O trabalho mais recente da banda foi a coletânea Eagles Legacy, lançada em 2018.

5 – Red Hot Chili Peppers

Com uma pegada de rock psicodélico, funk rock e punk, o Red Hot Chili Peppers ficou reconhecido pelo som diferentão, boa parte pelas fortes batidas do baixo de Flea, considerado um dos maiores baixistas da história do rock.

O RHCP foi formado em 1983, na Califórnia, e o 5º álbum da banda, Blood Sugar Sex Magik, vendeu aproximadamente 25 milhões de cópias no mundo todo.

Vamos cantar juntos um dos maiores sucessos do Red Hot?

6 – Pink Floyd

O Pink Floyd surgiu em Londres, em 1965, e não demorou para que seu rock progressivo e cheio de experimentações musicais dominasse as paradas de sucesso.

Muitos artistas e bandas foram influenciados por eles, como David Bowie, Queen, Pearl Jam, Rush, The Mars Volta e 30 Seconds To Mars.

Confira nosso post sobre o significado de Another Brick In The Wall, um dos grandes clássicos da banda!

7 – Bon Jovi

Com uma pegada mais leve, o hard rock do Bon Jovi já vendeu mais de 130 milhões de cópias!

Formada em New Jersey pelo líder Jon Bon Jovi, que aos sete anos começou a dar os primeiros acordes no violão, a banda tem 13 álbuns de estúdios, sendo o mais recente This House Is Not For Sale, lançado em 2016.

O Bon Jovi continua arrastando multidões, sempre com seus sucessos e muito carisma nos palcos.

8 – Led Zeppelin

Em uma seleção de bandas de rock internacional, não mencionar o Led Zeppelin seria um erro absurdo!

Com influências do blues, do folk e do estilo psicodélico, a banda surgiu em 1968, em Londres, Inglaterra, e lançou canções icônicas, como a belíssima Stairway To Heaven, que traz influências do blues, do folk e do estilo psicodélico.

Estima-se que Robert Plant (vocal), Jimmy Page (guitarra), John Paul Jones (baixo e teclado) e John Bonham (bateria) já tenham vendido mais de 200 milhões de álbuns. 

O Led Zeppelin também está no post que fizemos sobre os clássicos do rock, vem conferir!

9 – The Rolling Stones

Os Rolling Stones surgiram em 1962, em Londres, ganhando notoriedade, ao lado dos Beatles, entre as maiores bandas de rock de todos os tempos. Mick Jagger e Keith Richards continuam na ativa e com força total.

Blue & Lonesome foi o trabalho mais recente da banda, lançado em 2016.

10 – AC/DC

Formado pelos irmãos Malcom e Angus Young, o AC/DC surgiu em 1973, na Austrália.

A banda nunca se apegou a denominações de estilos específicos e sempre diziam que faziam o bom e velho rock and roll. Como discordar? 😍 

Ainda em atividade, o AC/DC é hoje formado por Angus Young, Chris Slade e Stevie Young.

11 – U2

Das terras geladas da Irlanda, o U2 surgiu para aquecer a cena roqueira ao redor do mundo. Formada em 1976 por Bono Vox, The Edge, Adam Clayton e Larry Mullen Jr., a banda construiu seu estilo com influências do pós-punk.

Em suas letras, o U2 aborda política e acontecimentos históricos, como o Domingo Sangrento, quando tropas militares da Inglaterra mataram manifestantes na Irlanda no dia 30 de janeiro de 1972.

Foi daí a inspiração para a música Sunday Bloody Sunday.

12 – Metallica

Com uma musicalidade agressiva, porém cheia de harmonia e sons instrumentais, a banda de heavy metal Metallica surgiu em Los Angeles, Califórnia, em 1981.

Nas primeiras formações, James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett chegaram a dividir o palco com Dave Mustaine, hoje líder do Megadeth, além de Cliff Burton, Jason Newsted e Ron McGovney.

Muito respeitado até hoje, continua inovando em seus trabalhos atuais. Seu maior disco, Black Album, vendeu mais de 25 milhões de cópias.

Em 2016, o Metallica fez um show memorável na Antártida para 120 sortudos! Com esse feito, a banda se tornou a primeira a tocar em todos os continentes:

13 – Nirvana

Considerada o verdadeiro fenômeno do movimento grunge, a banda liderada por Kurt Cobain, Nirvana, foi formada em 1988, em Aberdeen, Estados Unidos.

Naquela época, o grunge conquistava seu espaço e o grupo se destacava ao lado de bandas como Pearl Jam, Alice In Chains e Soundgarden. 

Além do líder Kurt Cobain, o Nirvana contava com Krist Novoselic no baixo e Dave Grohl, hoje líder do Foo Fighters, na guitarra.

Infelizmente, a banda teve uma carreira curta e encerrou as atividades em 1994, depois da morte de Kurt Cobain. Seu álbum mais famoso, Nevermind, foi lançado em 1991 e mudou a história do rock, se tornando um dos trabalhos mais importantes da cena musical. 

14 – Iron Maiden

Formada na Inglaterra em 1975, o Iron Maiden é uma banda com repertório histórico em muitos sentidos. Desde o próprio nome, inspirado em um instrumento medieval, até as letras de canções como Alexander The Great, trazem essa característica. 

Muito provavelmente essa essência do Iron se deve ao líder, Bruce Dickinson, ser formado em História.

O Iron Maiden está entre as melhores bandas de rock internacional e eles continuam fazendo shows com toda a força que o heavy metal exige.

15 – Scorpions

O Scorpions foi a primeira banda de hard rock formada na Alemanha. Sua trajetória começa em 1965, em Hannover, com os irmãos Rudolf e Michael Schenker.

Desde então, muitos integrantes passaram pela banda, mas hoje a sua formação é composta por Rudolf Schenker, Klaus Meine, Matthias Jabs, Pawel Maciwoda e Mikkey Dee.

Tantos anos na estrada renderam 19 álbuns de estúdio lançados, fora os ao vivo e coletâneas. A banda passou recentemente no Brasil com sua turnê, tocando no Rock In Rio no dia dedicado ao metal.

Continue ouvindo os clássicos do rock

E aí, curtiu a nossa seleção das melhores bandas de rock internacional?! Relembre essa e outras bandas que fizeram sucesso na cena rock and roll ao som dos maiores hinos do rock de todos os tempos.

Playlist Hinos do Rock