Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

As 10 melhores músicas do Backstreet Boys

Nostalgia · Por Lorena Camilo

4 de Fevereiro de 2020, às 06:30

Se você curte música pop e é do finalzinho dos anos 90 ou do início dos 2000, a chance de responder um yeah quando ouve alguém cantando everybody é bem alta. 

Ao longo dos anos, o Backstreet Boys lançou nove discos, e, com eles, vários hits que ficaram nas primeiras posições das paradas pelo mundo. Isso sem contar os clipes, que eram sempre esperados pelos fãs. 

Que tal relembrar então as 10 melhores músicas do Backstreet Boys? Vem saber mais sobre:

  • Shape Of My Heart
  • Incomplete
  • Everybody
  • I Want It That Way
  • e mais!

10 músicas do Backstreet Boys que marcaram uma geração

Vem cá viajar em nosso túnel do tempo e curtir as 10 músicas que marcaram uma geração de fãs do BSB.

10. Quit Playing Games (With My Heart)

Uma fato é: ninguém quer sofrer por amor. Quit Playing With Games (With My Heart) fala sobre sentir que o @ está diferente, fazendo joguinho ao invés de mandar a real.

9. All I Have To Give

All I Have To Give é a música que qualquer pessoa que tenha um crush deseja receber como indireta. A letra da música diz sobre tudo que uma pessoa quer fazer pela pessoa amada. 💜 

8. The Call

The Call é uma música super diferentona dos Backstreet Boys. Essa faixa não destaca cada membro do grupo, pois foca no ritmo, que flerta bastante com o rap.

7. Show Me The Meaning Of Being Lonely

Arriscamos dizer que Show Me The Meaning Of Being Lonely, de 1999, é a música mais madura da boy band, tanto em relação à letra quanto musicalmente. 

Essa canção é muito especial porque foi feita como uma homenagem para o produtor e DJ Denniz Pop, que faleceu em 1998.

6. Shape Of My Heart

Uma tendência dos anos 2000 era fazer vídeos com tons frios e uma vibe meio sci-fi. Visando o hype, é claro que os produtores da boy band não perderam a oportunidade de fazerem um clipe com esses aspectos, né? Dá play e confere Shape Of My Heart.

5. Incomplete

É música e clipe romântico que você quer, @? Incomplete tem piano, vendaval, neve, fogo, chuva, deserto e uma letra bem emocionante.

4. Drowning

Uma tendência do mundo musical é pegar faixas de sucesso de outro artista, traduzir e fazer uma versão. Alguns hits não dão tããão certo assim, como Paula Fernandes e Luan Santana tentaram fazer com Shallow e acabaram virando meme. 

Mas Drowning foi um sucesso, assim como a versão em português, Sufocado, feita por Zezé di Camargo e Luciano.

3. Everybody (Backstreet’s Back)

Se você curte terror e referências do cinema, tem que assistir Everybody (Backstreet’s Back) com os olhos bem atentos para encontrá-las.

Ah, uma dica: tem uma referência explícita de Thriller, do Michael Jackson.

2. As Long As You Love Me

Se existe alguma boy band que não tem uma dancinha marcante, com certeza não é uma boy band de verdade.

Dá play no vídeo e veja o clipe de As Long As You Love Me para ver o gingado dos garotos (além das caras de novinhos deles! 😂).

1. I Want It That Way

Não tinha como ser diferente, né? A mais nostálgica é ​​I Want It That Way​.

O clipe é super icônico e mostra bem como as fãs vibravam pelos garotos e cantavam tell me why a plenos pulmões. 

​E aí, curtiu a nossa seleção? Conta pra gente nos comentários qual música é mais nostálgica para você e se ela entrou na nossa lista.​ 😉

Um pouco mais sobre o Backstreet Boys

AJ McLean, Howie Dorough, Nick Carter, Kevin Richardson e Brian Littrell são os integrantes do Backstreet Boys – frequentemente encurtado para BSB –, boy band formada em Orlando. 

Backstreet Boys
Créditos: Divulgação

O estouro não veio logo de cara: o BSB se apresentou pela primeira vez no parque aquático SeaWorld Orlando, em 8 de maio de 1993, e depois em pequenos lugares como shoppings e restaurantes. Enfim, eles se apresentaram em um evento beneficente de alto padrão em Fort Lauderdale.

Esse destaque foi ótimo pros meninos, porque demonstrou o potencial deles, que já estavam querendo fechar contrato com alguma gravadora.

Um ano depois, em dezembro de 1994, partiram para a Suécia ​com Max Martin e Denniz Pop para gravarem algumas músicas. Graças ao desempenho do single We’ve Got It Goin ‘On, o BSB fechou uma turnê e passou a ser notado, primeiro pela Europa, e depois pelo mundo inteiro.

Em 1996, gravaram o primeiro CD, intitulado Backstreet Boys. Passaram a gravar clipes, fazer turnês e ter muitos fãs e, além disso, os álbuns começaram a vender muito e ficar nas primeiras posições das paradas de sucesso. 

Backstreet Boys
Créditos: Divulgação

Claro que, com tantos anos de carreira e de sucesso, vieram também algumas tretas e alguns hiatos (o maior foi de 2001 a 2004 ), mas voltaram à ativa e continuam fazendo sucesso até hoje.

Vale a pena ouvir de novo

Podem surgir bandas e músicas novas, mas as antigas tem seu lugar, né? Por isso, selecionamos a playlist pop nostalgia pra você continuar relembrando grandes sucessos do estilo!

Playlist pop nostalgia

Confira também: