Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

As 12 melhores músicas do Guns N’ Roses

Listas musicais · Por Érika Freire

30 de Abril de 2020, às 19:00

All we need is just a little patience… Quem nunca se rendeu aquele assovio maroto de Mr. Axl Rose, né? 

No rock, eles estão entre as bandas mais conceituadas e bem sucedidas da história. Já se passaram 35 anos desde a sua formação, mas o Guns N’ Roses lota estádios até hoje. 

O tempo passa e eles continuam fazendo os fãs delirarem em suas apresentações e suas músicas seguem como grandes clássicos do cenário musical dos anos 80 e 90. 

Quem quer embarcar com a gente e relembrar as melhores músicas do Guns N’ Roses? É só chegar! 

As melhores músicas do Guns N’ Roses 

Uma lista de melhores músicas nunca consegue suprir todo o repertório de uma banda. Mas a gente tenta escolher aquelas mais pedidas e que não podem faltar em shows. Tem muita coisa bacana do Guns, se liga só: 

  1. Paradise City
  2. Since I Dont Have You
  3. You Could Be Mine
  4. Yesterdays
  5. Used To Love Her
  6. E muito mais! 

Paradise City

Presente no álbum Appetite For Destruction, de 1987, a música Paradise City é um excelente exemplo de como é possível fazer arte brincando.

A banda voltava de um show numa van alugada, quando Slash tocou no violão a introdução e os demais integrantes foram contribuindo com versos e rimas. 

Since I Don’t Have You

Música da banda The Skyliners, lançada em 1958 e regravada pelo Guns 35 anos depois, Since I Don’t Have You entrou para o álbum The Spaghetti Incident?, de 1993. 

You Could Be Mine

Presente no álbum Use Your Illusion II, lançado em 1991, a música You Could Be Mine entrou para a trilha sonora do filme Exterminador do Futuro 2, e o videoclipe conta com cenas de Arnold Schwarzenegger no papel do Exterminador. 

Yesterdays

Composta por Axl Rose, West Arkeen, Del James e Billy McCloud, a música Yesterdays faz parte do álbum Use Your Illusion II

O clipe foi todo filmado em preto e branco e mostra o Guns tocando em um armazém. 

Used To Love Her

Used To Love Her foi escrita por Izzy Stradlin. À primeira vista pode parecer uma controversa música sobre amar uma mulher, mas ter que matá-la, porém o contexto é bem diferente. 

Izzy teve a inspiração ao ouvir no rádio o depoimento de um homem que teve sua cadela atropelada e precisou matá-la para que a mesma não continuasse sofrendo. Toda a letra é uma fantasia sobre esse ocorrido. 

November Rain 

Talvez a música mais controversa do Guns, há quem ame e ouem não curte tanto assim. 

November Rain foi composta por Axl Rose, inspirada em sua relação com a modelo Erin Everly. As músicas Sweet Child O’ Mine e Estranged também surgiram a partir desse relacionamento conturbado com Erin, que praticamente fugiu de Axl.

So, if you want to love me (Então, se você quiser me amar)
Then, darlin’, don’t refrain (Então, querida, não se reprima)

Patience

Um dos maiores hits da banda, Patience faz parte do álbum G N’ R Lies, segundo trabalho de estúdio da banda, lançado em 1988. 

A música continua sendo a queridinha dos fãs e o clipe no YouTube está quase chegando a meio bilhão de visualizações. 

Don’t Cry

Uma daquelas canções que jamais pode ficar de fora do setlist, Don’t Cry foi composta por Izzy Stradlin e Axl Rose, e conta com a participação participação de Shannon Hoon do Blind Melon, inclusive no videoclipe. 

Sweet Child O’ Mine

Sweet Child O’ Mine foi o terceiro single lançado pelo Guns e faz parte do trabalho de estreia da banda, Appetite For Destruction, de 1988. 

A canção parece causar em Slash um sentimento ambíguo: ele chegou a declarar em 1990 que gosta da música, mas não do que ela representa. 

Civil War

Uma das músicas mais poderosas e representativas da banda, Civil War é um apelo contra as guerras.

Slash foi quem deu início à obra começando a parte instrumental e, depois, Axl criou a letra. A canção é umas das faixas do álbum Use Your Illusion II

I don’t need your civil war
(Eu não preciso de sua guerra civil) 

Welcome To The Jungle

Bem-vindo ao lugar onde você tem de tudo um pouco, muita diversão, mas também tentações. A música Welcome To The Jungle fala sobre tudo que uma cidade grande tem para oferecer.

A canção foi eleita a primeira numa lista das 100 melhores canções de rock pelo canal Canal VH1.

Knockin’ On Heaven’s Door

Grande canção, Knockin’ On Heaven’s Door foi composta por ninguém menos do que Bob Dylan. O Guns fez a sua versão, que se tornou um tremendo sucesso do grupo e foi incluída no álbum Use Your Illusion II.

 A música ganhou versões de outros artistas, como Eric Clapton e o grande Zé Ramalho. 

Um pouco mais sobre o Guns

Formado em 1985 por Axl Rose e Izzy Stradlin, o Guns N’ Roses surgiu da antiga formação de uma banda chamada Hollywood Rose, que se uniu aos membros de outra banda, a L.A. Guns Tracii Guns.

Guns N' Roses
Créditos: Divulgação

Os integrantes aproveitaram a combinação dos dois nomes e, assim, surgiu o Guns N’ Roses. Ao longo de pouco mais de 3 décadas, muitos músicos fizeram parte da banda e o único integrante que sempre permaneceu foi Axl. 

Chegaram a passar um longo período longe dos palcos, mas estão novamente com força total fazendo turnês altamente lucrativas. 

Guns N' Roses shows
Show do Guns N’ Roses em São Paulo no ano de 2016 / Créditos: Divulgação

Hoje, a formação do Guns segue firme com o líder Axl Rose, os tecladistas Dizzy Reed e Melissa Reese, Frank Ferrer comandando a bateria, Duff McKagan no baixo e os guitarristas Slash e Richard Fortus. 

É de rock que você precisa?

Se empolgou com as melhores músicas do Guns? Não vai embora! Tem mais rock neste post que reúne as 15 melhores bandas de rock internacional de todos os tempos.

Será que a sua banda preferida está listada? 

bandas de rock internacional