Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Fernanda Brum: confira as melhores músicas da artista

Gospel · Por Rafaela Damasceno

25 de Maio de 2020, às 12:00

Em seus 25 anos de carreira, não é preciso nem dizer que a cantora e compositora Fernanda Brum tem um posição de destaque no cenário gospel nacional. As suas canções fortes e marcantes são capazes de emocionar qualquer fiel.

Fernanda Brum
Créditos: Divulgação

As letras também são um ponto forte de suas composições. Nelas, a artista fala sobre o amor de Deus e a trajetória de Jesus Cristo, dois temas muito conhecidos por todos os cristãos.

Se você ainda não conhece o trabalho dela, aproveite a nossa seleção com as melhores músicas de Fernanda Brum. Garantimos que você não vai se arrepender! 😉

Melhores músicas de Fernanda Brum

Com uma trajetória musical extensa e cheia de grandes sucessos, foi difícil selecionar algumas das melhores músicas da cantora.

Mas nós fizemos um esforço e conseguimos escolher 10 canções para você. Confira a seguir:

Espírito Santo

A melodia tranquila de Espírito Santo é um verdadeiro alento ao coração de quem a escuta. 

Ela é capaz de acalmar qualquer pessoa que esteja desesperada e clama pela intercessão da maior manifestação do amor do Pai.

Aproveite também para pedir pela cura das suas feridas, assim como Fernanda Brum faz nesta canção:

O Que Tua Glória Fez Comigo

Quem acredita no poder do Senhor sabe que, não importa o pecado cometido, a sua compaixão será sempre maior e mais poderosa. É essa a mensagem transmitida em O Que Tua Glória Fez Comigo:

Eu me rasgo por inteiro
Faço tudo, mas vem novamente
Eu mergulho na mirra ardente
Mas peço que Tua presença aumente

Não É Tarde

É sempre bom ouvir palavras de esperança em tempos difíceis, não é mesmo? Não É Tarde consegue recuperar dentro de nós a vontade de sonhar com um futuro melhor e cheio de felicidade.

O mais interessante é que a cantora consegue associar todos esses sentimentos ao Deus do Impossível. Veja:

Em Tua Presença

O maior desejo de qualquer cristão é permanecer ao lado do Pai. Em Tua Presença é o lugar onde nós sempre queremos estar, certo? 

Nesta música, Fernanda Brum consegue traduzir com perfeição essa ideia, com uma melodia suave e uma voz forte, que são suas características mais marcantes:

Amo o Senhor

Mais um louvor que fala sobre as vontades mais profundas dos fiéis que amam a Deus, Amo o Senhor é uma declaração de amor Àquele que nos guarda e nos guia:

Minha esperança é
Tua palavra que jamais desamparou
Aquele que busca tua face e quer
Viver para ti, pensar só em ti
Romper com as barreiras do mundo aqui

A Tua Glória Faz

Se você é cristão praticante, já deve ter se perguntado a Deus: “O que A Tua Glória Faz”? Pois essa é a resposta que Fernanda Brum pretende nos dar com esta canção.

É claro que o resultado só poderia ser um louvor repleto de significado e adoração. Comprove agora mesmo e não deixe de falar pra gente nos comentários se você concorda com a cantora:

Quebrantado Coração

Não importa o quanto o seu coração foi partido, o amor do Pai é sempre misericordioso e capaz de curar todas as suas feridas. E esse é o principal ensinamento de Quebrantado Coração

Nesta versão ao vivo, a nossa estrela gospel consegue emocionar, cativar e animar os fiéis. Sinta toda a sua energia:

Redenção 

Um dos principais mistérios da fé é a crucificação de Jesus Cristo e a sua ressurreição no 3º dia. E ele fez tudo isso para salvar a nós, humanos e pecadores, de todas as nossas dívidas com Deus.

Fernanda Brum repete toda essa trajetória em Redenção. E nos mostra, mais uma vez, o quanto esse sacrifício foi a maior prova de amor que alguém poderia nos dar: 

Deus Sara Esta Nação

Este louvor é uma súplica emocionante para que o Pai não deixe de olhar para a nação brasileira. Para que ele nos cubra de bênçãos, com o óleo da Sua unção. 

A letra é bem simples e fácil de decorar. Por isso, aproveite a oportunidade para cantar e clamar junto com a cantora em Deus Sara Esta Nação:

Via Dolorosa

Mais uma música sobre o sacrifício que Cristo fez por nós, Via Dolorosa relembra a famosa passagem bíblica da Via Sacra. Nela, Jesus Salvador passou por provações físicas e psicológicas, até ser pregado na cruz.

Mas ele continuou nos amando, como o seu Pai o ensinou: 

Pela Via Dolorosa, a sofrer terrível dor
Como ovelha veio Cristo, Rei e Senhor
Mas quanto amor Jesus mostrou morrendo ali
Por ti, por mim
Pela Via Dolorosa, ao calvário
Segue enfim

Saiba mais sobre a trajetória da artista

Fernanda Brum nasceu no Rio de Janeiro, em 1976. Desde criança, já tinha contato com o meio musical, ao vencer como cantora mirim um concurso na TV, representando a sua escola.

Aos 16 anos, ela começou a se dedicar à vida cristã, sem deixar de lado a sua paixão pela música. No ano seguinte, em 1993, ela lançou o seu primeiro CD, de forma independente. 

Capa do álbum Feliz de Vez, de Fernanda Brum
Capa do álbum Feliz de Vez / Créditos: Divulgação

O seu talento chamou a atenção de grandes nomes do gospel nacional e ela foi contratada para abrir os shows da cantora Shirley Carvalhaes. A resposta positiva do público acabou rendendo à Fernanda um contrato com a gravadora MK Music.

Depois de já ter vencido duas vezes a categoria de Melhor Álbum Cristão de Língua Portuguesa do Grammy Latino, hoje a artista colhe os frutos de um trabalho realizado com dedicação e muito amor a Deus. 

Além de cantora e compositora, ela também é pastora, esposa do produtor musical Emerson Pinheiro e mãe da Laura e do Isaac. 

Conheça mais grandes nomes do gospel brasileiro

Fernanda Brum é uma artista muito importante e influente na música cristã de nosso país. Depois de conferir as suas melhores músicas, que tal conhecer mais 8 cantores super talentosos de gospel

cantores gospel

Confira mais posts sobre gospel: