Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

12 artistas de um sucesso só que fizeram história

Nostalgia · Por Camila Fernandes

23 de Abril de 2020, às 19:00

Existem alguns cantores e bandas que fazem tanto sucesso que qualquer coisa que eles lançam vira hit, né? Como exemplo, temos os grandes artistas da MPB, que continuam dominando as rádios (ou plataformas de streaming) por décadas e décadas. 

Entre esses grandes artistas e aqueles que nunca conseguem alcançar o sucesso, temos uma categoria interessante: os artistas de um sucesso só, ou one hit wonders.

São cantores e bandas que ficaram famosos por causa de um hit e, inexplicavelmente, desapareceram para sempre dos rankings e dos palcos. Bora relembrar?

Artistas brasileiros de um sucesso só

Você pode até não saber quem canta, mas com certeza já ouviu essas músicas tocando por aí!

Perlla

Dá pra acreditar que já faz 14 anos desde que Tremendo Vacilão emplacou nas rádios? E naquela época era rádio mesmo.

A cantora Perlla até chegou a fazer muito sucesso com Totalmente Demais, mas essa não vale, porque a música já era conhecida na versão original, do grupo Hanói Hanói. 

Depois do sucesso de Tremendo Vacilão, a menina que prometia reviver o funk melody não conseguiu emplacar mais nenhum hit. Alguns anos depois, ela ingressou na música gospel, ficou um tempinho por lá e voltou para o funk em 2017. 

O Surto

Alguém mais achava que A Cera (ou Me Pirou o Cabeção) era do Charlie Brown Jr.? Pois é, na verdade a música é do grupo de rock O Surto, que estourou em 2001. 

Apesar de A Cera ter sido a música mais tocada nas rádios naquele ano, e ter sido até elogiada na revista Rolling Stone, a banda nunca mais emplacou outro hit.

P.O Box

Afinal, o que é Papo de Jacaré? Acho que nunca saberemos. O fato é que no começo dos anos 2000, todo mundo sabia cantar a música do P.O Box.

Infelizmente, o grupo se separou em 2002 e o sucesso ficou só na história.

As Meninas

Donas de uma das músicas com críticas sociais mais famosas do Brasil, As Meninas ficaram na ativa por 10 anos, entre 1997 e 2007. 

No entanto, o único hit emplacado pelo As Meninas foi a famosa Xibom Bombom, de 1999, praticamente uma análise sociológica em ritmo de axé 😅.

Vinny

No fim da década de 90, Vinny era sinônimo de pistas de dança. Heloísa, Mexe a Cadeira traz dois elementos que bombaram na época: um nome de mulher e o ritmo envolvente que coloca todo mundo pra dançar. 

Ela fez o nome do cantor ficar conhecido pelo país inteiro, mas acabou que foi só essa mesmo, e Vinny entrou para a lista de cantores de um hit só. 🙆

Luan & Vanessa

Em 1990, a dupla Luan e Vanessa fez sucesso com Quatro Semanas de Amor.

Vanessa tinha acabado de deixar o grupo infantil Trem da Alegria, que fez um sucesso gigantesco na época, e decidiu seguir carreira ao lado de Luan, agora com um estilo mais maduro. 

Na música, a dupla durou dois anos e só emplacou um sucesso, mas a história de amor dos dois durou muito mais que quatro semanas… eles se casaram, tiveram filhos, e estão juntinhos até hoje! 

Twister

O ano era 2000, e o Brasil já tinha sua própria boy band, bem no estilo Backstreet Boys. 

Os meninos do Twister fizeram sucesso com o hit 40 graus, que chegou ao topo das paradas na época. Depois disso, no entanto, eles desapareceram da mídia.

Cantores internacionais de um sucesso só

Nem mesmo o sucesso mundial é garantia de que a fama vai durar. 🙍

PSY

O sul coreano PSY ajudou a espalhar o k-pop pelo mundo inteiro, depois do fenômeno que foi a música Gangnam Style.

Apesar de ter lançado várias outras músicas depois, ele nunca mais emplacou um hit mundial.

The Weather Girls

Em 1982, o grupo feminino The Weather Girls surgiu do nada e foi sucesso imediato com a música It’s Raining Men, que se tornou um dos hits mais famosos de todos os tempos.

A música ficou conhecida pelo mundo todo, mas o grupo não teve a mesma sorte com outras canções.

t.A.t.U

Em 2002, a dupla t.A.t.U saiu lá da Rússia pra fazer sucesso pelo mundo inteiro com a música All The Things She Said.

As meninas até fizeram sucesso com outras músicas, em inglês e em russo, mas nenhuma delas atingiu o mesmo patamar que o primeiro hit. 

The Calling

Donos de um dos hits românticos mais famosos de todos os tempos, os meninos do The Calling nunca mais lançaram outra música que fizesse tanto sucesso como a clássica Wherever You Will Go, que já foi tema de muitos casais apaixonados por aí.

Vanessa Carlton

Vanessa Carlton, dona do hit mundial A Thousand Miles, foi um fenômeno na primeira metade dos anos 2000. A música fez tanto sucesso que ganhou várias regravações, e até uma versão em português! 

E isso nos leva a outra cantora de um sucesso só: a icônica Stefhany (também conhecida como linda, absoluta, Stefhany demais). Ela bombou com a música Eu Sou Stefhany, uma mistura do ritmo de A Thousand Miles com uma pegada de forró, bem brasileira.

Relembre mais artistas de um sucesso só

Gostou da lista? Pois é, mas existem muito mais artistas donos de um único hit do que você pode imaginar. Vem com a gente relembrar outros one hit wonders!

One Hit Wonders