Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 393.692

A Melancolia e a Transformação em 'Changes' do Black Sabbath

A música 'Changes', da icônica banda Black Sabbath, é uma balada melancólica que se destaca no repertório do grupo, conhecido por seu som pesado e sombrio. A letra da canção reflete sobre a dor e a tristeza causadas pelo fim de um relacionamento amoroso. O eu lírico expressa um profundo pesar pela perda de sua melhor amiga e companheira, indicando que, apesar do amor que sentia, algo o levou a deixá-la ir. A repetição do verso 'I'm going through changes' (Estou passando por mudanças) sugere um processo de transformação pessoal, talvez um amadurecimento doloroso desencadeado pelo término da relação.

A segunda estrofe da música aborda a ideia de que o amor do casal foi corrompido por influências externas, descritas como 'o mundo' e seu 'caminho maligno'. Isso pode ser interpretado como uma metáfora para as diversas dificuldades que casais enfrentam, como desentendimentos, pressões sociais ou simplesmente o desgaste natural da relação. O eu lírico lamenta ter sido cegado e permitido que o amor se desviasse, o que reforça a sensação de arrependimento e a busca por redenção.

Por fim, a última parte da canção revela uma reflexão sobre o tempo e o reconhecimento tardio dos erros cometidos. O desejo de voltar no tempo e alterar os anos de sofrimento é uma expressão comum de quem enfrenta o luto de um amor perdido. A música 'Changes' se torna, assim, um hino àqueles que experimentam a dor da perda e a inevitável transformação que acompanha o fechamento de um capítulo importante da vida. A vulnerabilidade expressa na letra é um contraste interessante com a imagem mais dura normalmente associada ao Black Sabbath, mostrando a versatilidade da banda e a capacidade de explorar diferentes emoções em sua música.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Bill Ward / Geezer Butler / Ozzy Osbourne / Tony Iommi. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Dj.Evê e mais 5 pessoas. Revisões por 13 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Black Sabbath e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção