Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 349.149

Black Sabbath

Black Sabbath

A Origem do Metal e o Encontro com o Mal em 'Black Sabbath'

A música 'Black Sabbath', da banda homônima, é considerada um dos pilares fundadores do gênero heavy metal. Lançada em 1970, no álbum também intitulado 'Black Sabbath', a canção é marcada por sua atmosfera sombria e letras que evocam imagens de terror e ocultismo. A banda, formada em Birmingham, Inglaterra, trouxe uma sonoridade inovadora que se distanciava do rock psicodélico e do blues rock da época, apostando em riffs pesados e uma temática mais obscura.

A letra da música descreve um encontro aterrorizante com uma figura sinistra, vestida de preto, que aponta para o narrador, desencadeando uma sensação de pavor e a revelação de que ele é 'o escolhido'. A presença de um 'grande formato negro com olhos de fogo' e a menção a Satanás sorrindo enquanto observa as chamas crescerem sugerem uma narrativa que flerta com o sobrenatural e o diabólico. A música transmite uma sensação de desespero e urgência, com o narrador questionando se este é o fim e alertando as pessoas sobre a aproximação de Satanás.

A influência da música 'Black Sabbath' no desenvolvimento do heavy metal é inegável. A banda explorou temas que seriam recorrentes no gênero, como o ocultismo, o apocalíptico e o confronto com forças malignas. A sonoridade pesada e lenta, combinada com a voz característica de Ozzy Osbourne, criou um clima de medo e suspense que se tornou uma assinatura do metal. A canção não apenas estabeleceu um novo padrão para a música pesada, mas também abriu caminho para que o gênero explorasse a complexidade da condição humana através de metáforas e narrativas envolvendo o bem e o mal.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Tony Iommi / Ozzy Osbourne / Geezer Butler / Bill Ward. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Gabriel e mais 4 pessoas. Revisões por 11 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Black Sabbath e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção