Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 105.185

WILDFLOWER

Billie Eilish

Ciúmes e Reflexões: Uma Análise de 'WILDFLOWER' de Billie Eilish

A música 'WILDFLOWER' explora as complexidades emocionais de um relacionamento marcado pela presença de um amor passado. Através de uma narrativa introspectiva e sincera, Eilish descreve a experiência de lidar com os resquícios de uma antiga parceira do seu atual amor, destacando sentimentos de ciúme e insegurança que muitas vezes são incontroláveis de sentir, apesar das afirmações positivas do seu atual parceiro ao afirmar sempre que a ama.

A letra revela uma conversa íntima e vulnerável, onde a cantora confessa ver constantemente a ex-namorada do seu parceiro em sua mente, se comparando a ela e questionando se ela cruzou limites emocionais ao agir dessa forma. A repetição das frases 'You don't need to remind me' e 'Wanna put it all behind me' sugere uma luta interna para superar esses pensamentos e focar no presente do relacionamento, que muitas vezes é suplantado pela própria insegurança da cantora. Essa insegurança também é gerada pelo modo que o público e a grande mídia veem e retratam a cantora: Billie é conhecida por usar roupas grandes, largas, sem revelar muito a silhueta do seu corpo e, por conta dos padrões sociais esperados para uma mulher, isso sempre foi visto com maus olhos por uma parcela da sociedade, o que pode ter engatilhado emoções de vulnerabilidade e insegurança na cantora ao se imaginar ao lado de uma mulher que é "mais feminina" do que ela.

O uso de metáforas como 'fever' e 'burning alive' intensifica a dor emocional que a cantora sente, enquanto a referência ao 'Valentine's Day, crying in the hotel' adiciona uma camada de tristeza e solidão, revelando as dificuldades de se sentir secundária em comparação ao amor anterior. A música, portanto, não apenas narra uma história de amor, mas também uma jornada de autoconhecimento e aceitação das complexidades dos relacionamentos humanos.

Muitos fãs acreditam que essa é uma das músicas que faz alusão ao ex-namorado de Billie, o cantor Jesse Rutherford, vocalista da banda The Neighbourhood. Os dois se envolveram entre outubro de 2022 e maio de 2023. Nesse contexto, é importante mencionar uma outra figura na história: a ex de Jesse é a modelo e influenciadora Devon Lee Carlson, proprietária da marca de capinhas de celular "Wildflower Cases", mesmo nome do título da canção. Devon e Jesse namoraram por anos, desde 2015 até 2021, o mesmo período em que a banda do cantor ascendeu à fama, fazendo turnês ("you showed her the world") e emplacando hits (https://www.letras.mus.br/the-neighbourhood/). Outro ponto que reforça a teoria dos fãs é que, como se pode perceber através das redes sociais de Devon, seu estilo claramente difere do de Billie, o que explicaria os versos "'Cause she couldn't be more different from me" e "Happy and free in leather".

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: FINNEAS / Billie Eilish. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Danilo e traduzida por Carolline. Legendado por Giovanna. Revisões por 2 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Billie Eilish e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500


Opções de seleção