Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 812.166

Temporal

Art Popular

Temporal de Sentimentos: A Nostalgia do Amor Perdido no Pagode do Art Popular

A música 'Temporal' do grupo Art Popular é uma expressiva narrativa sobre a transformação e o declínio de um relacionamento amoroso. A letra utiliza a metáfora de um temporal para descrever as emoções turbulentas que acompanham o fim de um amor que já foi intenso e alegre, como uma 'noite de verão'. A repetição da frase 'Faz tempo que a gente não é / Aquele mesmo par' ressalta a distância emocional que agora separa os amantes, indicando que a conexão que antes os unia já não existe mais.

A canção fala sobre a passagem do tempo e como ela afeta os sentimentos entre duas pessoas. A referência ao 'tempo que não passa' quando a outra pessoa está presente sugere uma sensação de estagnação e desconforto, contrastando com a lembrança de um passado onde o amor florescia. A expressão 'até parece que adormeceu' pode ser interpretada como o esfriamento dos sentimentos que antes eram vividos intensamente. A imagem do céu desabando é uma poderosa representação do peso e da dor que acompanham o término de um relacionamento.

O Art Popular, conhecido por seu estilo de pagode e samba, traz em 'Temporal' uma melodia que combina a leveza característica do gênero com a profundidade emocional da letra. A música consegue capturar a complexidade dos sentimentos humanos, utilizando a linguagem poética para expressar a tristeza e a desilusão amorosa. A repetição do refrão 'É, até parece que o amor não deu / Até parece que não soube amar' reforça a ideia de um amor que, apesar dos esforços, não conseguiu sobreviver às adversidades, deixando para trás apenas a memória de um tempo mais feliz.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Leandro Lehart. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Barbara. Revisões por 3 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Art Popular e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção