Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 389.908

A Resistência e a Guerra: A História por Trás de 'Rooster' do Alice In Chains

A música 'Rooster', da banda Alice In Chains, é uma poderosa narrativa que mergulha nas profundezas da experiência de guerra. Lançada em 1992, no álbum 'Dirt', a canção é uma das mais conhecidas da banda e destaca-se por sua intensidade emocional e crueza lírica. A banda, que foi uma das principais representantes do movimento grunge em Seattle, é conhecida por suas letras introspectivas e sombrias, que frequentemente exploram temas como dor, vício e desespero.

A letra de 'Rooster' foi escrita pelo guitarrista e vocalista Jerry Cantrell, como uma homenagem ao seu pai, Jerry Cantrell Sr., que foi apelidado de 'Rooster' durante sua atuação na Guerra do Vietnã. A música retrata a dura realidade enfrentada pelos soldados no campo de batalha, a sensação de isolamento e a luta pela sobrevivência. O refrão 'Here they come to snuff the rooster, yeah / You know he ain't gonna die' sugere uma determinação feroz em face do perigo iminente, simbolizando a resistência e a resiliência do espírito humano diante da adversidade.

Além do contexto pessoal de Cantrell, 'Rooster' também serve como uma crítica à guerra e suas consequências devastadoras. A música aborda a alienação dos veteranos ao retornarem para casa e a dificuldade de se adaptar à vida civil após as experiências traumáticas do combate. A referência a 'Army green was no safe bet' e 'They spit on me in my homeland' reflete o sentimento de traição e desrespeito que muitos soldados sentiram ao voltar para os Estados Unidos. 'Rooster' é, portanto, um tributo àqueles que lutaram e uma reflexão sobre o custo humano dos conflitos armados.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Jerry Cantrell. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Gerson. Legendado por Wasle e mais 2 pessoas. Revisões por 18 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Alice In Chains e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção