Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 122.403

Óleo de Alegria

Alda Célia

A Celebração da Restauração Divina em 'Óleo de Alegria'

A música 'Óleo de Alegria', interpretada por Alda Célia, é um hino de adoração que se baseia em passagens bíblicas para transmitir uma mensagem de esperança e restauração. A letra faz referência direta ao livro de Isaías, capítulo 61, versículos 1 a 3, onde se fala sobre a unção do Espírito de Deus para trazer boas novas, cura e libertação aos quebrantados e cativos. A canção celebra a transformação que o Espírito Santo pode operar na vida dos fiéis, substituindo a tristeza pela alegria, as vestes de luto por louvor e as cinzas por uma coroa, simbolizando a honra e a dignidade restauradas.

O refrão 'Óleo de alegria! Vestes de louvor! Coroa em vez de cinzas! Pra glória do Senhor!' ressalta a troca de circunstâncias negativas por bênçãos e alegria, um tema recorrente na fé cristã que enfatiza a soberania e a bondade de Deus. A música também utiliza a metáfora das estações do ano para ilustrar a renovação prometida por Deus. O 'inverno' representa tempos de dificuldade e tristeza, enquanto a 'primavera' simboliza a chegada de um novo tempo de alegria e prosperidade. A 'voz de Deus como um trovão' e a 'chuva que cairá' são imagens poderosas que evocam a presença e a bênção divinas.

Por fim, a promessa de que 'o que semeou com lágrimas colherá' é uma referência ao Salmo 126:5, que fala sobre a restituição e a recompensa após períodos de sofrimento. A música, portanto, é um hino de esperança que encoraja os ouvintes a confiar na fidelidade de Deus e na certeza de que Ele transformará o choro em celebração.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Alda Célia. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Alda Célia e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção