Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 47.647

Estação da Luz

Alceu Valença

A Chegada Vibrante do Verão na Poesia de Alceu Valença

A música 'Estação da Luz' de Alceu Valença é uma celebração vibrante da chegada do verão, utilizando a metáfora de um trem que traz consigo a estação mais quente e colorida do ano. A letra descreve o verão como um 'pintor passageiro', sugerindo que, assim como um artista que pinta uma tela, o verão colore o mundo com suas nuances vibrantes e calorosas. A referência ao 'trem da estação da luz' pode ser interpretada como uma alusão ao movimento e à transição, indicando que o verão chega trazendo mudanças e renovando a paisagem.

O uso de cores na letra, como 'azuis', 'papoulas vermelhas', 'rosa amarela' e 'verde dos mares', enfatiza a transformação visual que acompanha o verão. Essas cores não apenas pintam o mundo de forma literal, mas também afetam o estado de espírito das pessoas, trazendo alegria e vivacidade. Alceu Valença, conhecido por sua habilidade em misturar ritmos tradicionais brasileiros com poesia, cria uma atmosfera que celebra a beleza natural e a influência do verão na vida e no amor, como sugerido pela linha 'me faz bem moreno para os olhos dela', que pode indicar o desejo de se tornar mais atraente durante esta estação animada.

A música, portanto, não é apenas uma descrição da estação, mas também uma expressão da influência do verão sobre a natureza e as relações humanas. Através de uma linguagem poética e imagética, Alceu Valença convida o ouvinte a sentir a energia e a paixão que o verão traz, refletindo a cultura brasileira que celebra a vida e a natureza com entusiasmo e cor.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Alçeu Valença. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Alceu Valença e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção