Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 243.772

Lay All Your Love On Me

ABBA

ABBA e a Entrega Total no Amor: Uma Análise de 'Lay All Your Love On Me'

A música 'Lay All Your Love On Me', do grupo sueco ABBA, é uma expressão intensa de amor e desejo de exclusividade emocional. Lançada em 1980, a canção reflete a complexidade dos sentimentos que surgem quando se está profundamente apaixonado. A letra revela uma transformação na pessoa que ama, que de não ciumenta passa a ver cada mulher como uma ameaça potencial, indicando um nível de possessividade que o próprio narrador reconhece como negativo. A confissão de que o amor mudou suas perspectivas e vícios anteriores é um testemunho da força que o sentimento tem de alterar comportamentos e crenças.

A vulnerabilidade é um tema central na música, com o narrador admitindo que caiu de amores facilmente, algo que considera incomum para uma mulher adulta. Essa admissão de fraqueza diante do amor é acompanhada pelo medo de não ter o ser amado por perto, o que leva a um apelo emocionado para que o parceiro não desperdice suas emoções e dedique seu amor exclusivamente ao narrador. A repetição do refrão 'Don't go wasting your emotion, Lay all your love on me' funciona como um mantra, reforçando a necessidade de segurança emocional e comprometimento total.

O ABBA, conhecido por suas melodias cativantes e letras que frequentemente exploram os altos e baixos dos relacionamentos, aqui utiliza uma combinação de disco e pop para criar uma atmosfera envolvente que complementa a mensagem da canção. 'Lay All Your Love On Me' não é apenas um pedido de amor incondicional, mas também uma reflexão sobre como o amor pode ser surpreendente e transformador, capaz de subverter a lógica e o controle que acreditamos ter sobre nossas próprias emoções e ações. A música permanece como um clássico, ressoando com ouvintes que já sentiram a intensidade de um amor que pede entrega total.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Björn Ulvaeus / Benny Andersson. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Daiane e mais 6 pessoas. Revisões por 7 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de ABBA e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção