Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 28.882
Aprenda inglês com Under the Sea

Aprenda inglês com

Under the Sea

A Alegria Subaquática de 'Under the Sea'

A canção 'Under the Sea', parte da trilha sonora do filme 'A Pequena Sereia', é uma celebração vibrante da vida marinha e uma crítica sutil à vida humana na superfície. Interpretada pelo carismático caranguejo Sebastian, a música serve como um conselho para a protagonista Ariel, que anseia por viver entre os humanos. Sebastian tenta convencê-la de que o mundo subaquático é superior, destacando a tranquilidade e a beleza da vida no oceano em contraste com as dificuldades da existência terrestre.

A letra utiliza metáforas e comparações para ilustrar a ideia de que 'a grama do vizinho é sempre mais verde', sugerindo que Ariel pode estar idealizando a vida humana sem considerar suas desvantagens. A música é repleta de jogos de palavras e trocadilhos, criando um ambiente lúdico que reflete a alegria e a liberdade dos seres marinhos. Além disso, a canção apresenta uma série de personagens do mar que tocam instrumentos e celebram a vida subaquática, reforçando a mensagem de que o fundo do mar é um lugar de festa e harmonia.

'Under the Sea' também pode ser vista como uma crítica ao consumismo e à exploração da natureza pelos humanos. A menção de peixes que acabam no prato do 'chefe' é uma alusão direta à pesca e ao destino muitas vezes cruel dos animais marinhos. A música, portanto, além de ser um número musical divertido e cativante, carrega consigo reflexões sobre a preservação ambiental e a valorização da vida em todas as suas formas.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Alan Menken / Howard Ashman. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Flávia e traduzida por Amanda. Legendado por Maria e Serena. Revisões por 3 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de A Pequena Sereia / The Little Mermaid / La Sirenita e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

Aprenda inglês com Under the Sea

Aprenda inglês com

Under the Sea

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção