Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 9.905

Senza Una Donna (Without A Woman)

Zucchero

A Liberdade de Viver Sem Dor: Uma Análise de 'Senza Una Donna'

A música 'Senza Una Donna', do artista italiano Zucchero, é uma expressão lírica que aborda a complexidade das relações amorosas e a busca por independência emocional. A letra, que mistura inglês com italiano, revela a história de um homem que reflete sobre sua vida após o término de um relacionamento. Ele se questiona sobre a nova vida da ex-parceira ('You been with him, an' now you come back my lady'), enquanto tenta se convencer de que pode viver sem ela ('Senza una donna,... No more pain and no sorrow').

O refrão 'Senza una donna' que significa 'sem uma mulher' em português, é repetido como um mantra que simboliza a libertação do sofrimento e da tristeza que o relacionamento trouxe. O protagonista da canção parece estar em um processo de autoafirmação e cura, buscando forças dentro de si ('Here's my heart, feel the power') e tentando se adaptar a uma nova rotina sozinho ('even doing my own cookin'). A música transita entre a dor da perda e a esperança de um novo começo, onde o cantor se mostra vulnerável, mas ao mesmo tempo otimista ('I'll make it through tomorrow').

A dualidade entre tortura e felicidade ('Givin' me torture and bliss') reflete a natureza ambígua dos sentimentos humanos, onde amor e dor muitas vezes coexistem. Zucchero, conhecido por suas baladas românticas e voz marcante, consegue transmitir em 'Senza Una Donna' uma mensagem universal sobre a resiliência do espírito humano diante das adversidades amorosas, incentivando a superação e a busca pela felicidade individual.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Frank Musker / Zucchero. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Christiano. Revisões por 2 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Zucchero e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção