Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 361.921

Sem Medo de Ser Feliz

Zezé Di Camargo & Luciano

Amar sem ser amado: a dor de um amor não correspondido em 'Sem Medo de Ser Feliz'

A música 'Sem Medo de Ser Feliz', interpretada pela dupla sertaneja Zezé Di Camargo & Luciano, aborda a temática do amor não correspondido e a complexidade dos sentimentos envolvidos em uma relação desequilibrada. A letra inicia com um conselho para que a pessoa amada deixe de lado uma paixão que lhe causa sofrimento, sugerindo que a busca por esse amor já não é mais justificável e que as lágrimas derramadas são em vão. A narrativa sugere que o amor que a pessoa procura não foi encontrado em outro, mas sim no eu-lírico, que está disposto a oferecer o amor e a felicidade que o outro não soube dar.

No entanto, a canção revela um ciclo de dependência emocional, onde o eu-lírico se vê como um refúgio temporário para a pessoa amada, que busca conforto em seus braços, mas não permanece. A entrega é total, o eu-lírico se perde na paixão, se queima no fogo do outro, e mesmo sabendo que é apenas um jogo, ele se dispõe a ser o 'brinquedo', o 'presente que caiu do céu'. A repetição do verso 'Mais uma vez você vai, leva um pedaço de mim' enfatiza a dor da partida e a sensação de perda que acompanha cada despedida.

A música, portanto, retrata a complexidade de um amor onde uma das partes está disposta a tudo para agradar e fazer o outro feliz, mesmo sabendo que esse amor é efêmero e que a felicidade é apenas momentânea. A canção se torna um espelho para muitos que já viveram situações semelhantes, onde o desejo de fazer o outro feliz supera a própria necessidade de ser amado de forma plena e recíproca.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Zezé Di Camargo. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Barbara e andreia. Revisões por 7 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Zezé Di Camargo & Luciano e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção