Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 133.974

O Profeta

Zé Geraldo

A Reflexão Sobre a Vida e o Juízo Final em 'O Profeta'

A música 'O Profeta', de Zé Geraldo, é uma obra que convida à reflexão sobre a vida, a morte e a responsabilidade moral de cada indivíduo. A letra sugere uma preparação para um dia de acerto de contas, possivelmente uma alusão ao juízo final, onde as ações de cada pessoa serão avaliadas. O artista utiliza a metáfora do livro, que representa o conhecimento e a verdade, para indicar que muitos se recusam a aceitar ou compreender as lições importantes da vida.

O refrão 'Hei Homem de Deus' pode ser interpretado como um chamado à consciência, um alerta para que as pessoas despertem e vivam de acordo com valores éticos e espirituais. A música critica a incoerência e a superficialidade, incentivando a prática do perdão e a busca por um sentido mais profundo na existência. Zé Geraldo, conhecido por suas canções de cunho social e reflexivo, aborda a ideia de que o status social ou a cor não terão valor diante do julgamento final.

A canção também toca na questão da indiferença e do sofrimento humano, sugerindo que aqueles que ignoram o sofrimento alheio podem um dia se encontrar na mesma posição de vulnerabilidade. A música termina com uma advertência sobre a inevitabilidade desse dia de julgamento e a importância de estar preparado, pois a vida terrena é apenas uma parte de uma jornada maior.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Lucio Barbosa. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Zé Geraldo e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção