Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 364.585

Everytime You Go Away

Paul Young

A Dor da Partida em 'Everytime You Go Away' de Paul Young

A música 'Everytime You Go Away', interpretada por Paul Young, é uma balada clássica dos anos 80 que fala sobre a dor e a perda que acompanham a despedida. A letra expressa a sensação de vazio deixada pela ausência da pessoa amada, onde cada partida é sentida como se uma parte do eu lírico fosse arrancada junto. A repetição do verso 'Every time you go away, You take a piece of me with you' reforça essa ideia de perda e fragmentação do ser, sugerindo uma conexão profunda entre os amantes que torna a separação fisicamente dolorosa.

A música também aborda a dificuldade de resolver problemas em um relacionamento, questionando por que, mesmo sendo capazes de superar obstáculos, ainda há lágrimas e despedidas. O 'leading man' mencionado na letra pode ser interpretado como uma metáfora para um papel que alguém desempenha em um ciclo repetitivo de partidas e retornos, sugerindo um padrão de comportamento difícil de quebrar. A expressão 'Go on and go free' pode ser vista como um reconhecimento resignado de que a liberdade do outro é importante, mesmo que isso signifique sofrer com a separação.

Musicalmente, Paul Young entrega uma performance emocional que complementa a mensagem da canção. Sua voz carrega um tom de tristeza e saudade que se alinha perfeitamente com o tema da música. 'Everytime You Go Away' é um exemplo clássico de como a música pop pode capturar a complexidade das emoções humanas, transformando sentimentos universais em uma experiência compartilhada através de melodias e letras que tocam o coração.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Daryl Hall. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Robertinho e mais 3 pessoas. Revisões por 5 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Paul Young e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção