Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 105.487

Defying Gravity

Wicked

A Força da Autenticidade em 'Defying Gravity'

A canção 'Defying Gravity', parte do musical 'Wicked', é um hino de empoderamento e autoaceitação. A letra reflete um momento de transformação interna da personagem Elphaba, que decide não mais se submeter às expectativas e limitações impostas pelos outros. A música começa com um diálogo entre Elphaba e Glinda, onde Glinda critica Elphaba por suas ações impulsivas e a convida a pedir desculpas para poder continuar ao lado do mago e alcançar tudo o que sempre quis.

No entanto, Elphaba tem uma epifania e percebe que os sonhos que ela tinha não são mais o que ela deseja para sua vida. Ela canta sobre a mudança que ocorreu dentro dela e sua decisão de parar de jogar de acordo com as regras de outra pessoa. A expressão 'defying gravity' simboliza a libertação das amarras que a prendiam, uma metáfora para a rejeição de limitações e a busca pela própria identidade e liberdade. Elphaba escolhe seguir seu próprio caminho, mesmo que isso signifique voar sozinha.

A música também aborda o tema da amizade e do trabalho em equipe, com Glinda sugerindo que juntas elas poderiam ser imbatíveis. No entanto, a escolha de Elphaba por sua autenticidade e independência é mais forte, e ela declara que não permitirá que ninguém a derrube. 'Defying Gravity' é um poderoso lembrete de que, às vezes, para ser verdadeiramente livre e alcançar a grandeza, é necessário deixar para trás o que é seguro e dar um salto de fé em direção ao desconhecido.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Stephen Schwatrz. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Cynthia e traduzida por Etiene. Legendado por Lari e mais 3 pessoas. Revisões por 9 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Wicked e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção