Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 651.003

Cenáculo de amor

Walmir Alencar

A Invocação do Divino no 'Cenáculo de Amor'

A música 'Cenáculo de amor', interpretada por Walmir Alencar, é uma expressão de fé e devoção profundamente enraizada na tradição cristã católica. O termo 'Cenáculo' refere-se ao local onde Jesus celebrou a Última Ceia com seus discípulos e, posteriormente, onde os apóstolos receberam o Espírito Santo no Pentecostes, conforme narrado no livro de Atos dos Apóstolos na Bíblia. A canção evoca esse espaço sagrado como um lugar de reunião e oração, onde os fiéis se juntam para pedir forças e auxílio.

A figura de Maria, a mãe de Jesus, é central na letra da música. Ela é invocada como intercessora junto ao Espírito Santo, sendo chamada de 'Vossa amadíssima Esposa', uma alusão à doutrina da Igreja Católica que vê Maria como a esposa mística do Espírito Santo. A repetição do pedido 'Vinde, Espírito Santo' é um clamor pela presença e pela ação do Espírito na vida dos fiéis, pedindo que venha por meio da intercessão de Maria, cujo coração é descrito como 'Imaculado', reforçando sua pureza e papel especial na salvação.

A música, portanto, não é apenas uma oração cantada, mas também um reflexo da teologia mariana e pneumatológica católica. Ela ressalta a crença na intercessão dos santos, especialmente de Maria, e na ação do Espírito Santo na vida dos crentes. Através de sua melodia e letra, 'Cenáculo de amor' busca inspirar os ouvintes a uma experiência espiritual mais profunda e a uma maior intimidade com o divino.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Nando Mendes / Walmir Alencar. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Walmir Alencar e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção