Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 1.143

Copenhague

Vetusta Morla

A Busca e o Acaso em 'Copenhague' de Vetusta Morla

A música 'Copenhague', da banda espanhola Vetusta Morla, é uma composição que evoca sentimentos de busca, mudança e a incerteza do destino. A letra fala sobre personagens que estão em movimento, seja fugindo de algo ou em busca de algo novo, como ilustrado pela linha 'Él corría, nunca le enseñaron a andar'. Isso sugere uma pressa em viver ou uma necessidade de escapar, sem ter aprendido a apreciar o caminho.

A referência a 'Alicia sin ciudad' pode ser uma alusão à personagem Alice, de 'Alice no País das Maravilhas', que se encontra perdida em um lugar desconhecido, assim como os personagens da música que estão em trânsito, talvez procurando seu lugar no mundo. A chuva no canal e a corrente que leva ao mar são metáforas para se deixar levar pela vida, sem resistência, aceitando o acaso e a falta de controle sobre onde se pode 'terminar ou começar'.

A imagem de 'Ella duerme tras el vendaval' e o sonho de acordar 'en otro tiempo y en otra ciudad' reforçam a ideia de transformação e o desejo de renovação. A música, portanto, fala sobre a jornada da vida, as escolhas feitas e a beleza de se entregar ao desconhecido, aceitando que o acaso pode ser tanto um começo quanto um fim.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Luís. Revisão por Faus. Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Vetusta Morla e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500


Opções de seleção