Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 2.104.727

Quase Meia-Noite

Vanilda Bordieri

Vigilância e Preparação: A Mensagem de 'Quase Meia-Noite' de Vanilda Bordieri

A canção 'Quase Meia-Noite', interpretada pela cantora gospel Vanilda Bordieri, é uma obra que se aprofunda em uma das parábolas mais conhecidas do Novo Testamento, a Parábola das Dez Virgens, que está registrada no livro de Mateus, capítulo 25, versículos 1 a 13. A letra da música utiliza essa narrativa bíblica para transmitir uma mensagem de vigilância e preparação espiritual, enfatizando a importância de estar pronto para a segunda vinda de Cristo, referida na canção como o 'Noivo'.

A parábola menciona dez virgens que aguardam a chegada do noivo; cinco delas são prudentes e levam azeite extra para suas lâmpadas, enquanto as outras cinco são descritas como loucas por não se prepararem adequadamente. A música de Vanilda Bordieri destaca essa diferença, ressaltando a necessidade de 'reservar o azeite', uma metáfora para manter a fé e as boas obras em antecipação ao retorno de Jesus. A referência ao azeite simboliza a preparação espiritual e a prontidão para encontrar-se com o Senhor.

A repetição do refrão 'É quase meia-noite' serve como um lembrete constante de que o tempo está avançando e que o momento da chegada do Noivo está próximo. A música faz um apelo aos ouvintes para que examinem suas vidas ('Como estão as suas vestes? Os talentos, estais usando?'), incentivando-os a usar seus dons e talentos para o reino de Deus e a manter-se vigilantes ('você ainda dormindo'). Vanilda Bordieri, conhecida por suas canções que frequentemente abordam temas bíblicos e de fé, utiliza 'Quase Meia-Noite' para alertar sobre a urgência da preparação espiritual e a iminência do encontro com o divino, uma mensagem central na fé cristã.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Rogério Junior. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Johnatan. Legendado por Lydiandre e wadna. Revisões por 10 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Vanilda Bordieri e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção