Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 121.544

Pensei Que Fosse o Céu

Vander Lee

A Ilusão e a Busca pela Felicidade em 'Pensei Que Fosse o Céu'

A música 'Pensei Que Fosse o Céu', do cantor e compositor brasileiro Vander Lee, é uma reflexão poética sobre a busca pela felicidade e as ilusões que muitas vezes acompanham essa jornada. A letra inicia com uma descrição de um estado de desapego e esquecimento, onde o eu lírico deixa partes de si mesmo em diferentes lugares, como se estivesse fragmentado e perdido.

A canção prossegue com a narrativa de um encontro inesperado, que traz uma mudança significativa na vida do protagonista. A 'sorte' que o encontra na 'corda bamba do amor' sugere um momento de virada, onde o amor surge como uma possibilidade de transformação. No entanto, essa transformação é acompanhada de confusão e desilusão, simbolizada pela imagem do mar que, inicialmente convidativo, acaba por levar o eu lírico para longe, deixando-o com a solidão como 'troféu'.

A música utiliza metáforas visuais, como a 'foto amarelou' e o 'riso no meu camarim', para expressar a passagem do tempo e a efemeridade da felicidade. A repetição do refrão 'Pensei que fosse o céu' ressalta a ideia de que as expectativas nem sempre correspondem à realidade e que a felicidade, muitas vezes, é uma ilusão que se desfaz. Vander Lee, conhecido por suas letras introspectivas e melodias suaves, consegue, nesta canção, capturar a essência da busca humana por um contentamento que é, ao mesmo tempo, desejado e fugaz.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Vander Lee. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Daniele. Revisão por Oto. Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Vander Lee e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção