Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 106.829

Ain't Talkin' 'Bout Love

Van Halen

Desilusão e Desapego em 'Ain't Talkin' 'Bout Love'

A música 'Ain't Talkin' 'Bout Love' da banda Van Halen, lançada em 1978 no álbum de estreia da banda, é um clássico do hard rock que aborda temas de desilusão amorosa e desapego. A letra, escrita pelo vocalista David Lee Roth, reflete uma atitude cínica em relação ao amor, sugerindo que o sentimento apresentado é superficial e não digno de atenção profunda.

O refrão 'Ain't talkin' 'bout love / My love is rotten to the core' sugere uma experiência negativa com o amor, que deixou uma marca de amargura. A expressão 'rotten to the core' (podre até o núcleo) indica que o amor do narrador foi corrompido ou que ele se tornou cético quanto à sua existência genuína. A música também menciona a perda de amigos e a necessidade de se proteger emocionalmente, como evidenciado na linha 'I been to the edge / And there I stood and looked down'.

A atitude do narrador é reforçada pela música energética e pelos riffs de guitarra marcantes de Eddie Van Halen, que complementam a mensagem de força e independência. 'Ain't Talkin' 'Bout Love' não é apenas uma música sobre desilusão, mas também um hino de autoafirmação, onde o narrador rejeita a vulnerabilidade associada ao amor romântico e abraça uma postura mais dura e realista diante da vida.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Alex Van Halen / David Lee Roth / Eddie Van Halen / Michael Anthony. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Andy. Legendado por David e elis. Revisões por 9 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Van Halen e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção