Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 121.288

Red Red Wine

UB40

A Melancolia na Taça: A Canção 'Red Red Wine' do UB40

A música 'Red Red Wine', interpretada pela banda britânica UB40, é uma canção que fala sobre o uso do vinho tinto como uma forma de esquecer as dores de um amor perdido. A letra descreve como o vinho vai à cabeça do narrador e o faz esquecer que ele ainda precisa muito de sua amada. A repetição do título da música ao longo da letra enfatiza a importância do vinho tinto como um meio de alívio temporário para o sofrimento emocional do narrador.

O refrão 'Red, red wine, stay close to me / Don't let me be alone / It's tearin' apart / My blue, blue heart' revela a profundidade da tristeza do narrador e o desejo de não ficar sozinho com sua dor. A cor 'azul' é frequentemente associada à tristeza, e o uso dessa cor na música reforça o estado emocional do narrador. A música também sugere que, apesar do tempo, as memórias da pessoa amada não desaparecem, contrariando a crença comum de que o tempo cura todas as feridas.

Além disso, a música incorpora elementos do reggae e do pop, o que é característico do estilo da UB40. A banda é conhecida por misturar esses gêneros, criando um som distinto que os tornou populares na década de 1980. A parte do 'Red Red Wine Toast Section' traz uma vibração mais positiva, com o narrador descrevendo o vinho como algo que o faz sentir-se bem, apesar de também reconhecer que o vinho o faz sentir-se triste quando se vai. Essa dualidade reflete a complexidade dos sentimentos humanos em relação ao amor e à perda.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Neil Diamond. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Marco. Revisões por 6 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de UB40 e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção