Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 317.033

Miss Sarajevo

U2

Miss Sarajevo: Uma Canção de Contrastes e Esperança

A música 'Miss Sarajevo', interpretada pela banda irlandesa U2, é uma obra que reflete sobre os contrastes da vida em meio a tempos de conflito. A letra questiona a existência de um momento apropriado para as atividades cotidianas e prazeres simples, enquanto implícita está a realidade de um mundo assolado por guerras e desentendimentos. A canção foi inspirada pela beleza e resistência dos cidadãos de Sarajevo durante o cerco à cidade na Guerra da Bósnia nos anos 90. Através de suas palavras, o U2 convida o ouvinte a refletir sobre a normalidade e a beleza em tempos de crise.

A repetição de perguntas sobre o tempo certo para ações triviais, como usar maquiagem ou ir às compras, contrasta com a gravidade de um período de guerra. A figura central da música, a 'Miss Sarajevo', simboliza a resistência e a esperança, emergindo como uma rainha surreal em meio ao caos. A presença dela é um lembrete de que, mesmo nos momentos mais sombrios, a humanidade e a beleza ainda podem prevalecer. A música também inclui uma parte cantada em italiano pelo tenor Luciano Pavarotti, que adiciona uma camada de profundidade emocional à peça, reforçando a mensagem universal de amor e a busca pela paz.

Através de 'Miss Sarajevo', o U2 não apenas cria uma homenagem à cidade e seus habitantes, mas também oferece uma reflexão mais ampla sobre a condição humana. A música sugere que, apesar das adversidades, sempre há espaço para a esperança e para a continuidade da vida. A banda, conhecida por seu ativismo e letras com mensagens sociais e políticas, utiliza essa canção para transmitir uma mensagem de solidariedade e a crença na capacidade de superação do espírito humano.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Adam Clayton / Brian Eno / Bono / Larry Mullen / The Edge. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Tatiana. Legendado por Júlia e mais 2 pessoas. Revisões por 8 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de U2 e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção